quinta-feira, janeiro 26, 2006

INSÓNIA (mais uma noite sem dormir)

A solidão de uma noite fria de Inverno leva-nos inevitavelmente a uma profunda reflexão sobre o Sentido da vida. Qual a origem do Cosmos? Que segredos se escondem para lá da barreira de Planck? E por detrás da barreira de betão que separa o vestiário feminino do masculino no ginásio? Porque razão ainda ninguém fez um orifício na parede?
Nestas noites de InSónia, não me resta alternativa senão ver televisão até tarde. A Sónia é uma brasileira que vive no apartamento ao lado e, volta e meia, vão uns gajos a casa e… é In-Sónia a noite toda. Os gajos gritam tanto que ninguém no prédio consegue dormir. Certa vez, alguém chamou a Policia; os agentes bateram à porta, entraram e não mais foram vistos! Quer dizer… foram vistos a sair às oito da manhã.
Levanto-me, bebo um copo de água e dou uma saltada à sala, ligo a televisão e descubro que uma das personagens da telenovela da TVI foi assassinada. Se o homicida conseguir despachar uma vítima por dia, significa que lá para 15 de Fevereiro (contando com os fins-de-semana) todo elenco estará morto, felizmente! O caso assumiu contornos de tal gravidade que a TVI já meteu em acção o melhor agente da Policia Judiciária, o Inspector Max.
De onde viemos, para onde vamos? Vivemos num mundo real ou imaginário? O relinchar do amigo da Sónia parece bem real. Tanto, que por este andar ainda me vou tornar viciado nas corridas de cavalos. No entanto, se a realidade for apenas a materialização do nosso cogito, significa que objectivamente o Cobrador de fraque que me persegue, não existe.
Afinal quem tem razão quanto à origem do universo? A ciência ou a Religião? Apesar da explicação religiosa ser a mais cómoda ao ser humano, que apenas concebe a dinâmica do movimento através da relação causa-efeito, ainda está por explicar como é que alguém é expulso dum local só por comer uma maçã ou o porquê do mais significativo representante do criador na Terra se fazer montar nuns sapatos Prada feitos em pele?
A Sónia, entretanto parou. Aproveito para dormir um pouco e… sonhar… Vou conduzindo ao lusco-fusco por uma estrada de alcatrão tão velha e estreita quanto sombria. Ela surge do nada; uma enfermeira esguia de uniforme branco ridiculamente encolhido devido a uma lavagem a temperatura superior a 60 graus sem usar o Tide. Segura na mão direita uma enorme e ameaçadora seringa. Pergunto-lhe se quer boleia e ela responde que não é real, que eu não sou real e que, na verdade, nada existe a não ser a nossa percepção espaço-temporal ( está!). Vou para casa e descubro horrorizado ao espelho que tem razão. Tudo o que consigo ver é a materialização da minha alma. Corro ao Banco e tento convencer o gerente que a minha divida não existe e que a melhor coisa a fazer é rasgar aquilo que julgamos ser os meus documentos de hipoteca, mas por alguma razão ele parece duvidar. Volto ao local do rendez-vous com a enfermeira e ela já lá não está. Fico aborrecido porque me esqueci de lhe perguntar o número de telefone e se tinha planos para o fim-de-semana; mas como isto é um sonho, que se lixe! Mais à frente encontro um coelho gigante a saltar à corda. Pergunto-lhe se não é demasiado grande para coelho e ele responde que sim!

28 Comments:

Anonymous Neús-man said...

mas e a sonia?parou de cavalgar ou o relincho foi ficando fraco com a insistençia?

7:03 da tarde  
Blogger Cruzeiro said...

As coisas que as "in-sónias2 são capazes de provocar na tua mente! :)

10:18 da tarde  
Blogger Cruzeiro said...

ops..."in-sónias"!! detesto quando o teclado me foge, passa a vida a fazer-me isto! ;-)

10:19 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

psssssssssssstttttttttttttttt!!!!!!!!!!!!!!!!!
ACORDA!
Ouviste?
Acorda!
Ai...
Incorpóreo, pois... mas tanto???
Nãooo, please!
Vá, acorda, devagar!
Vais ver que aí mesmo em frente a ti, a realidade é melhor que a ficção, ainda que onírica...
Sim???
pssssssssssssssttttttttttttttttttt
(vou jantar agora, nesta minha realidade, queres vir?)
.....
Ahhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!
Não sei bem porquê, mas não gostava de te saber inh-sónia! (será normal?)
:))))))))

BEIJOS. MUITOS.

10:31 da tarde  
Blogger francis said...

M, seria um jantar (se bem temperado) delicioso! Afinal o sonho comanda a vida :-)
Conheces-me... melhor do que eu! :-))) Um grande beijo!

Néus, afinal os cavalos também precisam descansar :-)

Cruzeiro, o meu teclado também fugia. Ata-a com cordas! :-)

12:16 da manhã  
Blogger marcox said...

coelho à caçador, bem bom!

12:56 da manhã  
Blogger Mae said...

Vim parar aki, já nem me lembro como, saltitando dum blog para o outro.
Mas nesta minha noite de "insónia" como pode ver pela hora, diverti-me ao ler o texto...que saudades que eu tinha de me rir...
Como é um blog extenso já o juntei ao favoritos, vai ser, se não se importar que eu lhe invada a casa, nas noites de insónia, o local ideal para vir passear um pouquinho.

4:47 da manhã  
Blogger MRF said...

xiii, que naitemer! e ainda por cima a sónia ficou out, não foi? é demais para uma noite! :))

10:56 da manhã  
Blogger Talk Talk said...

Muito bom este texto...muito bom mesmo.
Um abraço e bom fim-de-semana.

2:55 da tarde  
Blogger francis said...

Mãe, claro, amiga. Pode entrar à vontade. Faça como se estivesse em casa :-)

Um bom fim-de-semana para todos!

3:37 da tarde  
Blogger Mr. MA said...

Lynch, Lynch, Lynch. Parabéns. Gostei.

8:06 da tarde  
Blogger Clitie said...

As vezes que penso numa janela na parede que separa os balneários femininos e masculinos lá do ginásio... ai, ai...

Bjks e bom fim de semana

8:51 da tarde  
Blogger ≈♥ Nadir ♥≈ said...

epa!!! mas que grande sónia... ups desculpa Insónia...
Espero que este fds durmas melhor.
Bjx e bom fim de semana sem insónia :)

11:35 da tarde  
Blogger Kamikaze said...

Ó Frank, meu,

Agora é que tu a arranjaste!
Está claro como a água que agora andas numa de alucinogénicos. LSD!!!
Tás agarrado, pá!
ACABA LÁ COM ESSA VIDA DESGRAÇADA!

Lamentavelmente, não me tem sido possível ser mais assíduo, pelos motivos que já apontei no meu Banzai. Mas, conforme o prometido, aqui estou eu para por a escrita em dia.

Um abraço e um óptimo fim-de-semana para ti!

11:41 da tarde  
Anonymous 123de4 said...

Desconfia dos Coelhos.. mesmo os da Páscoa..:)

12:47 da manhã  
Blogger Keimadela said...

Hoje, mais uma vez, sou ser um dos quase 60 mil que vai tentar fazer da LUZ um inferno!!! Nestes dias esquece-se tudo e só s pensa numa coisa: BENFICA!!!!!

Aquele abraço

5:24 da tarde  
Blogger mixtu said...

in sónias? que venham elas... :)

6:24 da tarde  
Blogger MRF said...

Sportinggggggggggggg!!! (bais ter outro naitemér!) ;)

12:13 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

(pronto, pronto, hoje sem Sónia, que não haja insónia por causa do SLB!:))) BEIJO)

12:13 da manhã  
Blogger Estrela do mar said...

...ó Francis...que inSónia!...sabes que ao ler-te só me lembrava do filme que vi ontem (e que não é nada de especial) que se chama Mulheres Perfeitas...mas elas chegavam a ser mesmo perfeitas;);)


Jinhos e boa semaninha.

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

'Tas a precisar de ocupação nocturna. Já pensaste em visitar a Sonia??? Veste-te de policia e...
JT

11:32 da tarde  
Blogger River said...

Ai homem, como já te disse e "redisse"... tu tens uma imaginação fora de série! Extraordinária!!! Parabéns e essencialmente Obrigado por tanta gargalhada e tanta boa disposição!
bjs

11:33 da tarde  
Blogger J.P. said...

O meu irmão já não dorme há um mês. Primeiro foi a insónia, agora é a Sónia !!

8:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info
» » »

4:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! film editing schools

4:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! » »

1:20 da tarde  
Blogger 慢慢來 said...

晚情徵信協會全國網
大愛徵信社
三立徵信社
離婚|離婚證人有限公司
離婚|離婚證人-高雄徵信同業工會
離婚|婚姻挽回專區
一品蒐證尋人器材網
全國女子徵信社
晚晴徵信
八大徵信社
離婚│華納徵信社
徵信社品質保障關懷協會
晚晴徵信協會全國網
溫馨法律諮詢
劈腿大剖析
全國優良婚姻挽回
法律諮詢|免費諮詢華陀
亞洲徵信總部
感情挽回全國徵信
鴻海徵信尋人免費諮詢法律諮詢
大陸抓姦二奶-法律諮詢社
三立徵信有限公司
大愛徵信社
離婚|離婚證人非凡有限公司
女人國際徵信社
中區嚴選聯合徵信網
女人國際徵信
大愛徵信有限公司-台中
婦幼徵信有限公司
女子偵探徵信團隊
離婚|外遇觀測站
法律諮詢|免費諮詢網
外遇抓猴徵信偵探社
離婚-感情挽回Q&A諮詢網
新浪私家偵探社
離婚|女人徵信社
離婚|女人私家偵探社
婚姻挽回│國際聯盟社
法律諮詢所
外遇抓姦|女人國際徵信
女子徵信社
外遇|抓姦-女子偵探全國入口網
全國優良女人徵信社

8:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home