sexta-feira, junho 23, 2006

Julieu & Romieta

Este bailado completa a trilogia da obra original de Francis.
- Romieta, pode haver um impedimento à consumação do nosso amor!
- O quê? Os pastéis de bacalhau têm demasiadas espinhas?
- Não, credo! Espero que não! Mas soube agora que a tua mãe quando engravidou de ti, teve um caso extraconjugal com o meu pai!
- Oh, meu Deus! Isso quer dizer que…
- Sim, podes não ser filha da tua mãe. Eu sei…
- Oh, meu Deus, isso é grave!
- Mas fica ainda pior. As nossas famílias no passado dedicaram-se ao regabofe, ao truca-truca e à troca de parceiros. Foi uma pouca vergonha generalizada. Nem o caniche da minha mãe escapou à devassa!
- Então, isso quer dizer que…
- Tanto quanto sei, podes até ser minha filha!
- Não pode ser. Para ser tua filha teria que ter…
- ‘Praí uns seis meses.
- Impossível. Eu sou uma mulher feita. Volta e meia, sangro por entre as pernas!
- Também eu! Mas vou ter que parar com isso. O médico proibiu-me de voltar a masturbar!
Romieta toma a porção mágica à base de óleo de Ouriço-caixeiro que a deixará inerte durante 500 anos. As suas últimas palavras são:
- Óleo de Tapir? Deves estar a gozar!
Julieu, ao ver a sua amada inerte no chão frio. Puxa a sua espada e enterra-a no peito caindo a seu lado.
Duas gazelas entram em palco e dançam à volta dos corpos. Por fim, caem mortas sem razão aparente. A seguir entram dois pinguins mas alguém os agarra antes que atinjam o centro do palco.
Romeu, ergue-se, então, com grande dificuldade – Não nos podemos esquecer que tem uma enorme espada atravessada no coração – e descobre espantado que não morreu. Pega numa pistola, dá um tiro na cabeça e volta a cair.
Romieta acorda, por sua vez, e fica desesperada ao descobrir que a grelha da programação voltou a ser alterada sem aviso prévio.
Cai o pano sobre Julieu, que solta um grito de dor ao ser atingindo por qualquer coisa contundente.
O fim é caótico. Os tambores rufam histericamente enquanto os pinguins fogem por todo lado mordendo tudo e todos.
Bom fim-de-semana!

16 Comments:

Blogger SentadaAoLuar said...

Esta história dava um filme...eheheheh

8:43 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

Sempre nota máxima!!!
Bfs
pedro

8:52 da tarde  
Blogger Hebitsukai said...

O dramaaaaa.......

O horrooooorrrr...

A tragédiaaaaaa...

8:55 da tarde  
Blogger karla said...

obrigada pela tua visita e comentario no meu cantinho... :) volta sempre k kiseres...

eu vou voltar aki.. ;)

beijinhos

3:02 da manhã  
Blogger papoilasaltitante said...

Olja lá tu já pensaste bem em ganhar umas massas a fazer guiões de novela para a TVI???.... É que ou és tu que andas a escrever às escondidas...ou atenção: já reparaste que estás a ser plagiado ;))))))))
Bjs

8:09 da manhã  
Blogger Unknown said...

ahahaha

"desmasiado"

Beijocasss

1:58 da tarde  
Blogger O Pi@d@s said...

Os pinguins não... mordem.
;D
Um abraço!

2:34 da tarde  
Blogger mixtu said...

imaginação... fim caótico, yaya
abrazos e cumprimentos monarquicos

7:44 da tarde  
Blogger Carla said...

lol
grande filme!!!!
beijos e bom domingo

12:43 da manhã  
Blogger Francis said...

Papoila, por acaso desconfio que tenho sido plagiado. Não sei... chamemos-lhe um sexto sentido. Contudo, não tenho categoria para escrever novelas para a TVI; Os "Morangos com açucar" só estão ao alcance do "créme de la créme" da língua portuguesa :-)

Píadas, os pinguins mordem na minha Peça. porque pensas que o fim é caótico?? :-)

Beijos e abraços para todos!!!

11:59 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

òh Romieu, Romieu, não sabíeis da porção mágica à base de óleo de ouriço caixeiro?

(ou sabíeis e por isso mesmo teríeis de "parar com isso"?)

Assim só subsistiria o caos, pois!!!
:)))

Um grande, grande beijo para ti!

12:29 da manhã  
Blogger desculpeqqc said...

Adorei, muito bom mesmo.
Apenas me perdi um momento, quando o novo personagem 'Romeu' se ergeu...

11:03 da manhã  
Blogger Barão da Tróia II said...

Pá começa a ganhar dinheiro com o que escreves, qual Gato fedorento, quais Produções Fictícias.
Parabéns esta tá demais. Boa semana

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Andas a escrever guiões para as telenovelas da 4, ou andas a ver telenovelas?
Cpts.
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

8:29 da tarde  
Blogger pisconight said...

HAHAHA
Adorei!!
;)

1:04 da tarde  
Blogger Cecilia M said...

Adorei esta versão do Romeu e Julieta

3:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home