terça-feira, julho 18, 2006

A MALA DE CARTÃO

O Barbiku acompanhou a TVI no grande Directo do momento; A chegada de dois cidadãos portugueses ao Aeroporto da Portela provenientes do Líbano.

Repórter – Como foi a viagem?
Passageiro português vindo do Líbano – Um bocadinho atribulada. Uns solavancos aqui e ali. A comida do avião também não foi grande coisa. O bife parecia ter sido grelhado numa torradeira, o sumo de laranja não me parecia natural e quis repetir os croquetes mas não…
R – Então, e as bombas? Queremos pormenores das bombas!
PPVL – Sabe, as bombas são chatas. Fazem muito barulho e não nos deixam dormir de noite… na verdade, também não nos deixam dormir de dia…
R- Recebeu apoio psicológico?
PPVL – Bem, houve uma hospedeira que me ofereceu um travesseiro...
(Pausa)
R – E além disso…
PPVL – Além disso convidou-me para beber um Martini. Só depois vim a saber que tinha convidado metade dos passageiros também. Mas não desisti e pedi-lhe o número de telefone. Os números particulares aqui em Portugal só têm três algarismos?
R – Têm mais. Então o senhor não sabe?
PPVL – Eh, pá, não. Sou emigrante, estive no estrangeiro e agora nem tenho casa. Preciso desesperadamente que o Estado português me ajude!
R – Mas como? O senhor só esteve fora durante uma semana!
PPVL – Sim… pois… mas a minha patroa pôs-me fora de casa e agora não tenho tecto onde dormir.
R – Afinal, o senhor foi ao Líbano em prazer, negócios…
PPVL – Eh, pá, Líbano! Qual Líbano? Eu estive foi no Brasil!

Nesta altura a reportagem é cortada devido a falha técnica. A TVI anuncia que o outro cidadão português que aterrou está aterrado e pediu o anonimato com receio de represálias.

15 Comments:

Blogger mixtu said...

...está aterrado...yayaya
eu não vejo tvi, noticiários da tvi, já desde a manela... não tenho paciência de ver desgraças...
palavras... fui educado para ser homem de palavra... e sou
abraço monárquico

10:52 da tarde  
Blogger marco said...

mas o da foto é o cromio?

10:54 da tarde  
Blogger Francis said...

É um cromio, concerteza! :-) Aquele é o novo fato de exteriores dos reportes da TVI.
Abraço a todos!

11:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Somos danadinhos p'ra brincadeira. Quanto a coisas sérias, éhhh pá, 'pera aí!
Cpts
Desgovernos

11:48 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Obrigado pelas gargalhadas. Tá demais.

11:18 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

:)Parecia a outra a falar de enegia nuclear...
Também não vejo TVI, nem TV, normalmente, mas do que já vi, não me espantava nada que de tanto querer ter "notícias" aqualquer custo, um episódio destes se passasse.

Agora o nosso passageiro, não percebeu foi a bomba que a menina hospedeira lhe pôs nas mãos (ou foi noutro sítio?), em jeito de n.º de telefoe com três dígitos - 1,2,3: BUMMM (ainda lá estava a TVI?)

BEijooooooooooo

1:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com a qualidade do nosso jornalismo tudo é possível.
Está giro :9

1:33 da tarde  
Blogger Elisheba said...

Excelente.

5:15 da tarde  
Blogger SentadaAoLuar said...

Quem está aterrada c tanta baboseira q vem de alguns jornalistas sou eu!!!

11:52 da tarde  
Blogger O Pi@d@s said...

... estive no brasil e o motivo da viagem foi... prazer! HUUMMMMMuito prazer...

;-)

12:40 da manhã  
Blogger Belzebu said...

Eu imagino a dificuldade em dormir com as bombas brasileiras...só que as Libanesas são diferentes!

Se fosse a Manela Moura Guedes a fazer a reportagem, no fim, comia o entrevistado!

ehehehh! Saudações!

1:39 da manhã  
Blogger pisconight said...

hehehe
No Brasil elas são bombásticas...
;)

1:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pá... GENIAL ! Partia a moca.

2:08 da tarde  
Blogger Eric Blair said...

É tão português que até fico na dúvida se é sarcasmo ou realidade...

6:43 da tarde  
Blogger CORCUNDA said...

Se é verdade não é motivo para admiração. Se é mentira podia muito bem ser verdade.

1:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home