segunda-feira, dezembro 19, 2005

Saber viver não custa nada!

O Barbiku apresenta, numa parceria inédita, com a Revista NOVA GENTE ideias fantásticas para fazer deste, o seu melhor Natal de sempre.

Está muito em voga e é excitante e querido colocar um Pai Natal pendurado por uma corda na varanda da casa. Para além da vertente didáctica (ficamos a saber que o Pai Natal é um homenzinho de 50 centímetros que gosta de se vestir à Benfica) o autor da ideia fica irremediavelmente imbuído no mais puro e verdadeiro espírito natalício. Tem, contudo, um único senão; os gatunos poderão copiar a ideia e passar a assaltar as casas trepando pelas varandas disfarçados de Pai Natal.
Conselho: Se virem um Pai Natal com mais de meio metro, pendurado, atirem-lhe umas pedras. Se for um boneco, não apresentará queixa.

A moda não é de agora – aliás, já é a segunda vez que a mencionamos – mas continua IN e perfeitamente adequada à época festiva. Falamos, obviamente, dos coletes reflectores pendurados nos assentos dos carros. Para alem do aspecto altamente decorativo, tem o condão de agradar de sobremaneira o agente da Brigada de Transito que o(a) manda parar e que, desta forma, o tomará por condutor(a) exemplar não se preocupando sequer em descobrir que os calços dos seus travões estão “no ferro”, que a manete das mudanças é metade dum pau de vassoura ou que tem um farolim preso por cordas.
Conselho: Como estamos no Natal, poderia variar e optar por coletes vermelhos. Se tiver um peluche que abana a cabeça, tanto melhor; fica a matar em cima da chapeleira do carro.

É verdade que esta moda ainda não chegou. Mas não seria giro se pudéssemos substituir aquele boneco do Pai Natal que canta por um Politico que faz promessas? Reparem, teríamos em casa um Durão Barroso à escala 1:18 que poderíamos baixar as calças, enfiar-lhe 2 pilhas pelo cu acima e ele desataria a cantar qualquer coisa como “ Eu não fujo às minhas responsabilidades, eu não fujo às minhas responsabilidades “ Ou então um José Sócrates: “ Eu prometo acabar com a fome mundial, eu prometo… “ ou melhor ainda; um Cavaco Silva, quebra-nozes, dotado de poderosas mandíbulas para rachar a casca do fruto seco mais resistente.
Agora já chega. Vou mergulhar na minha piscina de água quente (que também é à escala de 1:18)

16 Comments:

Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

:lol::lol::lol:
esqueceste-te das luzes de Natal a piscar no tablier do carro. são óptimas para substituir os 4 piscas!

7:10 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Está demais!
Será que os portugueses vão decorar o exterior de suas casas com bandeiras de Portugal no Verão, Pais- Natal no Inverno.
Um abraço, Frank!

10:24 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

no meio de tanto colorido de faz-de -conta (ia quase a dizerr uma asneira), não h+a política de markting inovadora que pegue. O Pai Natal verde deu, definitivamente lugar, ao Pai Natal vermelho da Coca-Cola...
E eu... pois ! :) mando-te um beijo grande enquanto, por ora, ainda te não não desejo um Santo e Feliz Natal, como sabes que sim!

12:16 da manhã  
Blogger Talk Talk said...

De todas aspropostas Barbiku/Nova gente gostei especialmente da substituição do boneco do pai natal pelo politico. Sugeria que o novo boneco fosse ao estilo vudu, para quando receber as pilhas no cu, o original sentir um qualquer argor pela espinha acima...
Um abraço.

12:12 da tarde  
Blogger Francis said...

Talk, mauzinho mas... Gostei!!! :-)

12:15 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

Como sempre Excelente!
Um abraço e Boas Festas
Pedro

3:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueceste-te dos telemoveis á pistoleiro :-)

4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto é mesmo um país de m****, povoado de gente de caca! Só assim se percebe como nos esfalfamos a trabalhar para enriquecer esta cambada!
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

6:50 da tarde  
Blogger pisconight said...

Vais lavar a cara no lavatório à escala real?
;)

6:51 da tarde  
Blogger pisconight said...

Vais lavar a cara no lavatório à escala real?
;)

6:51 da tarde  
Blogger Francis said...

Psiconight, se não me falharam as contas, tomei banho de banheira :-)

8:05 da tarde  
Blogger River said...

Deliciosa a ideia de um pai natal/politíco!!! :D
Genial!!!

beijinhos

8:46 da tarde  
Blogger Carla said...

Um Santo e Feliz Natal.
Bjx

9:44 da tarde  
Blogger simplesmente...mais eu said...

És mesmo safado...apanhar comigo em dose dupla????? Mas que ingratidão, logo eu que sou tão querida...
Bjs e feliz natal

10:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O prémio "bimbo-mais-bimbo-não-há" é, decididamente, para os pigmeus vestidos de "Coke Alike Santa" (tou a falar assim porque afinal estamos em plena Califórnia, right??)
Beijinhos grandes, Ó Guru (agora estou curvada em verdadeira veneração) passa um Santo Natal, cheiinho de bolos, lampreias de ovos e tudo quanto é bom!

:)

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! blue car wax control parental unlock Transexuals in san diego Statistics of cellular phones newest slot machines Olympus ferrari digital camera

11:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home