quarta-feira, março 15, 2006

FIGURAS & FATOS

Elsa Raposo – A Elsa fez a tão aguardada lipoaspiração, tal como noticiou o Correio da Manhã, pondo fim ao suspense em que mantinha o país. No entanto, o Barbiku sabe que nem tudo correu bem. Fonte que pediu anonimato garante que a vedeta terá ficado com o nariz preso no bocal do tubo de aspiração pelo que foi necessário chamar o piquete do batalhão de desencarceramento dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.
Aníbal Cavaco – Na semana em que recebeu as chaves da casa nova, confessou-se nervoso. É compreensível, visto a continuada subida das taxas de juro. É mais um português que viverá a contas com as dívidas à banca (ou talvez não).
Barbiku – O jornal on-line mais prestigiado na Europa não foi convidado para as festas da troca de medalhas nem para o cock-tail da tomada de posse do Senhor Silva – como diz o Alberto da banana. Foi a mancha negra nas cerimónias, não só porque somos um jornal ao serviço de Portugal desde 1755, como sempre tivemos palavras elogiosas para com o novo presidente. Que o céu nos acuda!
Atletismo português – Portugal nunca consegue mais do que 2 medalhas de 4 em 4 anos nas olimpíadas. No entanto, Jorge Sampaio atribuiu mais de uma centena de medalhas em apenas 2 semanas e até um criador de nabos recebeu uma! É caso para uma profunda reflexão no desporto português; interrogarmo-nos quais os critérios de selecção dos atletas nacionais e porque razão os medalhados de Sampaio não são convocados para as grandes provas internacionais.
Santana Lopes Desapareceu e deixou um vazio no panorama humorístico nacional. Enfurece-me que não lhe seja reconhecido o devido valor e mandem bocas, por exemplo, ao luxuoso Mercedes, 220 cavalos (mais 4 ou 5 burros) em que este se deslocava enquanto Presidente da Cama Municipal de Lisboa. Gostaria de lembrar aos mais ingratos que o flash-líder do PSD ainda teve à sua escolha um Ferrari e um Lamborghini Diablo, mas preteriu estes dois carros numa extraordinária demonstração de altruísmo exacerbado ao alcance de poucos.
Instituto Nacional de Estatística – São uns desmancha-prazeres. Anunciaram que Portugal cresceu apenas 0,3 nos últimos 12 meses contrariando as expectativas do Governo de Sócrates. Esperam-se novas medidas de contenção orçamental por parte do líder cor-de-rosa, tais como os fechos de várias Escolas Secundárias, Hospitais e Esquadras de Policia com menos 200 efectivos.
Belmiro de Azevedo – Sampaio agradeceu-lhe o esforço e o altruísmo dispendido em prol da Nação. O líder do monopólio Sonae paga salários de 400 euros por mês e faz generosos contratos de 6 meses com a miudagem, contribuindo assim, para o engrandecimento do país.
Zé Povinho – É um senhor muito invulgar. Enquanto jovens franceses se manifestam vivamente contra um lei anti-democrática. Em Portugal, o Zé permite que lhe fecham na cara, Hospitais, Escolas e Centros de Saúde sem reclamar. Aceita que, tanto lhe digam que não há dinheiro, como a seguir lhe apresentem propostas de projectos megalómanos e surreais. A maior manifestação que me lembro de ver nestes últimos tempos foi numa aldeia qualquer onde os larápios roubaram… o sino da Igreja. Este país é muito estranho!

24 Comments:

Blogger AC said...

Nem sei que te diga. Este teu post é de uma ironia que choca pelo facto de apontar factos óbvios que todos sentimos mas, parece, ninguém quer ver.
Mudando de assunto:
Cuanto ó dibertimento, fóniquesse! Apostu qe o qe bai mudar é o orçametu pró travalhu e óspois, cumo á mais grabetu pró travalhu, omentaçe o orçamentu pás biajes!

Um abraço.
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

7:06 da tarde  
Blogger dakidali said...

Um senhor post como já nos habituou.
Sem palavras.
Teresa

7:26 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

Põe ESTRANHO NISSO!!!...
Post excelente!!!
Para mim isto resume tudo " A maior manifestação que me lembro de ver nestes últimos tempos foi numa aldeia qualquer onde os larápios roubaram… o sino da Igreja."
Vrdade verdadinha loool!!!
OH senhoures ounde a giente istiÁ!!!!

8:57 da tarde  
Blogger Pecaaas said...

Excelente como é hábito!
Abr
Pedro

9:27 da tarde  
Blogger Andreia Ramos said...

concordo contigo em tudo, mas muito mais no do Belmiro de azevedo!e uma vergonha!e mm assim ele ganha muita pasta!beijinho!

10:23 da tarde  
Blogger papagaio said...

a elsita (para os amigos) esta a querer tirar do trono a lili caneças em lipos...como se gama um sino de 300 kilos e vai-se vender ao ferro velho da zona?
o belmiro é um senhor e sabes bem que agora medalhado ainda maior vai ser
o santaninha ainda vai ficar com o carro ao preço da uva mijona de certeza...nao falo do laranja que se auto elegeu dono e senhor da naçao porque nao gosto deleeeeee

10:43 da manhã  
Anonymous O Vizinho said...

Excelente resumo das actualidades.
E, como era de esperar da tua parte, muito bem esgalhados os enquadramentos.

11:34 da manhã  
Blogger Armando S. Sousa said...

Muito bom este humor mordaz.
Um abraço, Frank.

11:52 da manhã  
Blogger Daniela Mann said...

Olá, estou de volta para ler os seus artigos!
Gosto muito de passar por aqui!
A continuação de um dia feliz,
Daniela

12:58 da tarde  
Blogger Miguel said...

Belo resumo ...

Parece a Nova Gente mas mais ironica!

Bjks da matilde

1:39 da tarde  
Blogger O Quebra-Costas said...

Realmente isso de não convidarem as gentes do Barbiku para a tomada de posse do Sr.Silva não se faz! um jornal com mais de 250 anos merecia mais respeito!
Abraço

6:27 da tarde  
Blogger ≈♥ Nadir ♥≈ said...

Passei para te ler e deixar um beijo

10:57 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Menino:
O carro do santana não era um Audi, o tal que ia a leilão e que ele prometeu comprar mas afinal, surpreendentemente :))) não apareceu????
Já estou toda baralhada.
De resto...
Fantástico, como tu!
Um grande beijo

11:59 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

O Zé Povinho tem mais em que pensar... é a Assembleia do Sporting, é as opções do Koeman, é o Circo (que nome tão bem escolhido!!) das celebridades que ai vem...
Um abraço.

4:43 da tarde  
Blogger HatA/mãe said...

vemo-nos em breve;) ?
gostei de conhecer este cantinho, passei bons momentos

9:09 da tarde  
Blogger alyia said...

eheheh
este teu blog continua um espectaculo.

9:59 da tarde  
Anonymous 123de4 said...

Se todos fizerem como eu, vais ser o responsável pelo encerramento do Expresso.. Já o deixei de o comprar e leio estes teus resumos semanais..:)

12:05 da manhã  
Blogger Misty said...

Guru, mesmo muuuuiiiito estranho!...

Beijo!

4:31 da tarde  
Blogger simplesmente...mais eu said...

excelente...simplesmente excelente

6:39 da tarde  
Blogger Cruzeiro said...

Palavras para quê...é a actualidade descrita na maior das perfeições! :)

9:31 da tarde  
Blogger Raquel V. said...

ehhheh...

Na verdade a maior manifestação que para mim foi de alguma notoriedade - do ponto de vista de capacidade de resmunguice deste povo - foi o buzinão...
Fiquei sempre a pensar q o povo portuga só barafusta com o q dói no momento... o resto... logo se verá...

Temos pena...

1:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! G35 infiniti tuning 83 porsche 928 Wildwood deep sea fishing Cruise ships in hawaii Digital camera sensor cleaning kit free downloadable mp3 player music Repuestos alfa romeo gtv Veterinary allergy reference lab bookcases used minivan wisconsin Tom wood porsche Taking nexium while pregnant New jersey safe boating exam Low cosy nexium presciptions zoloft headache http://www.porsche-944-floor-mats-embroidery.info/porsche-bosh-cdi.html mature granny Disabling the clifford alarm systems Palm top pda

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » » »

10:25 da manhã  
Blogger 慢慢來 said...

晚情徵信協會全國網
大愛徵信社
三立徵信社
離婚|離婚證人有限公司
離婚|離婚證人-高雄徵信同業工會
離婚|婚姻挽回專區
一品蒐證尋人器材網
全國女子徵信社
晚晴徵信
八大徵信社
離婚│華納徵信社
徵信社品質保障關懷協會
晚晴徵信協會全國網
溫馨法律諮詢
劈腿大剖析
全國優良婚姻挽回
法律諮詢|免費諮詢華陀
亞洲徵信總部
感情挽回全國徵信
鴻海徵信尋人免費諮詢法律諮詢
大陸抓姦二奶-法律諮詢社
三立徵信有限公司
大愛徵信社
離婚|離婚證人非凡有限公司
女人國際徵信社
中區嚴選聯合徵信網
女人國際徵信
大愛徵信有限公司-台中
婦幼徵信有限公司
女子偵探徵信團隊
離婚|外遇觀測站
法律諮詢|免費諮詢網
外遇抓猴徵信偵探社
離婚-感情挽回Q&A諮詢網
新浪私家偵探社
離婚|女人徵信社
離婚|女人私家偵探社
婚姻挽回│國際聯盟社
法律諮詢所
外遇抓姦|女人國際徵信
女子徵信社
外遇|抓姦-女子偵探全國入口網
全國優良女人徵信社

8:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home