segunda-feira, janeiro 01, 2007

FOGO DE ARTIFÍCIO

Não posso deixar de começar este apontamento com uma grave reprimenda aos Australianos que uma vez mais furaram o bloqueio de Reveillon e deitaram os foguetes para o ar antes do resto do mundo. Das duas uma: Ou as pessoas do país dos Cangurus são uns mal-educados ou sofrem de ejaculação precoce. Aliás, houveram os mais variados tipos de Fogo de artificio um pouco por todo mundo. Em Bagdade, por exemplo, as cargas explosivas foram metidas dentro das viaturas e em Cuba, um engraçadinho qualquer escondeu os analgésicos do Fidel durante duas horas.
A Ilha da banana foi a região do país que mais investiu no festival de passagem de ano. Podemos dizer seguramente que o Alberto João queimou os últimos cartuchos de pólvora dos subsídios continentais na forma de foguetes e fogo de artifício. Por este andar terá que passar o Carnaval em tanga.
Saddam Hussein foi enforcado sem ver o fogo de artifício. O seu enforcamento cala as vozes da oposição de Jorge Bush que duvidavam do sistema penal dos Estados Unidos.
A Roménia e a Bulgária entraram na União Europeia cumprindo, assim, a promessa de José Sócrates de retirar Portugal da cauda do pelotão europeu. Portugal situa-se agora no antepenúltimo lugar, pelo menos durante um ano.
São muitas as vozes que duvidam da sobrevivência da Comunidade depois da entrada destes países a Leste. No entanto, se tivermos em conta que a U.E. sobreviveu à entrada de Portugal, pensa-se que qualquer desafio que vier a seguir será “canja de galinha”.
Desde que a SIC transmitiu a reportagem sobre o Pastor Hermínio, o moço não teve mais descanso. Parece que há uma semana que a Elsa Raposo não o larga. As ovelhas é que parecem aliviadas e têm um sorriso de orelha a orelha. Na noite de Reveillon o Pastor terá pegado no telemóvel e ligado para o 112 onde terá gritado por duas vezes: “Agora a ordenha é outra! Agora a ordenha é outra!”
O Cardeal Patriarca de Lisboa voltou a apelar ao combate contra a despenalização do aborto. O seu discurso teve o condão de me deixar na dúvida, pois quando morrer, a ultima coisa que desejo é apanhar a Barca do Inferno que me leve para aquele clima tórrido onde terei de passar o resto da eternidade (muito tempo) em calções de banho, rodeado de fulanas depravadas e pouco sérias que me refresquem o corpo abrindo garrafas de Espumante Alto Viso. Dizia eu, a sua opinião deveria ser levada a sério; só é pena que em Portugal a voz dos desempregados em pouco ou nada seja tida em conta.
Para este novo ano, desejo a todos saúde e trabalho, que já não seria mau tendo em conta as circunstâncias. E esperemos ver resolvido de uma vez por todas um dos maiores mistérios que ainda prevalecem neste país: Descobrir qual é o horário oficial de entrada do Deputados na Assembleia da República.
Perdoam a minha ausência assim como eu perdoarei a vossa.
P.S. Ah, e pelo amor de Cristo. Parem de matar Baleias e etc!

28 Comments:

Blogger Francis said...

Eh, pá. Tiveste sorte. Saiu-te o Euromilhões. Não o gastes mal gasto!!!

9:54 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Fantástica entrada em mais este ciclo, FRancis!
Caústico: "Em Bagdade, por exemplo, as cargas explosivas foram metidas dentro das viaturas" ou "O seu enforcamento cala as vozes da oposição de Jorge Bush que duvidavam do sistema penal dos Estados Unidos"
Hilariante: "(...)a promessa de José Sócrates de retirar Portugal da cauda do pelotão europeu. Portugal situa-se agora no antepenúltimo lugar"

Nota máxima como sempre!

Um grande beijo e um grande 2007!

11:28 da tarde  
Blogger mixtu said...

yayayaya

excelente... excelente...

a do meu colega pastor... e da Raposo... yayaya

saddam... veremos... veremos...

yayayaya

francis... o teu blog é referência... só espero que não sejas descoberto pela Elsa Raposo

yayayaya

E ouve lá... ai de ti que digas a alguém que o Herminio tem um blog...

abraços monárquicos

11:53 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

ora então um bom ano para ti!

como sempre mais umas garagalhadas com a forma humoristica como vais dando as últimas noticias...

já agora quando descobrires o horário dos deputados avisa!

10:16 da manhã  
Blogger Rafeiro Perfumado said...

Excelente resumo! Só faltou o desejo de que todo o elenco dos Morangos entre num combate wrestling com o elenco da Floribela! Mas à séria, com bastões de baseball com pregos na ponta. Isso sim, seria um programa que me levaria a ver televisão! Bom ano para ti!

10:22 da manhã  
Blogger lifeyes said...

:)
Este blog bate todos os telejornais aos pontos

Bom ano para ti **

3:52 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Tu és um grande gentleman...serves os melhores churrascos e muito bem condimentados. Parabéns!

7:17 da tarde  
Blogger Miguel said...

Para começar o ano novo, não está mau ...!

Um Feliz 2007 ...!

Um abraço da Matilde e Cª

12:16 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

(ó meu menino: hum... as ausências...)
E olha lá, acaso não comparaste Saddam a uma baleia, pois não?:)

Beijooo

12:25 da tarde  
Blogger ROADRUNNER said...

Sem dúvida, o melhor reveillon e a melhor maneira de começar o ano é aqui no "Churrascos & Comentários": Fogos de artifício para todos os gostos e feitios!
Um óptimo 2007!
Saudações!

10:22 da tarde  
Blogger APC said...

O verbo haver não se conjuga senão na terceira pessoa do singular, excepto nos casos "hei-de", "hás-de", etc., em que vai a todas. Logo, "houveram" não existe, e sim "houve", apesar de o que houve ser plural, tájaber?. Agora apaga estas minhas linhas, sff (this is an order!), e dá-me mas é o teu mail, para eu ter para onde refilar, pode ser?
Bom... Quanto ao resto, revejo-me inteiramente no comentário de "não sei que nome usar" e não sei que outras palavras usar para o dizer (já te tinha dito que as palavras se me fugiram? Não? Mas foi. Mas para aqui sempre guardo algumas).
Ainda não apagaste este comentário??? Tás à espera de quê?
Vou sair do teu blog, desligar o PC, e quando voltar cá não quero ver esta res horribilis, understood?
Um 2007 dos diabos para ti!!! :-)))
E apaga-me isto.
Now!

11:48 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

Os Australianos são tramados a quebrarem assim tradições seculares. Se não fossem os satélites nem sabiamos de tal. Pelos vistos já o fazem há imenso tempo.

Do Saddam nem comento... Sócrates? Quem é? Ah! O filósofo grego!

O Sr. Patriarca que tenha cuidado com o que diz pois pode aparecer um filho dele indesejado e depois tem de fazer contas por aí... nestas coisas o rabo aparece sempre primeiro..

Desempregados? Mas estão sempre a dizer que há tantos empregos!!! Estás a ser má língua!! Não podem ir fiscalizar a matança das baleias? :P ( entrada dos deputados?)

boa noite

11:58 da tarde  
Blogger mixtu said...

épah! acabei de matar uma baleia...

yayaya

e vejo que estás a levar com a APC... é preferível que um AVC...

yayayaya

4:47 da tarde  
Blogger APC said...

Mixtu, eu "ouvi" essa! ;-)

Mas vou fazer de conta que não. Afinal, aquilo era para o Francis apagar (diabo de rapaz!) e eu só cá vim mesmo pela foto do pai natal a pregar umas boas na menina má. Não sei porquê, mas aquele ar de vídeo doméstico impressiona-me! ;-)

yayayayayayay (como alguém diria).

8:06 da tarde  
Blogger Sam said...

bem como dizer? gostei imenso da piada do euro milhões... Quanto á ilha das bananas esta muito fixe é pena cada vez mais ser menos ilha das bananas pois cada vez se cultiva menos.

8:10 da tarde  
Blogger dakidali said...

Que 2007 ainda te inspire mais. Mas que bem que se acaba e começa o ano ou os dias vindo até aqui.
Bom Ano e beijinhos

9:42 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

onde está o discurso sobre o orçamento cumprido??? eu vinha ler!!! francamente, Francis, tu és o meu jornal e eu não sei das últimas!

como posso continuar informada????

ai ai ai

:)

5:05 da tarde  
Blogger Francis said...

APC, só tu para me tirares do sério! Na verdade, assumi que esse tempo verbal existiria, mas tudo bem. A língua portuguesa não é o meu forte. Cada ser humano nasce com um dom especial (tirando obviamente o eleitorado do CDS-PP) Por exemplo, tu serás melhor que eu em Línguas, contudo,dificilmente me ganharás num jogo de Sueca!!!
Deixa, lá. daqui a uns anos serei famoso por inventar novos conceitos para a língua nacional.
A todos um grande abraço. Desculpem a ausência mas voltarei assim que puder :-)

12:46 da manhã  
Blogger Pong said...

:) Bem informado. Bonito ano 2007.

3:39 da manhã  
Blogger Estrela do mar said...

...começar o ano com tudo o que aqui descreves e bem...vamos lá ver como vai ser até Dezembro...


Besitosssssss e um excelente 2007

1:26 da tarde  
Blogger SentadaAoLuar said...

Francis no seu melhor, isto é q foi entrar no Novo Ano em cheio eheheheh!! Fantástico 2007 p ti!!

3:36 da tarde  
Blogger mfc said...

Chegar aqui é ter a certeza de sair bem disposto.
Faço votos que o Menino Jesus me transforme este ano em.... pastor!!!!

7:33 da tarde  
Blogger pisconight said...

hehehe
Um começo em grande!! Nme vale a pena perder tempo a ler jornais...
;)

6:49 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Mais uma vez é de enchero papinho a rir este teu post, boa semana.

9:08 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

tau tau lol
bom ano

10:17 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

então, vais desaparecer????

e onde leio as notícias?? que indecência!!! Não se faz isso a uma Caturra! (já li ali em baixo que não jogo sueca contigo... e daí...um King?)

10:34 da manhã  
Blogger Francis said...

Teresa, só mais uma, então! :-)

10:55 da manhã  
Blogger APC said...

Ok, calaste-me. Não tenho muita prática com suecas, efectivamente (mas também tinhas logo que ir ao meu ponto fraco, raios!).

PS - Mas eu sou melhor a apagar comentários do que tu! :-P

8:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home