domingo, janeiro 22, 2006

QUO SÓCRATES?

É por demais sabido que nestas coisas de politica, quem leva um soco nas ventas fica atarantado, desorientado e, ainda não totalmente restabelecido, já tem uma grande questão a resolver: Quo Vadis? Apesar de invariavelmente, quando as coisas correm mal, ser o Vadis quem paga as favas, neste caso particular, o Quo que muitos eleitores vão exigir será mesmo o do grande derrotado destas presidenciais; José Socrátes. O homem que empurrou alegremente o Manuel para a frente para depois lhe puxar o tapete de Arraiolos por debaixo dos pés.
As coisas não podiam correr pior ao líder socialista; garantira ao povo que este ano poderia ser o “ânus erectus”, aquele em que os portugueses começariam, aos poucos a erguer a cabeça. No entanto, com a economia no buraco em que está, pouco mais restará ao líder socialista que mandar os inspectores das Finanças, nos dias de chuva, ao fim dos Arco-íris à procura de potes cheios de ouro (não existem, acreditem!). Ou então, continuar a divertir os portugueses anunciando novos mega-projectos surrealistas como um Aeroporto Internacional de Monchique, um mega estaleiro Naval na Covilhã, ou a construção dum mega Estádio de Futebol no Redondo que servi
ria as populações do interior Norte, Centro, Sul e Ilhas.
Quanto a Soares, o Barbiku sabe que o líder socialista ainda conta com ele para as presidenciais de 2011, estando neste momento à procura dum frasco do Tofina de 500g para guardar e preservar a massa encefálica do dinossauro cor-de-rosa num liquído manhoso que teve óptimos resultados no Michael Jackson (Miguel Jacinto). Mário Soares poderá, assim, dentro de 5 anos bater mais um recorde português no Guiness: O primeiro candidato presidencial da história do Universo (e talvez do mundo) a concorrer à liderança dum país dentro dum frasco de vidro! Em todo caso, o P.S. pode sempre contar com o Manuel Alegre como alternativa de recurso.
A respeito do Cavaco; não compreendo tanto motivo de estupefacção pela sua vitória. Que Nação estaria melhor posicionada para eleger uma amostra de ditador de porcelana de 2ª categoria, senão um país de lançadores de beatas ao chão e guardanapos pelas janelas dos carros?
O Aníbal ganhou as eleições. O povo tem-no.
O povo merece-o!

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Soares já disse que a luta continuava.. lembrei-me de 2011.. Espero estar longe, nessa altura..:)

1:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

muita bem esgalhado...e aqui "off the record" fdx que as bochechas do homem são mesmo gigantescas...nunca tinha reparado tão bem! Aquele abraço Numenesse

3:54 da manhã  
Blogger Talk Talk said...

Até posso estar enganado mas... aposto que daqui por 5 anos o candidato do PS vai ser Manuel Alegre.
Um abraço.

12:17 da tarde  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

E mai nada! :)

Desculpa as ausências, mas fui tia pela primeira vez e ando a curtir o sobrinho :)

Boa semana

Beijos da Lina

12:57 da tarde  
Blogger Francis said...

Aromas, parabéns, Titia :-)
Beijinhos!
Que faças muitos (sobrinhos) :-)))

1:18 da tarde  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

assino por baixo e aplaudo por cima

2:23 da tarde  
Blogger simplesmente...mais eu said...

E aqui vai uma chuva de aplausos...e esperemos por 2011....quem sabe o PPM desenterra D Afonso Henriques faz um clone dele..acelera o crescimento, e o põe a concorrer à presidência????
E quanto às bochechas.....achas que o homem tem parentesco com um Boxer??? Quem sabe....

3:11 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...ahahah...o Keimadela vê-lhe as bochechas...mas olha que as orelhas também estão enormes...lol...o nariz...é que ainda não se manifestou muito;)...mas acho que merecemos um Presidente como o Cavaco...ou não somos o país das cavacas???...hoje estou inspirada!...


Jinhossssss e tem uma boa semaninha.

3:55 da tarde  
Blogger Unknown said...

Faço minhas as tuas palavras!

5:26 da tarde  
Blogger papagaio said...

nao posso estar mais de acordo contigo,aqui o socrates com a ajuda do baixinho mendes viraram costas ao alegre e ele la consegiu esbofetear os rosas,agora sera que como o miguel jacinto alguem se vai pirar para o dubai???
eheh abraços

5:37 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Resumindo, temos:
- O regresso ao Poder de Cavaco;
- A divisão do PS e a falta de projectos (ganhadores)de esquerda;
- O excelente "capital" de Alegre;
- O cruel e fora de tempo, resultado, de Soares.

E agora???

7:02 da tarde  
Blogger River said...

Querido francis: "Que Nação estaria melhor posicionada para eleger uma amostra de ditador de porcelana de 2ª categoria, senão um país de lançadores de beatas ao chão e guardanapos pelas janelas dos carros?"
H-I-L-A-R-I-A-N-T-E!!!!!!!!!!!!!

"Aníbal ganhou as eleições. O povo tem-no. O povo merece-o!"
S-O-B-E-R-B-O!!!

Nem sei que dizer!
"Amei" este texto, mt bem escrito como sempre!
Sabes que mais? És um génio, homem!!! :)))

beijinhos

3:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sem mais, amigo! cada qual tem aquilo que merece.
JG

11:58 da manhã  
Blogger marCOX said...

"o que vier morre!"

5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » »

4:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home