segunda-feira, março 06, 2006

Novo plano tecnológico de combate aos incêndios

O Governo cor-de-rosa anunciou a derradeira arma secreta no combate aos incêndios para a saison 2006, surpreendendo até o próprio Barbiku, que nestes assuntos consegue noticiar em primeira-mão antes da própria fonte; O apelo à intervenção divina, pedindo a ajuda dos padres de todas as paróquias nacionais no combate ao flagelo. Os representantes da Igreja prontificaram-se a ajudar e, prevendo um aumento substancial do tráfego oratório religioso, ao qual Portugal não está preparado, negoceia já a compra de 800.000 Padres-Nossos e Ave-Marias e 100.000 litros cúbicos de água benta à Áustria. O Ministro do Comércio austríaco diz-se tão surpreendido quanto encantado com a possibilidade de realizar negócio de tal dimensão com o país do Carapau; coisa que não acontecia desde as transacções do carrilhão do Convento de Mafra e do sangue contaminado com o vírus H.I.V. comprado (em saldo) pelo mi(ni)stério da saudosa Dra. Leonor Beleza.
Outro aspecto positivo desta decisão é que os sermões não trazem custos acrescidos e revestem-se de invulgar importância no combate aos fogos pois não só apelam à consciência dos fiéis como explicam as mais inovadoras técnicas de urinar para cima das fogueiras. Além disso, permitem ao Estado dispensar os serviços de cerca de 5000 Bombeiros e dos aviões Canadair alugadas aos espanhóis ou aos franceses e que, normalmente têm que ser devolvidos com os depósitos cheios!
Por outro lado, espera-se alguma contestação por parte do Sindicato Nacional de Sacristãos que, pela voz do seu Secretário-geral, Felisberto Manita, já denunciou aquilo que considera um total desprezo pela Classe que não foi tida em consideração pela missiva governamental. Manita, lembra a importância inequívoca dos Sacristãos no puxar do sino da Igreja e na distribuição das hóstias e dos cálices sagrados, não se coibindo de avisar que sempre que estas tarefas foram entregues a serviços de Catering, registou-se um desaparecimento misterioso das bolachas sagradas e de alguns garrafões de vinho de Pias. Para além dos maus serviços prestados, ficando muitos crentes sem refeição durante as homilias.



13 Comments:

Blogger Avó do Miau said...

Olá, voltei para me manter dentro da notícia e desejar uma boa semana!
Até breve!

7:37 da tarde  
Blogger AC said...

O país pode pedir mesmo ajuda Divina, porque contra o gang dos incêndios e os negócios associados, não há quem nos proteja.
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

9:47 da tarde  
Blogger Carla said...

Passei para te ler e deixar votos de uma boa semana.
Bjx

9:58 da tarde  
Blogger Unknown said...

Estes fulanos só têm ideias tristes!!
Eu tbem ouvi esta noticia e achei fabulosa...
Jinho

10:17 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

"bolachas sagradas" - só tu mesmo, meu lindo, só tu!!!
Beijo, beijo e boa semana.

12:12 da manhã  
Blogger Talk Talk said...

E tudo isto num estado... laico!!
Mas agora a pergunta que se impõe, mas ainda há floresta para arder?!
Um abraço.

11:02 da manhã  
Blogger mixtu said...

Espero que seja mentira o que escreveste...
yayayayayaya
p.s. li todos os livros do José, para ti qual é o melhor?
cumprimentos monárquicos

1:09 da tarde  
Blogger Francis said...

Mixtu. Pois não os li todos. apenas 5. Tenho especial preferêncial pelo "Memorial do convento" e pela "História do cerco de Lisboa". ´
És pelo Rei? Para mim, só se for o Eusébio :-))) Um grande abraço.

Flor. É verdade, passou no noticiário do fim-de-semana. É caso para izer: Deus nos acuda!!! :-)
Um grande beijo.

Um abraço para todos!!!

3:10 da tarde  
Blogger Misty said...

O que eu já tinha saudades de vir a este templo da informação!
:º)

6:27 da tarde  
Blogger River said...

Diz-me p.f. "meu" génio, de onde brota tamanha imaginação??!!! é do vinho? do bules? do sexo? das pautas? das avezinhas e das abelhinhas?!!! De onde "raios"!!!

Eta Homem inspirado! Safa!
Tb querooooooooo!!!!

bjs ;)

1:08 da manhã  
Blogger Francis said...

River, se é inspiração, devo-a aos cromos deste país. Eles são a nossa maior produção e principal produto de exportação :-))
kiss, kiss!

8:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deves tar a perguntar-te: "O que raio veio este gajo comentar?". E eu respondo-te: "Epa não vim comentar nada. Apenas gritar".

SLB SLB SLB GLORIOSO SLB :) Abração ao som dos beatles :) Numenesse

2:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it pmdd zoloft Financial advisor average Computer cabinets for the home Hand stroke hand stroke bextra stroke philadelphia new york liposuction Kitchen redecorating Registrar kas

1:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home