quinta-feira, janeiro 05, 2006

Como fazer da RTP 2 um Canal (a)viável

Qualquer cidadão teledependente não poderá deixar de se preocupar com o nível de audiências tão baixo da RTP 2, cujos programas mais vistos mal atingem os 2% do share nacional. É tudo uma questão de marketing. Saber ou não vender um produto. Neste caso, a Direcção de programas do 2º canal não o sabe. Quem no seu perfeito juízo quer ver uma entrevista a um escritor, musico ou pintor quando poderá ver noutro canal, o Alexandre Frota tirar macacos do nariz? É no mais puro intuito solidário que o Barbiku apresenta, totalmente grátis (já disse isto alguma vez?) ideias para fazer da RTP 2, o Canal de televisão mais visto em Portugal.
1-Programa “Por outro lado” – a apresentadora, Ana Sousa Dias, é excelente comunicadora, no entanto não há santo que resista a entrevistados chatos e monótonos. Por isso… o programa deverá ser dividido por etapas de 2 minutos, sendo o fim e o princípio de cada, marcadas por uma campainha. No início de cada etapa, uma rapariga escultural fará em bikini 3 voltas em redor da mesa exibindo bem alto um placar que assinala o número do respectivo round.
2-Os programas do National Geographic sofrerão interrupções a cada 2 minutos para se fazerem Directos à Quinta das Celebridades. Os portugueses precisam de saber se a Cinha descascou bem as batatas e se o Castelo Branco está a montar no cavalo ou se o cavalo é que está montado nele.
3-Todos os programas, sem excepção, passarão a ter linguagem gestual para torna-los acessíveis às pessoas insuficientes auditivas. Esta será apresentada pela Paula Coelho que irá tirando a roupa, peça por peça, até ficar apenas com os brincos das orelhas. É certo que ela não percebe nada de linguagem gestual, mas isso não passa de um pormenor insignificante.
4-O Telejornal deverá começar a ser apresentado pelo Fernando Rocha, actualmente uma das cabeças de cartaz da SIC, graças à sua extraordinária eloquência. Prova que a Estação de Carnaxide só quer le creme de la créme nas suas fileiras.
5-Entrevistas diárias com o Professor Cavaco Silva, sem edição de som. O professor está na moda. É indispensável o seu aproveitamento mediático através de um comentário diário aos acontecimentos do dia, mesmo que ninguém perceba nada. (Não esquecer que a Paula Coelho ocupará metade do ecrã com a língua gestual).
6-Apostar fortemente nas produções independentes. Fazer uma telenovela, tipo: Morangos com Açúcar. É muito fácil, basta ter uma sala vazia com 2 metros quadrados, uma câmara de filmar Samsung VH8 e meter uns putos lá dentro a mascar pastilha elástica e a ler guiões sem sentido.

P.S. Muitos parabéns e obrigado por seres quem és :-)


7 Comments:

Blogger simplesmente...mais eu said...

Beeemmmm 2006 começou com um humor imparável....bota escrita nisso!!!
Beijokas

12:41 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

Se eu fosse o Presidente da RTP já estavas contratado!!!
Só há um senão... a Paula Coelho... é pá... tinhamos que a trocar por outra mais jeitosa.
Um abraço.

3:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A RTP2 é provavelmente o único canal que ainda mantém alguma dignidade...não lhe tires isso pff :)
Numenesse

3:24 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

... Ou como saber ler a complexa involução!
:)))
Sabes????? És absolutamente IMPERDÍVEL!

6:48 da tarde  
Blogger River said...

"Amei" essa do cavalo montado no Castelo Branco!!! eheheheheh!!!! :D

Isso queria ele! ;)

beijinhos e obrigado pela boa disposição que me provocas (mesmo nestes dias, como hoje, tão "embaçiados"!)

10:08 da tarde  
Blogger marco said...

devia ser cá um canal bem cool

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! school parental controls Teaching the bible online catapres versus ritalin autism Describe the pathophysiology of an acute asthma attack louis vuitton vogue handbag ads ritalin adverse effects cheap phone calls florida Architectural models victoria bc Contact coupon lens 2 acuvue ativan books Prozac+soma Repuestos renault

12:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home