terça-feira, fevereiro 14, 2006

Correntes, Culinária e Fátima Felgueiras

Fátima Felgueiras – Começo com uma óptima noticia. A contrair as vozes dos mais pessimistas em relação à capacidade do povo luso para levar a cabo obras de elevada magnitude, Fátima Felgueiras volta a entrar para o Guiness Book ao bater mais um recorde mundial. Desta vez, trata-se da Manifestação espontânea com mais autocarros da História. Numa simples manifestação popular, o povo de Felgueiras saiu à rua e juntou em 5 minutos, 40 autocarros! O anterior recorde pertencia a um Filipino com 39. Lembro que a nossa Fati já havia registado o seu nome há cerca de um ano quando saiu de casa e foi comprar laca para o cabelo e detergente da máquina de lavar ao Rio de Janeiro.

Correntes – Ainda não me livrei da corrente da River, e já recebo outra da minha amiga Estrela. Apesar de gostar muito de correntes, principalmente quando trazem um pulso agarrado numa extremidade e este, por sua vez, traz um braço e o braço, um uniforme de enfermeira; tenho alguma dificuldade em encaixa-las no Plano já traçado; para não mencionar que terei de rever toda produção com o Director de Redacção imaginário. Assim, numa acção sem precedentes na história da Blogosfera, responderei de forma faseada a ambas ao mesmo tempo (Sou muito capaz!). A primeira resposta é:

Taras, Hobbies (Não confundir com Hobbits)

Culinária - Gosto muito de carne e peixe grelhados. No entanto a minha especialidade vai para 2 pratos nos quais (modéstia à parte) sou mestre: Caracóis com cerveja Cristal (tem que ser Cristal). Para uma refeição a 4 pessoas, apanham-se 2 caracóis. Cozem-se na panela com água a ferver durante 10 minutos. No fim, retiram-se os animais para fora e dá-se-lhes uma injecção de Bottox. Eles devem crescer até pesar 1 quilo cada. Sirva com muita cerveja. Nota importante: Os animais só devem ser injectados depois de mortos, caso contrário, começam a imitar os discursos de Paulo Portas no Mercado do Bulhão, de trás para a frente.
Chouriço no forno à brasileira. Leve 1 chouriço ao forno durante 30 minutos. Regue-o com muito vinho, chantilly, morangos e óleo de massagem. No fim, sirva-o acompanhado de uma brasileira à mesa.
Nota: Podem até ser Duas! No final, se elas gostarem do seu chouriço e se a cozinha estiver muito suja, elas fazem a menáge geral e abrem a garrafa de Espumante depois de bem agitada.

13 Comments:

Blogger Raquel Vasconcelos said...

"Taras, Hobbies (Não confundir com Hobbits)"

Os Hobbits é que me mataram! eheheh

9:01 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

BOM DIA! :)
Permito-me esclarecer que os autocarros eram em n.º de 50 e não 40, e que a peregrinação foi feita com as sobras da última campanha autárquica (vulgo saco azul), que, em manifestação espontânea conseguiu o milagre da multiplicação de lenços, postais e pin com data de 11 de Fevereiro!
Fantástico!!!!
:)
...
chouriço com óleo de massagem??? Hum....
garrafa de chamapanhe bem agitada, após menage geral?
Uniforme de enfermeira???
Aiiiiiiiiiii......
Tanto fetiche... :))))

És fabuloso!
A swett Kiss

1:33 da manhã  
Blogger River said...

Pois eu apenas digo (dp das minhas habituais gargalhadas), que tal como dissetse "à nossa amiga" (e mt bem), Feliz daquela que leva um Homem com este sentido de humor!!! :)

Têm a "inveja" (saudável) de todas nós!... brincadeirinha an?!!! :D

bjs.

4:15 da manhã  
Blogger Francis said...

M, 50 não 40? Se vens dar-me cabo o Poste, ao menos apresenta provas! :-)
M e River, Uma às 1.35 e ioutra às 4.15??? Raparigas, ai essas in-sónias :-) Vocês não dormem???
:-)))

8:45 da manhã  
Blogger Luna said...

dasss, caracois com bottox...tu vai dar sangue Francis!

9:59 da manhã  
Blogger Unknown said...

As correntes desde que sejam postas com jeitinho até podem ser engraçadas...:)

12:49 da tarde  
Blogger pisconight said...

Só não gosto é da cerveja cristal, de resto... venha!!!
;)

6:16 da tarde  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Bom dia Francis,
Depois de uma noite de tormenta, um texto divertido, como nos habituaste, decerto vai fazer-me, com o dia corra melhor que a noite.
Um abraço

10:00 da manhã  
Blogger Talk Talk said...

Eu acho que o grande segredo de(a) fátima é a laca!!!
Caracóis com cerveja vinha mesmo a calhar... duas brasileiras também!!
Um abraço.

10:39 da manhã  
Blogger mixtu said...

eu substituia por super bock, lol
abraço

1:09 da tarde  
Blogger Misty said...

Francis, só tu para me fazeres agora rir um bocadinho...

Opah, caracóis e uma jola agora era mesmo a calhar! Eu é mais Abadia...

A versão feminina do chouriçito podia muito bem ser acompanhada duns latinos jeitosos, cerrrrrto?

6:03 da tarde  
Blogger Francis said...

Misty, Latinos jeitosos? Nem pensar! Estragavam o petisco :-))

6:33 da tarde  
Blogger J.P. said...

Acho que estás a ser injusto com a Fátima Felgueiras. E não sei se percebi bem mas pareceu-me que estavas a gozar com a religião católica por isso e só por isso hoje vou fazer uma manifestação e queimar uma bandeira do Benfica.
Ó Francis, quando fizeres outro jantar com as brasileiras avisa tá?

7:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home