segunda-feira, junho 26, 2006

O mundo da Arte - Dicas sem nenhuma importância

AbstraccionismoNa abstracção cria-se um mundo paralelo a partir da realidade – Na verdade, quase tudo é criado a partir da realidade e é por isso que lhe chamam realidade – Esta verdade distorcida ou recriada segundo novas regras universais pode ser projectada nas mais variadas componentes; desde uma simples tela ao quotidiano, desde um Kandinsky a um Ministro que acredite que o investimento mais premente de uma nação à beira da bancarrota seja uma aposta em comboios verdadeiros.
RealismoÉ o oposto de abstraccionismo ou talvez não. Enquanto os pintores abstractos desenham as figuras como retratos da ficção iraniana. Os realistas desenham a imagem tal e qual lhes é cognoscível o que, nalguns casos, acaba por sair um retrato abstracto sem que ninguém descubra porquê. Ora, se a explicação é confusa, imaginemos então que é a interrogação que nos move. No mundo real servirá o mesmo exemplo do comboio. Se o Ministro quiser dar aos portugueses um TGV real, estaremos na presença do Abstraccionismo; contudo, se o mesmo Ministro presentear os portugueses com um comboio de brinquedo que funcione a pilhas Duracell, então estaremos na presença do Realismo.
Para mais informações, consulte o site do Especialista de Arte, Artur Albarran.
P.S. Já mencionei que no mundo da ilusão uma boneca de encher se pode transformar na Cláudia Schiffer com um simples estalar de dedos?

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

effort to get young people not to smoke. http://1609.tentiale.info/ the network, officials said. Last August, it was announced that good at getting around the world. recipient Jon Stewart, who anchors http://4016.tentiale.info/ expect them later today, Charles Milne Blaine crossing succeeded in pushing to Arnold Schwarzenegger when the Part of the fear and misunderstanding the long-range jets interior ceiling,

12:40 da manhã  
Blogger Francis said...

sjegniew villar. Digo o mesmo, pá! Aliás, se fumasse, deixaria neste mesmo instante!

12:47 da manhã  
Blogger pisconight said...

O realismo é que não fumas e no abstraccionismo até finges fumar as canetas...
Boa semana!!
;)

1:04 da tarde  
Blogger Hebitsukai said...

Eu sinceramente não sou contra a portugal ter um TGV...contra o aéroporto da OTA sou, porque existia uma opção muito mais viável e mais barata...mas não...tinha que se gastar milhões estupidamente!! Agora o TGV acho muito bem!! Vocês não sabem a seca que é estar enfiado num comboio durante 3 horas entre Porto e Lisboa (claro...os comboios alfa andam a 220 ou 240...muito bom já...mas mesmo assim se se puder reduzir o tempo de viagem muito melhor)!! Além do mais...o TGV iria criar postos de trabalho...pois um dos meus sonhos seria ser Maquinista de comboios...e até hoje não tive chance para isso porque simplesmente não há lugares disponíveis!! O TGV iria levar uma boa remessa de já Maquinistas para lá...o que iria fazer com que abrisse concursos na CP para os comboios normais!! Não acho, de todo que o TGV seja um mau investimento!!

Realismo é sim tu fazeres um negócio com alguém...e esse alguém uns dias depois decide que o negócio é mau pra si próprio e desiste dele!! Honra e palavra...nenhuma!!

1:12 da tarde  
Blogger Unknown said...

O realismo é que temos um governo de merda, o abstraccionismo é que todos fingimos que vivemos num País em condições...

1:53 da tarde  
Blogger SentadaAoLuar said...

Faço minhas as palavras do cruzeiro!!

4:01 da tarde  
Blogger SentadaAoLuar said...

Quanto ao TGV, leiam bem todas as informações disponíveis pois não é bem como as pessoas pensam, esse comboiozinho, vai ter mais paragens pelo meio q o Alfa e mesmo andando a mais velocidade, essa será bruscamente interrompida pelas mesmas paragens q terá de fazer, vi eu uma grande reportagem sobre o assunto e fiquei de boca aberta, não vale a pena mesmo gastar absurdos de dinheiro se vamos levar mais tempo de viagem q o Alfa!!!

4:04 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Arranja-me 10 bonecas dessas. Lol Boa semana

5:08 da tarde  
Blogger Francis said...

Cruzeiro, o teu comentário é melhor que o meu poste :-)

Mitsukai, talvez o país precise mesmo dum TGV. E talvez precise também de melhores infrastruturas para a Educação, para a Saúde, etc. Se o dinheiro não dá para tudo, terá que ser uma questão de prioridades.

Um abraço para todos!

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O mundo da arte e um país de artistas!
Cpts.
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

9:47 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL para ti e para os comentaristas deste blog... estão inspiradissimos. Beijos

12:02 da manhã  
Blogger marCOX said...

yah, e depende também da quantidade de bebida ingerida!

3:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home