domingo, novembro 26, 2006

A Odisseia do Baton

A minha amiga H. visitou recentemente os Estados Unidos. Contou-me que uma Hospedeira lhe confessou que uma das maiores reclamações que recebem é por causa da restrição ao transporte dos batons nas bolsas das passageiras. Devo dizer que concordo inteiramente com as posições assumidas pelas clientes. E se acontece alguma emergência? E se alguém precisar urgentemente ser beijado? No entanto, se repararmos com atenção, poderemos constatar que as Hospedeiras têm sempre os lábios pintados, o que pressupõe serem as únicas mulheres a bordo autorizadas a usar o Robbialac labial e que, por sua vez, confere uma auréola de discriminação e injustiça em relação às restantes passageiras.
Imaginemos a seguinte situação: Eu vou numa viagem de avião. De súbito, solto um grito e peço ajuda. Vem a mim um Hospedeiro (sim, porque eles andam aí!).
- Posso ajuda-lo, senhor?
- Sim. Preciso urgentemente duma Hospedeira. Chame-me uma Hospedeira imediatamente carregada de Baton.
- Posso perguntar porquê?
- Hum, sim. Acho estou a ter um ataque de pânico devido a carências afectivas; Preciso dum abraço e duns beijos de mulher, mas uma que não tenha os lábios secos.
- O senhor não tomou os comprimidos antes de embarcar?
- Tomei apenas aqueles contra as náuseas. Mas esqueci-me dos anti-depressivos amorosos no quarto do hotel.
- Pois, é chato.
- Despache-se lá, homem! Preciso dum linguado a todo momento. Traga-me uma loira, se poder ser.
- Receio que as Hospedeiras estejam todas na primeira classe. Houve um passageiro que sentiu uma ansiedade fálica e estão todas a tentar acalmá-lo.
- Caramba! Não podia ter esperado cinco minutos? E agora como me vou safar? As passageiras por esta hora têm os lábios secos.
- Calma, senhor. Eu estou aqui. Posso ajuda-lo, se quiser.
- Você?! Nem pensar! Eu preciso é duma gaja, mesmo!
- Bem, elas…
- Está bom, está bom. Já percebi. Deixe lá. Eu aguento-me até aterrarmos; na verdade, até nem me sinto assim tão mal.
Dedicado à Teresa e à A.P.C. :-)

11 Comments:

Blogger mfc said...

Eh pá...por falar nisso, também me esqueci de tomar os comprimidos hoje....!!!!!!

7:44 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Hum... continuas absolutamente delicioso!!!!
(raramente pinto os lábios.... contudo.... ai... julgo estarem hidratados).

Beijooooooo

9:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ahahahahahaha...
Tu és um querido (quer dizer, acho... Porque ainda não percebi muito bem qual foi a ideia de... Se... E...
... Enfim, és um querido e não se fala mais nisso!;-)
Seja como for, que quando faltar o batom não te falte mais nada, é o que te desejo, com amizade e votos antecipados de Feliz Natal, que Natal é quando um homem pode! Lol
Obrigada pela lembrança (não-não, pela dedicatória; ou, por outra, pela respeitosa metade do rodapé que te mereci:-)))
És um quer... Ah, já disse, né?
O texto tá: TU!!! Ou seja, "como sempre", ou seja ainda: um must! :-)

3:08 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

estava a gostar bastante do que li quando de repente vejo uma dedicatória...

(fiquei na dúvida... dado falar-se em baton, num hospedeiro que se oferece para ajudar e beijar o fulano...) eheheheheeheh

- Não uso baton. (também não sou homem por isso podia ser beijada pelo dito!)

Mas como se trata do Francis, o diabinho em cueiros, agradeço bastante a dedicatória e o seu sentido humorístico que aprecio bastante!!!!!!

(e como ninguém observou as minhas calças nos últimos tempos, estás safo!!! sim, não esqueci!!!!!)


ehehehhehehehhe

boa segunda (e chama lá o Hospedeiro, estou aqui atrapalhada!)

2:34 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

epá, essa dos batons não sabia! Como é que vou fazeeeeeeeer! :)

6:26 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Fartei-me de rir e tens um fantástico sentido de humor!
Beijos

7:58 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Pela segunda e última vez este ano, fui desafiado para uma cena qualquer. Quis partilhar a minha imensa alegria contigo e como tal decidi passar-te o testemunho. Vai agora, e espalha a palavra do Rafeiro pela blogosfera!

PS: este texto não é só para ti. Vou fazer o belo do COPY-PASTE para os outros desafiados ou não me deitava hoje...

Um grande RAUF para ti!

9:42 da tarde  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

(limpando os lábios) eu era o passgeiro da 1ª Classe!

10:21 da manhã  
Blogger Paz Kardo said...

Passa em www.iranima.net e dá uma vista de olhos no regulameneto "Compilações IRanimA". O próximo tema é humor/comédia e acho que temos aqui potencial para encarar o desafio. Diz qq coisa.

11:10 da manhã  
Blogger Barão da Tróia II said...

Espectáculo, a tua imaginação não conhece limites, boa semana.

2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não me importava nada de ser uma hospedeira carregada de baton se fosse o George Clooney a reclamar p um beijo...eheheheheh

6:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home