terça-feira, novembro 07, 2006

Fabulas futebolísticas 1 (O Pinto e a Cruz)

Estas são as famosas fabulas barbikurianas sobre futebol. Quem não gosta de futebol está proibido de as ler. Quem as ler terá que as enviar a 12 pessoas conhecidas. Caso quebre a corrente, acontecer-lhe-ão desgraças intermináveis, e receberá em casa um poster do Ministro Manuel Pinho devidamente autografado.
O João Pinto chegou ao Estádio do Braga acompanhado pela Marisa Cruz. Para estacionar contou com a preciosa ajuda dum Arrumador encartado que lhe indicou o melhor local dos duzentos que se encontravam disponíveis. O acidente deu-se quando João Pinto (mais conhecido no estrangeiro por John Chicken) confundiu o pedal que tinha mais à mão e, ao invés de travar o carro, carregou no acelerador do mesmo, atropelando o pobre do Arrumador que perdeu a cabeça. Marisa Cruz saiu do carro em pânico e contemplou horrorizada a cabeça decepada ainda com as pálpebras intermitentes.
- João, fofinho. Acho que mataste o homem! O corpo está ali, a cabeça está aqui. Despacha-te! Temos que fazer respiração boca-à-boca!
João Pinto saiu por sua vez do carro, algo hesitante. Põe um rebuçado de Halls na boca e encara a sua Marisa.
- Acho que ele não tem salvação… Perdeu muito sangue!
- Oh, não! E agora que fazemos? Tenho que estar no estúdio às 9 horas – Perante a hesitação do crack, Marisa insiste – Despacha-te, João! Tens que fazer qualquer coisa!
Eis chegado o momento da vida do jogador. A tal encruzilhada que nos calha a todos e cuja decisão é irreversível. “Que fazer? Se o gajo estivesse de pé, ainda lhe podia dar um soco no estômago. Assim… “. Apesar da tentativa desesperada de conciliar as ideias, a cabeça parece tê-lo abandonado. Subitamente, o tão desejado click. João Pinto alça a perna e faz aquilo que tanto o celebrizou; Atirou-se para o chão. Perdão, ele fez a segunda coisa que mais o celebrizou e pontapeou a cabeça do Arrumador com um remate vigoroso. Esta voou por cima do Estádio e rebolou encosta abaixo desaparecendo do seu olhar e confirmando a máxima; longe da vista, longe do coração.
- Ai, meu João! – Gritou a Marisa extasiada – Que potência de remate! Com um homem assim, quem é que precisa ganhar ao Euromilhões?!
Mais tarde, no regresso a casa, Marisa volta à carga.
- Tenho de confessar que receei por ti. Houve um momento em que hesitaste. Eu dizia para pensares e tu não reagias.
- Eu, pensava, filha, eu pensava. Mas só me vinham à cabeça as mamas da Soraia Chaves!

21 Comments:

Blogger dakidali said...

Pois é João Pinto no seu melhor e ontem pelos visto não quis jogar. Já não valia a pena... Onde vai parar o futebol quando os treinadores perguntam aos jogadores se querem entrar ou não. "Dá Deus nozes a quem não tem dentes".
Beijinhos

9:07 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

futebol nada entendo. deixo uma boa tarde!

3:14 da tarde  
Blogger pisconight said...

hehehe
E a falta que esse arrumador agora faz perto do estádio...
;)

7:22 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Confessa lá: tu tens mesmo uma obsessãozita pela rapariga, não tens???
Ai, cabecinha pensadora...


Beijo, beijo.

7:37 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

o futebol já foi mais técnico...
abraço

10:45 da tarde  
Blogger APC said...

Bola e mamas, foi o que percebi!
Vinha (obviamente) pelo sinal da Cruz, mas já vi que me enganei!

11:01 da tarde  
Blogger APC said...

;-)))

E afinal o meu Miguelinho é inocente, vês, vês?... Ah, pois é!

11:02 da tarde  
Blogger mfc said...

O drama... o horror... a brutalidade... a albarranada... tudo isto agora num blog perto de si!

Ehehehehehe... ele quando pensa... até faz fumo!!

12:36 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

É a segunda vez ( que eu tenha reparado e sou muito distraída)que falas das mamas da Soraia Chaves!!!!!

10:27 da manhã  
Blogger Francis said...

APC, O Miguelito é inocente o quê? Ninguém é totalmente inocente!
... e não sou eu que tenho fixação pelas mamas da gaja; são os meus convidados. Eu apenas descrevo a realidade tal qual me é apresentada. Aliás, objectividade é comigo!
Um abraço a todos!

11:45 da manhã  
Blogger maria inês said...

futiboliiii, mais....não!

(sabes que ao fim de semana vejo tudo o que é jogo de futebol na tv!!! sou linda, não sou...)

2:28 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Ouvi dizer que o arrumador voltou ao serviço! Só que agora está a arrumar os carros todos em cima uns dos outros!

3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Certo, certo é que gosto de futebol e quando cá venho parto sempre com um sorriso!

9:28 da tarde  
Blogger ROADRUNNER said...

He, he, he... Esta promiscuidade entre a bola e as mamas...
Saudações!

11:05 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

(ainda futebol?)

Boa noite!

12:25 da manhã  
Blogger APC said...

O MST, homem!
Bom, completamente inocente também não o queria, né?...
[Só porque completamente inocente não escreveria tão bem!;-)]

1:34 da manhã  
Blogger Barão da Tróia II said...

LOLOLOLOLOLOLOL, à ganda Barbikiu a coisa aqui tá sempre acima do nível.

8:54 da manhã  
Blogger Belzebu said...

eheheh!! Sempre atento, meu amigo! E quem não está atento ás ditas cujas da Soraia?
Vou propor ao Rui Rio a contratação do JP para acabar com os arrumadores!

Saudações infernais!

3:01 da tarde  
Blogger inominável said...

de quem são as mamas da Soraia Chaves? e já agora, quem é essa?

3:27 da tarde  
Blogger Francis said...

As mamas da Soraia têm origem nas tupperwares. São fitas do mesmo material.
A Soraia, foi celebrizada por um filme paupérrimo da SIC, "o crime do Padre Amaro", versão-hiper-pirosa-para-vender-a-amantes-do-canal-playboy. Como actriz, tem um longo caminho a percorrer. Mas mesmo longo!

5:34 da tarde  
Blogger Unknown said...

Pois tem Francis...um longo caminho mesmo...mas o problema é que como é boa de mamas, não precisa de ser boa atriz...

10:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home