segunda-feira, março 13, 2006

CINEMATOGRAFIA

O filme "Brokenback Mountain" (A montanha das costas quebradas) ganhou 3 Òscares e é dos mais falados do momento, sobretudo devido à alegada homossexualidade dos dois personagens principais, tendo já provocado um sentimento de rejeição por entre os homofóbicos mais sensíveis. Não se trata nada disto! São apenas dois cow-boys que passam uma temporada juntos numa cabana de montanha, longe das mulheres e das cabras. É certo que tomam banho juntos, que se passeiam de mãos dadas e oferecem flores, um ao outro. Contudo, qualquer conclusão sobre as suas opções sexuais poderá ser precipitada. Segue-se uma das passagem mais marcantes do filme:
- Ennis, vamos fazer pontaria às garrafas com as nossas pistolas?
- Boa ideia, Jack. Há um tempo que não descarrego a arma!
- Vamos lá. Eu atiro primeiro e depois... Ennis, que fazes?
- O quê, Jack?
- Que fazes atrás de mim? Ainda me vais atingir!
- Desculpa, Jack.
- Ok, põe-te a meu lado. Quem acertar em menos garrafas, passa o sabão nas costas do outro no banho desta noite... Ennis? Ennis, onde estás? Ò raio do homem, sai das minhas costas. Como queres disparar a tua arma colado ao meu rabo?
- Desculpa, Jack. Acho que o calibre da tua, põe-me nervoso. Vou mas é para dentro cozer uns botões das tuas calças e comer um iogurte de pedaços.
- Ok. Deixa que eu dou a comida às ovelhas. Elas ficam agitadas sempre que te aproximas. Vá-se lá entender estes animais!

17 Comments:

Blogger papagaio said...

mas ja reparaste que ha sempre a variante ovelha/homem..pastor caubói?ehehhe bem deve ser so coincidencias sei la

10:55 da tarde  
Blogger papagaio said...

LA depois de S.francisco tem a maior taxa de maricas e foram logo rranjar dois heterossexuais para fazer a merda do filme...nao e justo para os actores maricas...tinha-me esquecido desta parte sorry

10:57 da tarde  
Blogger Carla said...

Passei para te ler e deixar votos de uma boa semana.
Bjx

11:11 da tarde  
Blogger River said...

Pronto, pronto... é mais ou menos isso!!! :)))

1:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nunca mais os putos de poderão mascarar à cowboys! "Dobrar a espinha na montanha! mudou por completo a forma como vejo a homosexualidade. Nunca mais vou pescar! Abração Numenesse

2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enfim, um filme da cow-boys tipicamente americano.
JG

4:11 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

loool pois mas o filme é bom...!! Mas em resposta ao papagaio... por serem heterosexuais é que aquilo foi mesmo uma GRANDE interpretação!!
Bjs

8:37 da tarde  
Blogger Quimera said...

"O filme "Brokenback Mountain" (A montanha das costas quebradas) ganhou 3 Òscares..." ...só queríamos deixar aqui bem claro que apesar do nosso nick, não temos nada com estas cowboyadas han?
Abraço

9:46 da tarde  
Blogger Unknown said...

Tinha pensado em ir ver o filma, mas perante este resumo, tão completo, já não vale a pena. ;-)

8:49 da manhã  
Blogger alyia said...

Ainda que um bom filme, eu não acho que seja um grande filme (mas também eu não sou nenhuma perita)
Em compensação gostei da forma como escreveste sobre ele

11:07 da manhã  
Blogger peciscas said...

Ainda não vi.
Mas que levantou um coro de reacções controversas, lá isso levantou.

12:27 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

BOM DIA!!!
Pois é... eu pertenço à equipa dos que não viram o filme.
È um tema "in" actual a merecer a nossa reflexão e contribuir para uma aceitação da questão de forma tranquila.
No entanto, parece-me que com tanta necessidade de afirmação da questão, qualquer dia nos dizem que ser hetero é pecado!
... ah... tadinhas das ovelhinhas!
Um grande beijo.

12:37 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Um puto um dia destes estava a contar no café que os apis foram ao Cinema.Quando chegaram a casa, tiram-lhe a indumentária de cowboy, e as pistolas.
Deduzo que foram ver este filme.
Aquele abraço, amigo.

2:00 da tarde  
Blogger pisconight said...

Ainda não vi o filme e depois do que li... acho que já nem o quero ver!!!
;)


PS:Li agora os outros comentários (antes de carregar no login)e vi que não fui nada original...

3:37 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

Eu ouvi dizer que o clint Eastwood e companhia vão lançar uma contra-ofensiva. O objectivo é segundo os próprios "relançar a imagem do cowboy". Parece que a comunidade gay norte-americana vai ter que vender os chapéus e por de lado as cartucheiras.
Um abraço.

4:15 da tarde  
Blogger O Pi@d@s said...

... o próprio nome "Ennis", tem muito que se lhe diga! Dá ideia que falta ali qualquer coisa...
Um abraço!
;-)

2:34 da tarde  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

LOLOLOLOLOLOL!!!

Passo-me com a homofobia, e por isso muito resmungona com tudo que são piadas a este nível...

Mas sem dúvida, humor sem "maldade" é mt engraçado :)
E a tua passagem do filme tá um show! hahaha

1:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home