quarta-feira, março 15, 2006

FIGURAS & FATOS

Elsa Raposo – A Elsa fez a tão aguardada lipoaspiração, tal como noticiou o Correio da Manhã, pondo fim ao suspense em que mantinha o país. No entanto, o Barbiku sabe que nem tudo correu bem. Fonte que pediu anonimato garante que a vedeta terá ficado com o nariz preso no bocal do tubo de aspiração pelo que foi necessário chamar o piquete do batalhão de desencarceramento dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.
Aníbal Cavaco – Na semana em que recebeu as chaves da casa nova, confessou-se nervoso. É compreensível, visto a continuada subida das taxas de juro. É mais um português que viverá a contas com as dívidas à banca (ou talvez não).
Barbiku – O jornal on-line mais prestigiado na Europa não foi convidado para as festas da troca de medalhas nem para o cock-tail da tomada de posse do Senhor Silva – como diz o Alberto da banana. Foi a mancha negra nas cerimónias, não só porque somos um jornal ao serviço de Portugal desde 1755, como sempre tivemos palavras elogiosas para com o novo presidente. Que o céu nos acuda!
Atletismo português – Portugal nunca consegue mais do que 2 medalhas de 4 em 4 anos nas olimpíadas. No entanto, Jorge Sampaio atribuiu mais de uma centena de medalhas em apenas 2 semanas e até um criador de nabos recebeu uma! É caso para uma profunda reflexão no desporto português; interrogarmo-nos quais os critérios de selecção dos atletas nacionais e porque razão os medalhados de Sampaio não são convocados para as grandes provas internacionais.
Santana Lopes Desapareceu e deixou um vazio no panorama humorístico nacional. Enfurece-me que não lhe seja reconhecido o devido valor e mandem bocas, por exemplo, ao luxuoso Mercedes, 220 cavalos (mais 4 ou 5 burros) em que este se deslocava enquanto Presidente da Cama Municipal de Lisboa. Gostaria de lembrar aos mais ingratos que o flash-líder do PSD ainda teve à sua escolha um Ferrari e um Lamborghini Diablo, mas preteriu estes dois carros numa extraordinária demonstração de altruísmo exacerbado ao alcance de poucos.
Instituto Nacional de Estatística – São uns desmancha-prazeres. Anunciaram que Portugal cresceu apenas 0,3 nos últimos 12 meses contrariando as expectativas do Governo de Sócrates. Esperam-se novas medidas de contenção orçamental por parte do líder cor-de-rosa, tais como os fechos de várias Escolas Secundárias, Hospitais e Esquadras de Policia com menos 200 efectivos.
Belmiro de Azevedo – Sampaio agradeceu-lhe o esforço e o altruísmo dispendido em prol da Nação. O líder do monopólio Sonae paga salários de 400 euros por mês e faz generosos contratos de 6 meses com a miudagem, contribuindo assim, para o engrandecimento do país.
Zé Povinho – É um senhor muito invulgar. Enquanto jovens franceses se manifestam vivamente contra um lei anti-democrática. Em Portugal, o Zé permite que lhe fecham na cara, Hospitais, Escolas e Centros de Saúde sem reclamar. Aceita que, tanto lhe digam que não há dinheiro, como a seguir lhe apresentem propostas de projectos megalómanos e surreais. A maior manifestação que me lembro de ver nestes últimos tempos foi numa aldeia qualquer onde os larápios roubaram… o sino da Igreja. Este país é muito estranho!

21 Comments:

Blogger AC said...

Nem sei que te diga. Este teu post é de uma ironia que choca pelo facto de apontar factos óbvios que todos sentimos mas, parece, ninguém quer ver.
Mudando de assunto:
Cuanto ó dibertimento, fóniquesse! Apostu qe o qe bai mudar é o orçametu pró travalhu e óspois, cumo á mais grabetu pró travalhu, omentaçe o orçamentu pás biajes!

Um abraço.
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

7:06 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

Põe ESTRANHO NISSO!!!...
Post excelente!!!
Para mim isto resume tudo " A maior manifestação que me lembro de ver nestes últimos tempos foi numa aldeia qualquer onde os larápios roubaram… o sino da Igreja."
Vrdade verdadinha loool!!!
OH senhoures ounde a giente istiÁ!!!!

8:57 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

Excelente como é hábito!
Abr
Pedro

9:27 da tarde  
Blogger papagaio said...

a elsita (para os amigos) esta a querer tirar do trono a lili caneças em lipos...como se gama um sino de 300 kilos e vai-se vender ao ferro velho da zona?
o belmiro é um senhor e sabes bem que agora medalhado ainda maior vai ser
o santaninha ainda vai ficar com o carro ao preço da uva mijona de certeza...nao falo do laranja que se auto elegeu dono e senhor da naçao porque nao gosto deleeeeee

10:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Excelente resumo das actualidades.
E, como era de esperar da tua parte, muito bem esgalhados os enquadramentos.

11:34 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

Muito bom este humor mordaz.
Um abraço, Frank.

11:52 da manhã  
Blogger Avó do Miau said...

Olá, estou de volta para ler os seus artigos!
Gosto muito de passar por aqui!
A continuação de um dia feliz,
Daniela

12:58 da tarde  
Blogger Miguel said...

Belo resumo ...

Parece a Nova Gente mas mais ironica!

Bjks da matilde

1:39 da tarde  
Blogger Quimera said...

Realmente isso de não convidarem as gentes do Barbiku para a tomada de posse do Sr.Silva não se faz! um jornal com mais de 250 anos merecia mais respeito!
Abraço

6:27 da tarde  
Blogger Carla said...

Passei para te ler e deixar um beijo

10:57 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Menino:
O carro do santana não era um Audi, o tal que ia a leilão e que ele prometeu comprar mas afinal, surpreendentemente :))) não apareceu????
Já estou toda baralhada.
De resto...
Fantástico, como tu!
Um grande beijo

11:59 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

O Zé Povinho tem mais em que pensar... é a Assembleia do Sporting, é as opções do Koeman, é o Circo (que nome tão bem escolhido!!) das celebridades que ai vem...
Um abraço.

4:43 da tarde  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

vemo-nos em breve;) ?
gostei de conhecer este cantinho, passei bons momentos

9:09 da tarde  
Blogger alyia said...

eheheh
este teu blog continua um espectaculo.

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se todos fizerem como eu, vais ser o responsável pelo encerramento do Expresso.. Já o deixei de o comprar e leio estes teus resumos semanais..:)

12:05 da manhã  
Blogger Misty said...

Guru, mesmo muuuuiiiito estranho!...

Beijo!

4:31 da tarde  
Blogger simplesmente...mais eu said...

excelente...simplesmente excelente

6:39 da tarde  
Blogger Unknown said...

Palavras para quê...é a actualidade descrita na maior das perfeições! :)

9:31 da tarde  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

ehhheh...

Na verdade a maior manifestação que para mim foi de alguma notoriedade - do ponto de vista de capacidade de resmunguice deste povo - foi o buzinão...
Fiquei sempre a pensar q o povo portuga só barafusta com o q dói no momento... o resto... logo se verá...

Temos pena...

1:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! G35 infiniti tuning 83 porsche 928 Wildwood deep sea fishing Cruise ships in hawaii Digital camera sensor cleaning kit free downloadable mp3 player music Repuestos alfa romeo gtv Veterinary allergy reference lab bookcases used minivan wisconsin Tom wood porsche Taking nexium while pregnant New jersey safe boating exam Low cosy nexium presciptions zoloft headache http://www.porsche-944-floor-mats-embroidery.info/porsche-bosh-cdi.html mature granny Disabling the clifford alarm systems Palm top pda

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » » »

10:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home