quinta-feira, dezembro 14, 2006

Figuras e Fatos 2 (Nalguns casos sem roupa)

O Papagaio do meu Jorge murchou - "Foi tanta a brincadeira com ele a perseguir-me no papel de lobo mau e eu a fugir de capuchinho vermelho (...) que não sentimos fome até às quatro da tarde"
O Coração é louco, não façam pouco! Diz o provérbio e com razão. Quem de nós não passou já pela terrível experiência de Carolina Salgado de ver a sua grande paixão esfumar-se como D. Sebastião numa triste e leda madrugada, o mundo desabar sob os nossos pés e tudo o que nos resta é um coração destroçado… e, no caso dela, algumas equimoses na cara… e nem sequer conseguirmos salvar as loiças da Vista Alegre? Apesar do extremo sofrimento, Carolina Salgado, não baixou os braços. Ergueu-se… vestiu-se e dedicou-se à literatura tendo obrado em grande. Despiu-se de preconceitos, strip-teasou palavras caras que fariam corar a Linda Reis e pôs o coração de fora. A ex-mais-que-tudo do líder azulado diz que gosta muito de animais, o que é perfeitamente compreensível. Aliás, terá sido desta forma que o seu amor convergiu; ela porque gostava de animais e ele de Table dancing. Contudo, a paixão deu lugar ao desinteresse; o seu Pinto ficou subitamente mais interessado em soprar no apito dos outros e até o seu “Papagaio ficou deprimido e murchou devido à sua indiferença. Por fim, começou a ladrar como os cães” que os haviam aos magotes lá por casa e não teve outra solução senão vender a ave como cão de caça. Como se não bastasse, o seu Pintinho embirrava com ela só porque quando a chamavam para a mesa em jantares naquelas churrasqueiras finas, ela pulava para cima da mesa e tirava a roupa toda. “Era um acto reflexo. Estava enraizado em mim e não era fácil de mudar. Mas toda a gente gostava, menos ele!

Forças militares abertas ao publico - Os novos elementos da Guarda Nacional Republicana que terminaram o Curso, estão sem fardas para vestir. Jamais imaginei que as palavras de Durão Barroso fossem levadas à letra. Qualquer dia somos abordados por um Militar na rua que nos quer autuar.
- Vou ter que autuar o xenhor!
- Ò Guarda! Mas o senhor está nu!... e além disso é capado!
- Não, crujes! Eu não xou capado! Não tenho é a perna direita!
O meu cérebro fugiu para Espanha - Paulo Portas disse que os políticos espanhóis são melhores que os portugueses. Estou-me a lembrar daquele Governo nacional feito duma coligação entre o PSD de Santana Lopes e o CDS de… quem?... Como se chamava aquele gajo dos submarinos?... Concordo. Porcaria de Políticos que temos por cá!

12 Comments:

Blogger Fatyly said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:44 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Desculpa enganei-me no comentário anterior!

Sobre a Sô Dona Carolina (acabei de pôr algo lá na minha cubata) nem dá para falar, gozou e depenou o galo velho e anda nesta palhaçada? sinceramente devo ser carta fora deste baralho português.

Sobre as fardas ahahahahahahah tu és demais e o Portas agora anda a tentar abri-las mandando portadas e de fuças nas ditas, afunda-se com os célebres submarinos. Deve ser do capachinho pobre coitado:):):)

Como sempre sarcártico versus humoristico qb. Parabéns pelo post onde dei boas gargalhadas.

Como tu...kiss, kiss eheheheheh

9:48 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Bem... tu és mesmo como o vinho do POrto! ... :)
A análise dp PC e da Sô D. Carolina, não podia estar melhor descrita e colorida.
Agora te digo, como vaticinei desde o 1.º instante: vai agtitar o país. Mesmo vindo de quem ver.
E, no fundo, graças a DEus.

Um beijo GRANDE.

11:28 da tarde  
Blogger APC said...

Xi!... Auento-me 3 diazitos, e chego aqui e parece-me o fim do mundo em cuecas (em fraldas, perdão)!

... Acima de tudo gosto de como guardas o melhor do humor nas "zonas de sombra", para que te leia quem queira, e mai nada. Imediatamente acima e/ou abaixo de cada frase que destacas por motivos diversos (as mais das vezes por se tratarem de pseudo-citações) lá tás tu, o tu-mesmo, criançola brincalhona com um jeitaço tamanho para troçar e encantar. Carolinaste como ninguém, justiça te seja feita. Quanto aos GNR's, tou algo próxima dessa realidade e ainda assim me desmanchei! :-)))
Não desmancho um grande abraço que te trago. E "até já"!!! :-)

12:25 da manhã  
Blogger Belzebu said...

eheheh! Quando os pintos e as galinhas se desentendem o melhor é fugir da frente!É pior do que a gripe das aves! Em relação ao Paulinho das feiras, ele queria mesmo, mesmo, era os GNR´s sem calças, mas dava muito nas vistas!

eheheh!! Saudações infernais!

1:40 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

lol toma lá:P

8:40 da manhã  
Blogger Francis said...

M, por incrível que pareça (vindo de quem vem) parece mesmo agitar o país. Ainda bem porque não há vassoura que chegue!

APC, Quando meto entre aspas, supostamente, serão mesmo citações.

Uma confissão: A píada da perna, não é minha. ouvi-a há muitos anos nem me lembro onde. Voltou-me ontem à memória. É o primeiro plágio que cometo. Espero vir a ficar famoso como o Miguel Sousa Tavares.

Beijos e abraços, abraços e beijos a todos!!!

11:50 da manhã  
Blogger pisconight said...

hehehe
Em grande!!
;)

5:46 da tarde  
Blogger Bbel said...

Sua imaginação, caro Francis, é encantada.
Penso que você não cometeu um plágio, apenas um encaixe compilado, o que me pareceu adequadíssimo!

Cheiros,

7:46 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Aposto que essa ideia da GNR não ter fardas, foi do Paulo Portas.

11:29 da tarde  
Blogger dakidali said...

Como sempre concordo e adoro o teu humor.
Beijinhos

3:41 da tarde  
Blogger APC said...

Falei em destaques, não em aspas, ó! :-) E pelas mais diversas razões (por vezes são discursos directos das tuas personagens).
Jinho para ti e para o plágio.

4:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home