domingo, fevereiro 05, 2006

Angustias, decisões e outras considerações

Euro-milhões – Quando se soube que fora numa papelaria de Odivelas que se registara um dos boletins afortunados com o grande prémio do Euro-milhões, dezenas de pessoas reuniram-se em torno do local para… ver não se sabe o quê. Que se passa com os portugueses? Qual é o estereotipo do gajo que chega a casa e diz para a mulher: “Maria, cancela o almoço. Foi numa papelaria de Odivelas que saiu o grande prémio! Veste-te porque temos de ir para lá… olhar para alguma coisa, mas despacha-te para conseguirmos os melhores lugares!” Que se passa? Terei saído a meio do filme?
Para quem receia um ataque terrorista em Portugal fica aqui um pequeno consolo: Políticos corruptos, sacos azuis, apitos dourados, inflações galopantes, crime, fugas de prisões, fugas fiscais, fugas de verbas para a Suiça, telenovelas, incêndios, fábricas de pirotecnia a explodir. – Que poderão os terroristas vir cá fazer?
João César Monteiro Realizou uma das maiores obras de sempre na história do cinema universal. Usando dinheiros estatais para o apoio à arte, filmou “A branca de neve” com a particularidade de se ter esquecido retirar a tampa da lente da câmara antes de começar a gravar. O resultado foi… hora e meia de tela negra. Desde então, já fiz três filmes que enviei para o Instituto Português do Cinema: O Titantic (2002) gravado na minha banheira, O resgate do soldado Raiam (2003) gravado na Praia da Rocha (com conchas verdadeiras) e o Roqui 6 (2004) gravado na despensa que, obviamente, teve que ser vazada para tal efeito.
Até agora ainda não me responderam.
Não é fácil fazer compras. Temos que decidir em tão pouco tempo aquilo que realmente nos faz falta. Pedem-me para ir ao supermercado comprar ovos, mas por alguma razão, esqueço-me se queriam ovos da Aviludo ou ovos de chocolate da Kinder. Decisões, decisões, decisões…
Reflexão da semana: Há uma coisa que não consigo entender. Porque razão os ventríloquos não tiram o
dedo do cu dos bonecos?

Foto: O sorriso do fulano também não me inspira confiança.

14 Comments:

Blogger naoseiquenome usar said...

BOM!!!....
Mais tarde comento o teu post.
Agora venho comunicar-te que já descrevi os meus 5 pecados mortais e que te deleguei a tarefa de passar a dita "corrente" aos outros 5 aí indicados.

... e não me venhas falar de angústias, (in)decisões ou outras considerações.....

Um beijo beijo :)

4:24 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Ah oui, c'est moi, une outre fois...:)))
Bem bem, meu menino - por ora comunico que a delegação de poderes para o efeito supra-citado talvez seja já desnecessária, já que, por competência própria decidi avançar e, embora de forma francamente medíocre, julgo ter cumprido a tarefa.

Agora o teu post:
O euro-milhões passou a ser o nosso imposto da boa-vontade. è por demais triste. Eu também gostaria que me saísse, pois... uiii como gostava. Mas perante tal euforia, acreditas que nem sequer sou capaz de preencher o raio do boletim?

O outro apontamento que quero deixar é quanto aos ovos.
Aconselho-te vivamente de quando em vez um bom ovo Kinder. è que os ovos das pitas... pois.. o H5N1 paira por aí e é ameaçador...

E agora sim, os meus votos de que o resto deste fim de semana seja excelente e, o meu beijo.

6:43 da tarde  
Blogger Francis said...

M, ainda bem que me tiraste este peso dos ombros (nova nomeação :-)

Angustia? Pois já não nos resta muito mais; Angustia e comédia! :-)

Um grande beijo pour toi
(... et pour tous!)

10:14 da tarde  
Blogger Carla said...

Boa semana
Bjx

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Angustiado ando eu...:) com as minhas paranóias que vou tornar públicas..:) Interessam-me lá as outras..:) Um abraço! e a culpa é tua!! :P

12:00 da manhã  
Blogger Misty said...

Angustiada ando eu, às voltas com a falta de tempo e exames a mais!
Beijos a correr!

10:51 da manhã  
Blogger Talk Talk said...

- Tudo e mais alguma coisa serve para o pessoal se distrair, menos as coisas que de facto valeriam a pena.
- Talvez por isso os terroristas ainda não vieram cá.
- Acho estranho que ainda não te tenham respondido...
especialmente ao Roqui 6!!!
- Eu cá sempre achei os ventriloquos (e os bonecos) um pouco estranhos...

Um grande abraço.
- Não é nada facil fazer compras, quando vou sozinho levo sempre uma lista!
-

12:09 da tarde  
Blogger River said...

Dear Francis, Obrigado pela dica! Tenho mai sum nome pra chamar a determinadas pessoas! :D
Tipo: "és um ganda ventríloquo!" ehehheeh!!!!

agora a corrente... huummmm... terei que me debruçar no assunto, sim pq há taras que nem às paredes confesso! bjs

2:02 da tarde  
Blogger River said...

aahh, as laranjas... tb sou "viciada"... posso repetir-te não?! :p

2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é que leva uma multidão ao quiosque???
Vêr se o tipo que acertou aparece! É a fila para o peditório! Se olhares com atenção ainda lá descobres o Teixeira dos Santos!
Abraço
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

11:28 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

....essa do dedinho...realmente não sei...mas já pensaste se tem alguma coisa a ver com ovos?...dúvidas...sei lá...lol


Jinhossss

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Honestamente o que me causou mais vontade de rir é a desgraçada da senhora da papelaria ter que ter uma estratégia!



Tu gozas, mas eu já dou graças a Deus por este país ter estas "idiotioces"... por enquanto ainda se vai saindo à rua...
A malta tinha medo do russos que comiam criancinhas...
Parece-me que afinal andámos enganaditos e o pior é que eles são muitos e a malta não tem sido muito simpática com eles...

9:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esses dois nunca me enganaram!!!
JG

3:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Take imitrex shot

11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home