domingo, janeiro 21, 2007

Ikeas, abortos e sapateado

Ikea – Já repararam que os nórdicos têm uma fixação peculiar por puzzles ou coisas que tenham a ver com montagens e enroscamento do parafuso? Os dinamarqueses inventaram o Lego, os suecos inventaram o Ikea , que afinal é um Lego gigante e as suecas… bem, para as suecas ainda não foi inventada palavra que descrevesse eficazmente a sua… invenção.
Já pensaram que estamos a ser ludibriados sempre que compramos uma peça de mobília no Ikea?
-
Senhor Jaquim. A sua mesa está nesta caixa de cartão minúscula. Se conseguir monta-la até à hora do jantar, não terá que comer no chão.
Porque não podemos fazer como eles? Se nos vendem a mobília aos bocados, deveríamos poder pagar aos bocados. Pegamos num cheque e rasgamo-lo em mil bocadinhos:
-
Querem o cheque? Aqui está. Agora peguem numa fita adesiva e tentem cola-lo. É isto que sentimos sempre que fazemos compras aqui!
Então e aqueles lápis de apontamentos minúsculos, modelo Liliput? Que se passa? Só os anões é que podem tirar apontamentos no Ikea?
Bailado - O Youtube passou, a televisão iraniana confirmou e o Eurodeputado Paulo Casaca saltou para a ribalta do mundo do espectáculo ao ser filmado dançando com opositores do governo de Teerão que classifica os bailarinos em causa como terroristas Mujaedines. As imagens causaram ondas de choque um pouco por todo mundo, uma vez que a coreografia do bailado é péssima e, nalguns casos, até pior que as dançonettes do Emanuel. Casaca alega que se trataram de reuniões bilaterais e o Barbiku concluiu que, se esta foi a parte mais agressiva das reuniões, o melhor será nem divulgarem as imagens da parte mais amistosa, quando foi atingido o climax concordial. O Eurodeputado diz agora que teme pela vida, o que é perfeitamente compreensível. (Foto: Paulo Casaca depois de se converter ao Islão e se inscrever nas aulas de sapateado).
Ingressos - O ingresso do jogador Renato no Benfica está tremido. Mal o seu agente afirmou que ele “consegue fazer várias posições” e “vai à frente e atrás” o clube da Luz ganhou a inesperada concorrência da Merche Romero que se adiantou nas negociações.
A saúde - No outro dia liguei a televisão e vi coisa que jamais imaginei ser possível. Uma reportagem sobre um Hospital publico onde tudo funcionava como deve ser; Os pacientes eram tratados com dignidade e a assistência era rápida e eficaz. Chamei imediatamente a minha Maria:
- Ò filha, anda cá. Está na televisão. Existe pelo menos um Hospital em Portugal onde as coisas funcionam como o Zé Sócrates diz!
- Ò homem, tu não tens emenda! Então, não vês que isso a série do “Dr. House”!
O aborto - Marques Mendes declarou peremptoriamente o seu “NÃO” no referendo ao aborto. Só é pena as crianças não poderem votar.
Os abortos - A Plantaforma Anti-aborto deu à luz um slogan muito interessante: “O dinheiro dos meus impostos para pagar abortos? Não, obrigado!” Esta teoria, significa que, uma vez na situação inversa, o dinheiro dos nossos impostos não será gasto; Ou seja; o apoio que o Estado dará às mães que decidirem contra todas as indicações de bom senso prosseguirem com uma gravidez não programada, será nulo; afinal, aquilo que já todos sabemos, embora uns assumam e outros se escondam de forma cínica e maldosa por detrás do mito da Segurança Social. Como dizia o outro: “Chapéus, há muitos!”. Por outro lado, é de louvar a preocupação desta Organização com os dinheiros mal gastos pelos contribuintes. Significa que uma vez terminado o Referendo poderá continuar activa no combate ao despesão público. E terá certamente muito com que se preocupar.
A recolha - Estou em meditação. Favor não en-comodar!

23 Comments:

Blogger Francis said...

jjbpp8, posso sempre contar contigo. Só tu me compreendes!

7:19 da tarde  
Blogger lifeyes said...

O telejornal da tv devia ser substituido pelo teu blog :P

7:20 da tarde  
Blogger Francis said...

lifeyes, :-)
Um abraço!

7:28 da tarde  
Blogger Shakra said...

Obrigado pela visitinha lá no nosso cantinho!

7:38 da tarde  
Blogger mixtu said...

nunca comprei no ikea... compro na moviflor...

yayayaya

dr.house... yayaya

e se o ppl da saúde colaborasse mais.. ups.. desculpa...

yayayay


abralos monárquicos

10:12 da tarde  
Blogger dakidali said...

COmo sempre adorei. Sabedoria, perspicácia, e humor.
Beijinhos

10:41 da tarde  
Blogger APC said...

E eu pensei assim:
- Não vás ao blog do Francis; faz por resistir a essa tentação, senão já sabes como é; acabas sempre por lamentá-lo.
.
.
.
Mas tentação é isso mesmo, e lá vim. Peguei num saquinho de bolinhas de chocolate que tão bem ficava na despensa ao invés de em mim, e aqui vai disto (estás a perceber porque o lamento? Leio-te como quem assiste a um filme de qualidade, ora pois!).
.
.
.
Ah, como adoro bricolage!!! Até agora já montei, só mesmo pelo gozo, uma estante, uma mesa de cabeceira e uma secretária do IKEA (quer dizer, de quem os comprou ao IKEA)... Sei lá, faz-me sentir bem, tipo um ser humano com capacidade de encaixe, percebes?
.
.
.
O House, ah, o House...!...
Sim, dediquei-lhe um post aqui há tempos, pois foi. Pois foi, pois foi!
... O House!!!
.
.
.
E pronto, lá se foram os chocolates! :-( Mas, se queres que te diga, nem vou lamentá-lo... Que interessam uns gramas a mais, se a cabeça vai daqui muito mais leve? :-))

Gostei de te ver, diabinho.
Até já-já! :-*

3:24 da manhã  
Blogger Miguel said...

Adorei o Não do Marques Mendes ...!
Genial ...!

Uma Boa Semana!
Um abraço da Matilde e Cª!

10:50 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

:)
Pois é o "house" (só em Portugal é que aparece como Dr. House, é ficção. É impossível trabalhar de forma isolada e em tempo meteórico fazer todos os diagnósticos diferenciais, passando por cima de toda e qualquer tramitação, sendo anti-social e de permanente mau humor.
É quase policial.

Bem... e... pois, felizmente as crianças não votam, mas ao MM sempre se podem montar uns sapatitos de meio metro :)

Beijooo

11:37 da manhã  
Blogger Belzebu said...

Este Fred Astaire da Babilónia, não será familiar do Rosa Casaco? Aquele barbudo, que tirou a tosse ao "General sem medo" e se ficou a rir da justiça portuguesa? Se for assim nada lhe vai acontecer! Basta um contacto com o Salmon Rushdie e os fundamentalistas nunca mais lhe chegam ao pescoço!

Quanto à Ikea, nunca mais! Comprei lá uma mobilia de quarto e uma semana depois só tinha uma mesinha de cabeceira!

eheheh!! Saudações infernais!

1:38 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

cuidado Francis: se eu apanhasse o Dr House numa urgência, ia ficar na dúvida: entre piscar-lhe o olho ou dar-lhe um murro, porque ele é do pior a falar com os pacientes!

cuidado Francis: não se deve brincar com as suecas. por causa do politicamente correcto: é um jogo inventado para surdo-mudos!

cuidado Francis: a IKEA e a Lego são diferentes. Nos puzzles da IKEA temos que usar cola e parafusos. Se não esclareces os leitores, ainda algum parte as costelas.

cuidado Francis: o Casaca dança bem e deu uma lição de multiculturalismo acelerado. Como gosto de música étnica, ando furiosa com as bocas todas...

e sim Francis, gosto da tua selecção editorial. :)*

beijokas

5:13 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Nada como vir até aqui e ler o melhor comentador das notícias. Alguma vez Sousa Tavares e o sopinha de massa chegam aos teus calcanhares? nunca!
Fartei-me de rir e fiquei esclarecida.

Falas no Ikea, nunca mais lá fui porque se se pede um esclarecimento ninguém sabe nada, o que é uma porra!

Parabéns pelo post!
Beijocas

6:36 da tarde  
Blogger SentadaAoLuar said...

E pronto, já pus as noticias em dia, basta vir aqui, pelo menos sei das novidades e ainda dou umas boas gargalhadas!!

8:12 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

não sei se o House é o Hospital ideal... ehehheh...sempre que vejo a série ele entuba o paciente, entram em coma, furam o cérebro... tenho as minhas dúvidas daquela eficácia. Nos nossos hospitais tudo se cura com beneron, não sabias? São tudo viroses que se matam com parasetamol.

E claro que os custos de uma IVG quando comparados com a consulta da gravidez, ecografias, análises, consultas, parto e estadia na maternidade, subsídio de amamentação ou lá o que é, o tempo de estar em casa sem trabalhar, por o puto indesejado na escola onde não aprende porque o Socrates fecha as escolas e diminui os profs, sim, claro, é poupar nos impostos para além de continuarmos um país fundamentalisma de carácter similar a outros que conheço.

10:52 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Não está certo comparar géneros diferentes.
O Dr. House é ficção e os nossos hospitais são terror.

11:11 da tarde  
Blogger marco said...

adoro os lapis do ikea, as fitas métricas tb dao um jeitao

1:01 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Ao ler a história do IKEA, lembrei-me duma piada do Jay Leno. Afirma que segundo uma sondagem, 90% dos europeus foram concebidos numa cama IKEA. Os restantes 10% foram concebidos no chão, por pessoas demasiado estúpidas para conseguirem montar as camas.

11:12 da manhã  
Blogger Talk Talk said...

Desculpa lá ausencia... mas estive num longo ramadão, sem sapateados claro.

Um grande abraço.

11:21 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

experimenta em vez de rasgares o cheque aos bocadinhos que não dá para pagar nada, leva antes o dinheirinho em moedas de 1 centimo, tudo em saquinhos de plástico e quando a menina na caixa estiver a contar...27, 28... tu dizes 38, 39...vais ver que ela tem de voltar ao principio e tu voltas ao mesmo...ahahhah

1:36 da tarde  
Blogger Mario Xavier said...

Escreves os guiões para o Jornal Nacional!?

6:03 da tarde  
Blogger Carla said...

lol
tava a ver se desvendavas o nome do tal hospital para ver se ficava aki perto de casa...

e sim... pena as crianças amontoadas nas instituições, violadas, maltradas, pena que essas não lhes seja dado o direito de voto...

e...
a brincar a brincar as verdades estão todas cá...

Beijinhos e boas reflexões

10:46 da tarde  
Blogger Ana Tejim said...

aaahhh... eu trabalhei no IKEA e garanto-te que não montei, com ajuda dos colegas, pois claro, apenas todo o mbiliário dos escritórios, open space e gabinetes fechados, mas também ajudei na montagem de tudo o que é expositores da loja em si e ainda "brinquei" aos puzzles coloridos a colocar peças para venda!! Tudo isto antes da loja abrir!! Foi uma experiência engraçada e interessante, mas sim, de certo modo posso dizer que chega a ser frustrante, principalmente quando depois vamos para casa, abrimos a caixa... e EIS QUE FALTAM PEÇAS!!

Cumprimentos!!

1:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Genial fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

12:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home