sexta-feira, abril 28, 2006

Impostos, unhas dos pés e esquilos gays (haviam mais mas não cabem aqui)

Duas notícias marcam a actualidade nacional nestes dias; A novidade (que já não é) do aumento do imposto sobre os combustíveis levado a cabo pelo governo do Zé Sócrates (Lembram-se? Aquele que prometeu não subir os impostos e combater a pobreza?). Esta medida vai melhorar sem dúvida o nível de vida dos portugueses. Ninguém sabe ao certo como, mas que vai, vai. A outra nova, não menos importante, é que finalmente cortei as unhas dos pés pondo fim a uma situação que se tornava incomoda. Gosto de andar descalço pela casa, no entanto, sempre que o fazia, riscava o soalho ou encalhava nas pernas da mobília. Agora, durante 6 meses não tenho que me preocupar.
Paralelamente, dois factos extremamente muito importantes merecem a nossa atenção: O primeiro prende-se com as queixas da Associação “Olho vivo” em relação aos danos ambientais provocados pela TVI com o seu programa “1ª Companhia” levado a cabo na Tapada do Mouco. Segundo esta associação ambiental, desde que por lá passaram o Conde Castelo Branco e uma trupe de idiotas, o habitat natural dos animais ficou alterado e os bichos profundamente afectados; Consta que dois esquilos já pediram mudança de sexo e os carneiros têm perseguido as galinhas para fins pouco claros.
Outra novidade inadiável é que o Cristiano Ronaldo meche na Romero. Os dois foram fotografados pelos tablóides ingleses apanhando banhos de sol em cima dumas cadeiras plásticas. O Barbiku revela em primeira-mão o teor de algumas das conversas tidas pelos dois no seu recanto (não tanto) privado.
Merche – Ò Cristo! (é como ela o trata) achas a revolução coperniciana de Kant assim tão importante para a história do pensamento filosófico mundial?
Ronaldo – Hã?
Merche – Sim. Se foi assim tão importante, como é que o Hegel não reconheceu de imediato o seu valor e optou por uma total supressão do homem como indivíduo?
Ronaldo – Hã?
Merche – Hegel, é um construtor civil. Só pensava em destruir, destruir, destruir… É um pensamento que depois de exprimido não dá em nada…
Ronaldo – Por falar em exprimir, podes exprimir-me as borbulhas que tenho nas costas?
A conversa continuou. Sabe-se que ao fim do dia, Ronaldo despejou acidentalmente uma embalagem de Piz Buin em cima da Merche e que esta, à cautela, correu à farmácia para comprar um Predictor e uma pílula do dia seguinte.
Bom fim-de-semana! (Boas férias, se o estimado leitor for deputado da assembleia da Republica).

13 Comments:

Blogger mixtu said...

obrigado pelas férias, sim, sou deputado
yayayay
cumpriemntos monárquicos

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As promessas pagam-se em Fátima. O meu já cá canta o povo que se fornique. Zé Sucrata.
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

10:57 da tarde  
Blogger Carla said...

Ando meio ausente das visitas diárias... mas deixo um beijo e votos de um bom fim de semana

11:22 da tarde  
Blogger hala_kazam said...

lllllllllolllllllllllllllllll


como os animais sofrem....


e o hegel nao pensava só em destruir...o gajo foi muito importante para a filosofia

:)


*beijoes*

3:13 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Delicioso!
Hã???? Hã????
Ai... um grande beijo e um grande fim de semana também para ti, nem que o povo tenha que te eleger à pressa para o efeito!

6:53 da tarde  
Blogger papagaio said...

do 1º nao falo porque me mete vomitos,em relaçao as tuas unhas poderei chama-las de vitoria nao?porque as cortaste?eheh
Quanto a quinta Ja e considerada a maior causa para o "incusseco" escolar em portugal e chama-se tvi
é iumpressao minha ou meteste osjogadores da bola ao nivel das modelos?perfeitamente inaptos para fazer outra coisa qualquer???
ehehe
bom domingo abraços

10:23 da manhã  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Boas férias pikeno

7:10 da tarde  
Blogger Francis said...

Kazam, para mim só Kant! Hegel, considero-o um passo atrás no pensamento. Claro que aprendemos qualquer coisa com ele. Muitas vezes, nos erros dos outros descobrimos algumas das nossas virtudes. :-)
M, que o grande Espirito te ouça! Elejam-me, sim. Só falto lá eu :-)
Clitie, meteste o dedo na ferida. É claro que ela não sabe de nada. Nem sequer remendar as calças. A tua revelação estragou-me a píada :-)
Papagaio, não é bem assim. Repara que o Ronaldo também sabe passar bronzeador nas costas dela (Já são 2 qualidades!) embora, tenha deitado precocemente o creme devido a uma agitação exagerada! :-)
Carambita! a malta dos comentários está com o humor refinado!!!
Um grande abraço para todos!

12:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não conheço blog nenhum que me consiga fazer rir como o teu. E neste dia que estou com uma neura monumental e irritada até dizer chega, vir aqui é mesmo o remédio ideal para rir um bocado.
Continua que vais muito bem:)

8:49 da manhã  
Blogger Zeca said...

Diz-me uma coisa.
Como é que a maluca deste blog (chic & choc-ze maria castel-branko) deixa a gente fazer comentários?
Fica bem

10:05 da manhã  
Blogger Francis said...

Transmontana, muito obrigado pelas tuas palavras. Não faço o blogue pelos comentários, mas seria hipocrita se dissesse que os mesmos não fazem bem ao ego. Por outro lado, são os mesmos que me fazem sentir a vossa presença. Muito obrigado por me dispensares uns minutos do teu tempo :-)
Zeca, Não sei. Eu fui até lá e consegui deixar comentário.
Um abraço!

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. » » »

12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

6:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home