segunda-feira, abril 10, 2006

VIVA BARCELONA!

Nos momentos que antecederam o jogo Sporting - Porto, os adeptos leoninos cantarem em uníssono o "viva Barcelona" numa clara provocação ao Benfica. Esta canção revelou-se uma má opção por duas razões, para além o evidente desafino dos artistas: 1ª Total falta de respeito pelo maior clube português, uma vez que, quando o Sporting foi eliminado da pré-eliminatória da Taça UEFA por um clube de amadores suecos, ninguém no Estádio da Luz cantou o hino do F.C. Halmstad (também ninguém o sabia). Eu ainda o tentei obter, mas o Secretário geral do Clube, Olaf Chupamyst, Lateral direito e canalizador de profissão, respondeu que não tinha tempo para me aturar até porque tinha uma retrete para desentupir naquele preciso momento. 2ª Os jogadores do Sporting terão ficado desnorteados ao ouvirem o hino de outro Clube, de Espanha, tendo alguns deles terão ficado imbuídos no mais autêntico espírito de tourada. O que vale é que entre dois clubes amigos, o resultado é o menos importante.
Irra, eu disse que ia mudar de instalações. O endereço da net continua o mesmo. Até parece que me querem ver pelas costas! Resumindo, mudei a sede do jornal (os credores e o fisco não me largavam). Contratei a Associação R.E.M.A.R. para fazer a mudança da mobilia e nunca mais a vi. Mudaram-na não sei para onde. Queria fazer uma inauguração em grande estilo, mas falta-me o fogão. Se fizer um grande Churrasco no grelhador de carvão, a Lili Caneças não pode vir. Está impossibilitada e se aproximar a menos de 50 metros do fogo, sob risco de perder a pele do rosto e o cabelo inflamar (quero dizer, ela poderia vir, mas teria que comer a sardinha assada no meio de uma rua de dois sentidos, com todos os inconvenientes que daí advirão). Também o Sócrates recusou o meu convite alegando preferir Carapau; Já a Carolina ainda ponderou, mas depois disse-me que há 3 dias comeu Besugo e ficou com equimoses por todo corpo.
Também estou sem antena de televisão. Tenho passado os dias a ver com a miuda o "Dave, o bárbaro" em DVD pirateado. Para quem não conhece o Dave, imagine o Sá Pinto a jogar à bola. É mais ou menos a mesma coisa.
Quanto à casa propriamente dita, contratei três engenheiros russos para assentar um novo chão. Dois desapareceram e o terceiro, encontrei-o a dormir no telhado da casa ao lado de uma garrafa de Monsaraz de 2003. Fiquei, obviamente, chocado. Todos sabem que 2003 não foi uma das melhores colheitas!
Segundo sondagem do Correio da Manhã, os portugueses estão satisfeitos com o Governo. A razão porque o país está na merda em que está, continua um mistério. Também se diz que o Fisco vai atacar as poupanças dos reformados, mas fiquem descansados, que a noticia não se refere aos reformados da Assembleia ou do Banco de Portugal.
Um grande (e sincero) abraço a todos os meus amigos!
P.S. Se alguém vos bater à porta a vender mobilia em segunda mão, contactem-me!

19 Comments:

Blogger Wakewinha said...

Isto é aquilo que eu chamo de post polivalente!!! =)
Mobília em segunda mão não arranjo. Mas conheço quem te possa fazer uns descontos interessantes! ;)

Beijinho*

[Lê e divulga, p.f.!]

4:52 da tarde  
Blogger pisconight said...

POst mais completo era difícil. Conseguiste bater em "todas as portas" que estavam "fechadas"...
;)

6:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vai-se a ver, a sondagem foi realizada entre os 150.000 boys que o "inginheiro" enfiou na função pública. Gente agradecida.

Se precisares de uma churrasqueira tenho uma muito jeitosa que te posso emprestar!
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

8:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estava aqui a pensar nas minhas mudanças... e pensando bem é melhor esquecer...






------
PS: Nã senhori... não aposto coisa alguma... a minha personagem é que tem lá as suas teorias... eu só vos conto as histórias...

8:37 da tarde  
Blogger Carla said...

bjx e boa semana

10:10 da tarde  
Blogger BlueShell said...

futebol, política....mas que raio! e afinal...já não gostas de mim???
Fico tristinha, prontossssss...
vais mudar-te?
AVISA!
Jinho, BShell

10:27 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Pois eu não estou descansada :)
E tu estás?

Aliás, estou bastante cansada de tanto "mistério". Ainda havemos de desaparecer numa noite de nevoeiro!
E também estou cansada, realmente falando. Por isso, também por isso, tenho andado não misteriosamente um pouco afastada destas lides.
Mas vim espreitar-te e gostei do abraço!
Deixo-te outro bem apertado.

10:32 da tarde  
Blogger simplesmente...mais eu said...

Fazes-me chorar de tanto rir....fico sempre bem disposta qd te leio

1:17 da manhã  
Blogger ALeite said...

Um abraço. Bom dia.

10:04 da manhã  
Blogger papoilasaltitante said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Mais uma vez saio aqui desta "casa" com as lágrimas nos olhos, não de comoção, mas porque os teus textos me deixam chorosa de tanto rir!!!
Bom quanto ao hino do Barça...deixa-os poisar ;)))
Avisa se mudares de casa.
Beijocas

11:50 da manhã  
Blogger Talk Talk said...

Francis:
Quem te informou relativamente ao cantar do "Viva Barcelona" não te disse a verdade.
Eu estive no estádio. A música foi de facto colocada após um brilhante e esse sim cantado em unissono Cheira a Lisboa. No entanto ninguém ligou peva à música. Uns porque não fizeram a associação e outros, como foi o meu caso, por não terem achado piada alguma à coisa. Foi de facto desapropriado e ainda bem que ninguém no estádio fez caso disso.
Um abraço.

11:54 da manhã  
Blogger Francis said...

Talk, desculpa, amigo. Mas de facto, ouvi na Rádio Renascença o locutor dizer claramente que o publico tinha cantado o hino. O próprio locutor chamou-lhe provocação. É possível que tenha exagerado. Acredito que nem todos os sportinguistas pensem assim. Alíás, maus adeptos podemos encontra-los por todo lado e o meu Benfica não é excepção.
Um grande abraço, amigo.

12:44 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

Toma ..e eu sem querer tive que fazer uma REMODELAÇÃO na "CASA"
Bolas
Bjs

11:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre achei os engenheiros russos muito honestos.. se fosse portugueses teriam levado o teu chao e usado noutro sitio..:)) Um abraço

12:34 da manhã  
Blogger Unknown said...

O que não falta, um pouco por todo o lado são provocações...
Mas nós, mal ou bem ainda chegamos a Espanha, e os outros? ;-)

1:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

10:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on!
» » »

11:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

What a great site » »

7:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home