terça-feira, junho 20, 2006

PRÉMIOS ARRE MACHO 2006

Prémio: “Não faço a mínima ideia do que estou a dizer!” – O Ministro dos transportes e obras públicas, Mário Lino (Mario Linic, em sérvio) declarou em Santiago de Compostela – terra onde se vai em peregrinação e se ajoelha para rezar – que é “um iberista convicto” numa clara alusão a uma união entre Portugal e Espanha; estando mesmo convencido que o futuro dos dois países passa por essa união (assimilação). Não deixa de ser curioso, um Ministro duma Nação soberana ir implorar a sua integração numa Federação em vias de desagregação; A Catalunha acaba de votar em referendo o estatuto de Nação; segue-se o País Basco e o resto logo se verá. Se fizermos a vontade ao Ministro TGV, provavelmente em 2020, Portugal será o único país integrado na Federação espanhola!

Prémio: “Não faço a mínima ideia do que faço aqui!” - O presidente Cavaco, começou o périplo nacional sob o lema da Tecnologia nacional. A julgar pela nível de desenvolvimento de Portugal na área industrial-tecnológica, a sua volta ao país não deve demorar mais de… 15 minutos. Cavaco elogiou Sócrates no apoio às invenções nacionais, salientando êxitos recentes no plano científico como a invenção de molas de roupa que brilham ao sol, ou óculos escuros com vários sabores, cujo utilizador ao lamber as lentes poderá desfrutar do prazer de vários aromas de frutas (de momento só existem morango, framboesa e coco disponíveis).
Mantendo uma actividade social muito Red Bull, O Presidente dos Tugas começou a árdua e ingrata tarefa de medalhar ministros de anteriores governos PS e PSD que ao longo dos últimos anos contribuíram para fazer de Portugal, a Nação mais desenvolvida da Europa – recorde-se que são tantos a quem o país tem de agradecer e tanto pouco tempo para governar - Perante esta notícia, como cidadão consciente, só me restava uma coisa a fazer. E fi-lo! Corri a uma árvore, alcei a perna e mijei-lhe para cima. Aguardo pacientemente a minha medalha.

Prémio: “Onde, raios, estive durante as aulas de Marketing?” - Vi durante o último fim-de-semana um Amola-tesouras na praia soprando a tradicional flauta para chamar os clientes. Perante uma estratégia de marketing tão absurda, até me deu vontade de agredi-lo barbaramente na cabeça com o livro do Manel Carrilho. Que espécie de gajo vai para uma praia ainda por cima infestada de camones tentar encontrar alguém que tenha uma tesoura para amolar? Estão a ver os camones fazerem a mala para virem de férias para Portugal? Está-se mesmo a ver que a primeira coisa que guardam na trouxa é a tesoura!!!
São três casos idênticos de sucesso. O resto do país deve seguir-lhes o exemplo.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os amola tesouras estão por todo o lado. Ou achas que o Lino das obras, sabe das mesmas? Ou que o sr., Silva é economista. Vê lá o que ele fez ao país? Fodeu-o completamente e dez anos depois arranja maneira de viver à custa de uns otários que se convenceram que ele foi um grande primeiro-ministro. É capaz de ter sido para alguns, provavelmente pró pessoal do macadame. Foram muitos milhões em cimento, mas esqueceu-se por exemplo da saúde da educação, da formação, de fazer as transferências do OE para a S. Social e por aí fora.
Um país de amola tesouras.
Cpts.
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

9:10 da tarde  
Blogger SentadaAoLuar said...

O mundo tá de pernas pro ar....lá isso tá!!

9:40 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Coitado do amolador!
O único que não tem obrigação nenhuma de saber o que faz ali, nem do que a sua flauta ainda tenta dizer!
Os outros estiveram nas aulas de marketing...

2:12 da manhã  
Blogger Francis said...

M, os outros estiveram nas aulas de marketing, mas o cavaco foi de óculos escuros!!! :-)))

5:21 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu por mim colocava era o Cavaco a tocar flauta e o Mario Lino a amolar as tesouras...

7:15 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Concordo inteiramente com tudo!

Mas, por favor não permitam que o pobre amolador, apesar de ser burro e não perceber nada de markting, seja "barbaramente" agredido com uma obra literária dessas!

Ninguém merece isso!

ehehehe! Saudações!

11:03 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Tão todas demais mas a do amolador é de ir às lágrimas.

10:25 da manhã  
Blogger Misty said...

... Guru, "amolaste-me" a tola, pá! E a barruguita, de tanta contração... de riso!

Inté!

5:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

de facto francis, sempre que cá venho isto é uma paródia. óculos com sabores, molas da roupa q brilham ao sol, amolador na praia...
força aí!
renegade

10:33 da tarde  
Blogger Eric Blair said...

Brilhante.
A foto, então, nem se fala.

12:14 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

Espero que o Prémio Arre macho para "Não faço a minima ideia do que estou a dizer" consista, e uma vez que estamos em época de São João,numa valente "martelada" mas de maço!!

Um abraço.

4:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home