quinta-feira, novembro 16, 2006

MANIENTO, EU?...

A Eu mesma fez a contas e chegou à conclusão que eu tinha 5 manias. Eu fiz as contas e achei que tenho mais. Pela quinquagésima vez me fazem o repto das 5 manias – e ainda bem que são só 5 porque a partir da sexta é que começam aquelas mesmo picantes – ao qual não me vou recusar pois aos amigos nada se recusa (dentro do humanamente possível).
Mania 1 – Sempre que me cruzo com uma senhora na rua, fico a olhar-lhe para as calças. Sou apaixonado por esta peça de vestuário e não me coíbo a contemplar as suas formas, quer sejam Ganga, Bombazine ou Terylene.
Mania 2 – Interrogar-me sobre o sentido da vida. Porque razão, temos que nos levantar pela manhã cedo? Porquê ir trabalhar todos os dias? Está bem, pelo dinheiro. Mas… e além disso? Para quê? Para quê?
Mania 3 – Desprezo gente falsa, desonesta, hipócrita e má. Quando foi implantada a Republica, criou-se um local onde seriam fechados todos os pilantras desonestos deste país. 900 Anos volvidos, a Assembleia da Republica modernizou-se, adaptou-se, mas eles não param de entrar.
Mania 4 – Novamente as interrogações; Porque temos que usar roupas se viemos ao mundo completamente nus – ou parcialmente, em certos casos? Não será verdade que as roupas nos inibem e constringem o corpo e a mente? Porque não podemos andar nus? Tentei explicar isto à rapariga da Modalfa e ela atirou-me com um sapato nº 44 e ainda por cima cor de caramelo. Quem calça um numero destes? Vá-se lá entender!
Mania 5 – Gosto de andar de comboio, de canoagem, de viajar, de praia e sobretudo, da família e dos meus amigos. Perto ou longe, com ou sem rosto mas com muita, muita alma. Não. Não estou a brincar. Já não se pode falar a sério?
Mania 6 - … Ops. Eram só cinco. E é uma pena porque esta!... :-)
Passagem de testemunho: Os nomeados não se podem esquivar e terão por sua vez que enumerar as suas manias. Caso tenham :-)
À Minha Musa do Tejo, Porque não resisto!
Ao Rafeiro Perfumado porque tem muito Pedigree! (Não consigo o link mas sabes quem és :-)

16 Comments:

Blogger ROADRUNNER said...

Mania 1 - E se a senhora em vez de calças usar saia?
Mania 4 - Não entra em contradição com a nº 1?

Saudações!

11:39 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

ops.. em má hora cheguei ahahahaah

está ali o meu nome!!! (e a Mania 2 é igual...copio??? eheheheh)

tá bom, tá bom, depois faço t.p.c.

hoje não, é tarde, amanhã

a Mania 1 nunca tinha lido em lado nenhum (bestial!!!). Quando vir alguém na rua a espreitar as minhas calças - quando ouvires um berro FRANCIS!!!!! (sou eu)

eheeeh

boa noite

11:53 da tarde  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Grande psico! :)=

3:46 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

Atenção pessoal, eu vou traduzir as manias do Francis...eheheheh...é que sabem ele é muito tímido...

1ª mania - mania de olhar para os rabos das gajas
2ª mania - mania de resmungar sempre que se levanta da caminha
3ª mania - mania da hosnestidade
4ª mania - mania de andar nú e de querer toda a gente nua à sua volta
(acho que deve ser grande adepto da praia do meco!)
5ª mania - mania de andar no laréu sempre acompanhado
6ª mania -... aqui é que começava a ser bom, mas este é um blog de família .. ehehheheh... tão a ver como ele é tímido? são só promessas!

beijo

10:44 da manhã  
Blogger João Moutinho said...

Já tive de responder às 5 manias.
Mas não contei tudo...

11:25 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

já tá....

bom dia

12:34 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Ai, menino, ai, ai, estou lixada contigo!
Queres dar-me cabo da reputação... grsss.
Então e olha lá, que não percebo nada destas coisas, essa declaração de manias é feita aqui ou lá?
aiiiiii........

Beijoooo

12:43 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

E pá as manias outra vez!!! Acho que da outra vez escolhes-te-me a mim. Desta vez livrei-me!!! ehehehe

Um abraço.

3:29 da tarde  
Blogger mfc said...

Hummmm... e num tens mais manias??!!
Pois eu tenho...mas não digo!
Toma!

3:35 da tarde  
Blogger Francis said...

EU MESMA, que pretenciosismo, tentar avaliar-me! Não sabes que é impossível desvendar com 100% de eficácia os segredos duma mente perversa? :-)))
ROADRUNNER, com saia? Bem colocada a questão. Mas... estamos a falar da embalagem ou do recheio? :-)
M, Teu teu blogue, miuda!
TERESA, Estamos a falar de calças. Só calças! :-)
Um abraço a todos e bom fim-de-semana!

4:36 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

Acredita que a luz acesa é sempre culpa do cão. Que cão malvado tenho (ainda por cima sócio da EDP).

Essa das calças vou citar-te:

"Não sabes que é impossível desvendar com 100% de eficácia os segredos duma mente perversa? :-)))"

bom fim de semana!!!

7:30 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

òh pestinha boa, respondi-te.
Beijo, beijo

10:52 da tarde  
Blogger APC said...

E com isto aprendi que não gostas de me ler, só de me chatear! ;-)
E eu não gosto de dizer que não, detesto ser "corte"... Ainda para mais quando me sinto envaidecida por ter sido arrolada na tua churrasqueira. No entanto (que ironia!)... Vou terminar com o meu blog! Tenho uma trilogia sobre o Pai Natal com que o pretendo fazer e zero de vontade para o demais, para o de entretanto. Prometo, todavia, pensar no assunto (e ainda ontem verbalizei "eu cá não tenho manias", lol) e tentar introduzi-lo lá pelo meio... Por ti, e como forma de te "parabenizar" pelos 3 anos ao serviço do país! :-))) Um abraço!

1:48 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Ó Francis, não sabes do meu link? Tens um ali ao lado, ó! Isso, aí!!

COnsidera o desafio cumprido!

http://rafeiroperfumado.blogspot.com/2006/11/chain-blog.html

Um grande RAUF para ti!

3:24 da tarde  
Blogger Unknown said...

Engraçado que temos algumas manias comuns. ;-)

7:06 da tarde  
Blogger Francis said...

Ò Rafeiro, conhó! Eu disse que não consigo o link. Não disse que não o sabia! Dasss!!!

1:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home