sábado, outubro 14, 2006

Ministros, Macacos e Dactilógrafas

Liguei hoje a televisão e vi a procissão de Fátima em directo com uma enorme multidão de fiéis abanando lenços brancos. Tantos, que inicialmente pensei que se tratava do jogo do Benfica em Leiria. As comemorações de Fátima são o culminar duma semana muito activa na Igreja católica que começou com o anúncio oficial do encerramento do Limbo (não confundir com Bingo). A partir de agora deixa de haver uma posição intermédia entre o Céu e o Inferno, estando já a serem ultimados os novos horários e percursos da Barca de Gil Vicente. Para um fulano de índole directa como eu, está muito melhor assim. Acaba-se com a posição dúbia e mariquinhas de incertezas e indecisões para um destino bem definido; ou se vai para um local cheio de beatas bem vestidas que só querem recitais de piano e bebem Sagres Zero, ou para uma ilha repleta de dactilógrafas loiras que caminham desengonçadas pela praia devido aos saltos frenéticos dos sapatos. Além desta importante decisão, os eclesiásticos reunidos em Fátima debatem os Anjos em seminário. Adaptação aos tempos modernos, problemas mais comuns, progressão de carreiras e congelamento de salários, são os temas que vão estar em cima da mesa.
Ontem, o Ministro Correia de Campos foi ao Canal 1 justificar a criação de uma Diária nos hospitais. São mais 5 eurozitos à semelhança do que se faz na Europa dos ricos e nos hotéis e resorts. Afinal um hospital é muito semelhante a um Hotel residindo a principal diferença no cozinheiro que se esquece sempre de temperar os tomates. No entanto, as unidades hoteleiras não têm enfermeiras que nos levem à w.c. para fazer xixi. Neste caso, uma mão lava a outra e a outra lava… Adiante. O Ministro da Saúde teve, no entanto, que enfrentar forte concorrência, pois o Canal 2 estava a transmitir um programa sobre macacos. Após uma breve resistência, os macacos levaram a melhor.
Outro Ministro, Manel Pinho, o tal que anda a 240 km/h para resolver os problemas do país, anunciou hoje
oficialmente o fim da crise em Portugal. Finalmente, podemos todos respirar de alivio e já me vou deitar mais descansado, não sem que antes vá ao dicionário à procura do significado de “Besta Quadrada”.
Anúncios barbiku/Gógle:
Sexo a três: Precisam-se, Duas gajas interessadas!
Resposta à Redacção deste Jornal on-line.
Foto: Apesar dos esforços do Ministro, os macacos levaram a melhor nas audiências.

14 Comments:

Blogger Bbel said...

Nada sabem os que caminham em procissões. Um leva o outro, pra onde só Deus sabe, ou nem ele... [tsc]

Sobre macacos, eu diria que eu aumentaria a audiência. Sou fã desses homenzinhos.

Ai, ai! Aqui não tem como enfarar... Não tem mesmo!

Sim, obrigada pelos elogios deixados lá!

Cheiros,

4:10 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

òh meu querido Francis:
Que dizer?
Que estamos a enlouquecer, mas com esperança?
...
Terá sido este o espírito de Manuel Pinho...
Sobre saúde não me vou pronuniciar :(
Sopbre o limbo ---- bem, bolas!!! Tadinhas das criancinhas--- o melhor, sim porque ainda não está firmada a doutrina do não-limbo, será, ... fazer um referendo à população, mais precisamente, junto dos interessados.... GRSSSSSSSSS


Beijo, beijo, beijo.

11:22 da tarde  
Blogger mfc said...

Ainda um dia hei-de ir à Fátima a pé!
... está prometido.

11:35 da tarde  
Blogger Belzebu said...

ehehh! Uma verdadeira macacada!

Quando eu era miúdo, no palácio de cristal (aqui no Porto),havia um pobre macaco, já com uma certa idade,que se chamava Chico! E por se sentir incomodado, ou pela indignação de estar preso, quando as pessoas se aproximavam da jaula, ele atirava-lhes merda!

O que eu acho é que toda a gente conheceu o Chico! E daí aceitarem a merda naturalmente!!

Saudações infernais!

2:20 da manhã  
Blogger Bbel said...

Embora não reconheça essa minha "bondade", achei belíssimo o que me disse.

E não pude deixar de ler o comentário de Belzebu. De fato a gente se acostuma com tudo nessa vida. Mas não vamos ao exagero! [rs]
No entanto, por que será que Chico tornou-se um nome tão comum aos macacos?
[pergunta que não merece ou não tem resposta]

Beijos,

2:44 da manhã  
Blogger João Mãos de Tesoura said...

Macacos me mordam, mas o País saiu mesmo da crise? Porra,eu já estava habituado!
Bom domingo!

P.S. Linkei-te no Exacto

10:27 da manhã  
Blogger Francis said...

Isabel, é bondade mesmo. Não tem outro nome! E, na verdade, em Portugal os macacos têm nomes variados como Cavaco, Sócrates, Pinho, Correia de Campos, He, he (estou a brincar) :-)
M, a loucura não é uma opção tão ruim tendo em conta... Quanto ao limbo concordo com o referendo mas primeiro estou mesmo interessado em saber o que me espera no Inferno. Às tantas... :-)
MFC, se fores as Fátima não te esqueças de me trazer uma prenda. Há muitas barraquinhas junto à estrada :-)))
Belzebu, se fosse só o Macaco Chico que nos atirasse merda... seria tão bom! :-)
Um grande abraço a todos!!!

10:32 da manhã  
Blogger mixtu said...

yayayayaay

est epaís está a ir pelo cano abaixo mas não vão só os politicos, eu pobre pastor tb acabo por ir...

abraços monárquicos

3:13 da tarde  
Blogger mixtu said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:16 da tarde  
Blogger Francis said...

João, Mixtu. Não estamos. Estivemos. apenas por 24 horas. Já que na Sexta ele disse que a crise tinha acabado e Sábado disse que quem dissesse tal seria infantil e desconhecedor de Economia.
Resumindo: O país saiu da crise durante 1 dia!!!!!
Abraços!

10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó meu! tás em força! dá-lhe!...
abraço do
herc

4:30 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

Eu também preferi ir ver os macacos que estar a assistir às mil e uma maneiras de sacar dinheiro aos desgraçados dos doentes do CC.
saimos da crise? não dei por nada...

11:27 da manhã  
Blogger Barão da Tróia II said...

Ganda post, nem mais. Boa semana

12:19 da tarde  
Blogger Unknown said...

E eu quase convencida que o País tinha mesmo saido da crise, quando de repente ele diz que afinal não1
Fiquei chateda, claro que fiquei chateada, não se tenta enganar assim as pessoas pá, está mal!

9:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home