quinta-feira, janeiro 05, 2006

Como fazer da RTP 2 um Canal (a)viável

Qualquer cidadão teledependente não poderá deixar de se preocupar com o nível de audiências tão baixo da RTP 2, cujos programas mais vistos mal atingem os 2% do share nacional. É tudo uma questão de marketing. Saber ou não vender um produto. Neste caso, a Direcção de programas do 2º canal não o sabe. Quem no seu perfeito juízo quer ver uma entrevista a um escritor, musico ou pintor quando poderá ver noutro canal, o Alexandre Frota tirar macacos do nariz? É no mais puro intuito solidário que o Barbiku apresenta, totalmente grátis (já disse isto alguma vez?) ideias para fazer da RTP 2, o Canal de televisão mais visto em Portugal.
1-Programa “Por outro lado” – a apresentadora, Ana Sousa Dias, é excelente comunicadora, no entanto não há santo que resista a entrevistados chatos e monótonos. Por isso… o programa deverá ser dividido por etapas de 2 minutos, sendo o fim e o princípio de cada, marcadas por uma campainha. No início de cada etapa, uma rapariga escultural fará em bikini 3 voltas em redor da mesa exibindo bem alto um placar que assinala o número do respectivo round.
2-Os programas do National Geographic sofrerão interrupções a cada 2 minutos para se fazerem Directos à Quinta das Celebridades. Os portugueses precisam de saber se a Cinha descascou bem as batatas e se o Castelo Branco está a montar no cavalo ou se o cavalo é que está montado nele.
3-Todos os programas, sem excepção, passarão a ter linguagem gestual para torna-los acessíveis às pessoas insuficientes auditivas. Esta será apresentada pela Paula Coelho que irá tirando a roupa, peça por peça, até ficar apenas com os brincos das orelhas. É certo que ela não percebe nada de linguagem gestual, mas isso não passa de um pormenor insignificante.
4-O Telejornal deverá começar a ser apresentado pelo Fernando Rocha, actualmente uma das cabeças de cartaz da SIC, graças à sua extraordinária eloquência. Prova que a Estação de Carnaxide só quer le creme de la créme nas suas fileiras.
5-Entrevistas diárias com o Professor Cavaco Silva, sem edição de som. O professor está na moda. É indispensável o seu aproveitamento mediático através de um comentário diário aos acontecimentos do dia, mesmo que ninguém perceba nada. (Não esquecer que a Paula Coelho ocupará metade do ecrã com a língua gestual).
6-Apostar fortemente nas produções independentes. Fazer uma telenovela, tipo: Morangos com Açúcar. É muito fácil, basta ter uma sala vazia com 2 metros quadrados, uma câmara de filmar Samsung VH8 e meter uns putos lá dentro a mascar pastilha elástica e a ler guiões sem sentido.

P.S. Muitos parabéns e obrigado por seres quem és :-)


11 Comments:

Blogger simplesmente...mais eu said...

Beeemmmm 2006 começou com um humor imparável....bota escrita nisso!!!
Beijokas

12:41 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

Se eu fosse o Presidente da RTP já estavas contratado!!!
Só há um senão... a Paula Coelho... é pá... tinhamos que a trocar por outra mais jeitosa.
Um abraço.

3:17 da tarde  
Blogger Keimadela said...

A RTP2 é provavelmente o único canal que ainda mantém alguma dignidade...não lhe tires isso pff :)
Numenesse

3:24 da tarde  
Blogger Flor said...

(A)viável...simplesmente animal
Se há uma RTP2 isso quer dizer, pela logica, que também existe uma RTP1?
É que perdi o télécomando daquela caixinha preta que só dá dor de cabeça.
Joka

5:21 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

... Ou como saber ler a complexa involução!
:)))
Sabes????? És absolutamente IMPERDÍVEL!

6:48 da tarde  
Blogger River said...

"Amei" essa do cavalo montado no Castelo Branco!!! eheheheheh!!!! :D

Isso queria ele! ;)

beijinhos e obrigado pela boa disposição que me provocas (mesmo nestes dias, como hoje, tão "embaçiados"!)

10:08 da tarde  
Blogger marco said...

devia ser cá um canal bem cool

10:47 da tarde  
Blogger {-Sutra-} said...

A fraca qualidade de televisões privadas é assim mesmo... o povinho gosta e só com algumas ligações aos programas das ditas, é que as audiências da rtp2 subiriam.
Infelizmente, é o único canal onde sempre vão passando alguns programas de qualidade. Embora a rtp1 também mantenha de vez em qaundo - apenas - algo de razoável.

Bj doce

12:13 da manhã  
Blogger sue said...

A "imbecilidade" televisiva está directamente ligada à imbecilidade dos tele-espectadores...! e como prova disso, temos os resultados eleitorais ao longo dos anos... ;) mas devemos reconhecer que colocar umas fulanas boazudas todas descascadas a circular pelo estúdio, os canais subiriam para o share da playboy :p ou quase...

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! school parental controls Teaching the bible online catapres versus ritalin autism Describe the pathophysiology of an acute asthma attack louis vuitton vogue handbag ads ritalin adverse effects cheap phone calls florida Architectural models victoria bc Contact coupon lens 2 acuvue ativan books Prozac+soma Repuestos renault

12:30 da manhã  
Blogger 慢慢來 said...

晚情徵信協會全國網
大愛徵信社
三立徵信社
離婚|離婚證人有限公司
離婚|離婚證人-高雄徵信同業工會
離婚|婚姻挽回專區
一品蒐證尋人器材網
全國女子徵信社
晚晴徵信
八大徵信社
離婚│華納徵信社
徵信社品質保障關懷協會
晚晴徵信協會全國網
溫馨法律諮詢
劈腿大剖析
全國優良婚姻挽回
法律諮詢|免費諮詢華陀
亞洲徵信總部
感情挽回全國徵信
鴻海徵信尋人免費諮詢法律諮詢
大陸抓姦二奶-法律諮詢社
三立徵信有限公司
大愛徵信社
離婚|離婚證人非凡有限公司
女人國際徵信社
中區嚴選聯合徵信網
女人國際徵信
大愛徵信有限公司-台中
婦幼徵信有限公司
女子偵探徵信團隊
離婚|外遇觀測站
法律諮詢|免費諮詢網
外遇抓猴徵信偵探社
離婚-感情挽回Q&A諮詢網
新浪私家偵探社
離婚|女人徵信社
離婚|女人私家偵探社
婚姻挽回│國際聯盟社
法律諮詢所
外遇抓姦|女人國際徵信
女子徵信社
外遇|抓姦-女子偵探全國入口網
全國優良女人徵信社

8:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home