segunda-feira, março 27, 2006

DÊ DE DASSE!

Desabafo - O governo canadiano está a deportar cidadãos portugueses numa atitude que assume contornos de xenofobia. Se estavam ilegais, porque razão permitiram que ficassem por lá a trabalhar depois do visto de turismo caducar? Porque razão permitiram que se instalassem, criassem laços e raízes para, uma dezena de anos depois, os expulsar? Se eu mandasse nesta merda de país (sim, se eu mandasse!...) procurava todos os cabrões dos canadianos que vivem cá e dava-lhes UMA SEMANA para voltarem para a terra deles, ilegais ou não! O quê?! Há mais emigrantes portugueses que canadianos?... E depois? Se eles expulsarem todos os emigrantes do país, quem vai fazer os trabalhos de merda que eles não querem? Corram com os canadianos daqui ‘pra fora!

Democracia – É coisa que falta ao Ministro do trabalho (Não é que me fui esquecer do nome do sacana?) Quando um Ministro dum alegado governo democrata diz que vai falar com os sindicatos apenas por cortesia, pois a decisão que tomou é irreversível. Significa que estamos a voltar ao tempo do “Quero, posso e mando” ou do “Eu nunca me engano e raramente tenho duvidas”. Sorte tem este gajo dos portugueses serem uns “panhonhas” e não reagirem pronta e devidamente a fascistas ditadores como fizeram os franceses recentemente.

Desemprego – O Zé Sócrates veio de Bruxelas confiante no alegado plano europeu de combate ao desemprego. O Zé, garante que o governo cor-de-rosa, está empenhado em reduzir a taxa de desempregados em Portugal e que brevemente serão tomadas medidas, tais como: Criação de 10 novos ministérios, contratação de 100 motoristas particulares e 200 Assistentes pessoais, para além do aumento do numero de cadeiras nas administrações das empresas publicas e a aquisição de uma trupe de palhaços para animar os tempos mortos na Assembleia da Republica, uma vez que se afigura mais que provável a saída de Ribeiro e Castro da bancada do Partido Saudosista.
Desarmamento – O Governo vai lançar uma campanha que convida os portugueses a entregarem livremente todas as armas ilegais ou objectos contundentes que ponham em risco a integridade física dos cidadãos. Segue-se a relação de material que poderá ser entregue: Pistolas, caçadeiras, espingardas ligeiras e automáticas, vibradores com ou sem pilhas, o Petit (do Benfica) e a namorada do Pinto da Costa.

Dasse! – Sou mesmo distraído! Estava vendo televisão e chamei a Maria. “Oh, Maria, queres ver isto! Os gajos do CDS-PP ainda estão em Congresso, desde Sexta!” A Maria veio à sala: “Ò Manel, atão tu não vês que isso é o Circo das celebridades, homem?”

Daqui… a dias voltarei. Acontece que, tenho andando muito atarefado pois lancei uma OPA à TVI. Os gajos da administração perceberam mal. Julgam que eu disse OTA e, vai daí, desataram a fugir lá para Alcochete. Tem sido um trabalhão apanha-los e enfia-los na furgoneta!

16 Comments:

Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Bom dia Francis.
Um abraço

3:44 da manhã  
Blogger Misty said...

...boa caçada!
Beijinhos!

6:49 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

D de doido!!!!:)))
estás demais!
Arre!
Ou é esta treta queestá virada do avesso já nem sei.
Estes casos já não são própriamente "controláveis", a não ser o do desarmamento.
Mas olha lá, nem uma canadianazita escapava?

...
Beijos, beijos.

7:09 da tarde  
Blogger River said...

Concordo com o "Desabafo"!

O Ministro chama-se Vieira da Silva, e é homem de pulso! Os sindicatos (e atenção q eu sou sindicalizada), na maioria das vezes apenas fazem bluff!

Qto ao combate ao desmprego, aqui está uma proposta q me parece justa:
"Recusa de emprego põe fim ao subsídio"
O desempregado que recusar um emprego cujo salário seja igual ou superior ao subsídio que recebe, arrisca-se a ficar sem qualquer tipo de protecção.

O QUE MUDA

COMO É:

Actualmente, o desempregado pode recusar três vezes a oferta de um emprego, alegando incompatibili-dade, antes de lhe ser retirado o respectivo subsídio.

COMO VAI SER:

A partir do Verão, quem recusar um trabalho com ordenado equivalente ao subsídio e perto do domicílio, verá retirada imediatamente a prestação de que beneficia.

beijinhos

8:20 da tarde  
Blogger Quimera said...

Epá... concordamos com tudo, menos com a parte de entregar o Petit!!!! E depois quem é que marca livres pó 3º anel do estádio da Luz?
Abraço

11:08 da tarde  
Blogger marco said...

concordo contigo

11:17 da tarde  
Blogger Carla said...

Dê de dedo!
Dedo a dedilhar palavas soltas pelo teclado, que não choram, sorriem de agrado!

12:04 da manhã  
Blogger simplesmente...mais eu said...

Dasse! – Sou mesmo distraído! Estava vendo televisão e chamei a Maria. “Oh, Maria, queres ver isto! Os gajos do CDS-PP ainda estão em Congresso, desde Sexta!” A Maria veio à sala: “Ò Manel, atão tu não vês que isso é o Circo das celebridades, homem?”

ihihihihih só tu mesmo

5:40 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL és sempre o maior...pertinente, acutilante, satírico e acima de tudo muitissimo bem humorado!!!
è demias ver o que escreves... e já agora como disse Misty... boa caçada ...heheheh

7:28 da tarde  
Blogger Unknown said...

Amiguito, oncordo contigo em tudo, mas uma OPA á TVI?
Isso só ia prejudicar o teu bom nome rapaz! :)
Beijo

7:32 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

Gostei especialmente da entrega do Petit... mas se calar o Vieira vai ser mais lesto e vende o gajo aos americanos no Iraque, ou aos Iranianos se estes deram mais...eheheh
Um abraço.

3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O pedido de entrega de armas compreende-se. Mas, daqui apelo aos cidadãos precavidos que dispoêm de armas, que as cuidem bem. Vão ver que ainda vão fazer falta p'ra correr com estes bandalhos!
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

5:36 da tarde  
Blogger pisconight said...

Muito Bem!! É pena que não sejas tu a mandar neste país..., de resto adorei em especial o entregar o Petit e a gaja do PC...
;)

6:49 da tarde  
Blogger papagaio said...

mas quando a compra de submarinos e f-18 para invadir-mos uma caraças dum pais qualquer???andamos sempre a queixar disto e daquilo,o que se precisa é de molhada e caldeiradaaaaaa
abraços e bom fim de semana

6:13 da tarde  
Blogger mixtu said...

tadinho do cds-pp, lol
a siruação canadiana é preocupante,
abraços

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

10:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home