sexta-feira, janeiro 26, 2007

Nem sei que nome dar a isto!

O Ministro da Defesa, Luís Amado, jogou ao ataque declarando que estão encerradas as investigações aos voos misteriosos dos Açores. Amado fez algo até então considerado inatingível aos desígnios humanos; Conseguiu finalizar uma investigação que nunca chegou a começar; dando assim mais um importantíssimo passo rumo ao desvendar do enigmático mistério da velocidade da luz.
Uma questão paira, no entanto, sobre as nossas cabeças – a não ser que usemos chapéu e nesse caso pairará sobre o chapéu – Se esses voos realmente existiram como diz a Comissão da União Europeia e, acreditem-me, os radares deles são melhores do que os do Luís Amado; Então, que estranhas coisas foram aquelas que sobrevoaram as nossas cabeças durante dias a fio, sempre às más horas do dia?
Inicialmente um dos controladores aéreos do Amado deu o alarme que naves espaciais haviam aterrado nos Açores e que monstros de três olhos e grandes cornos, parecidos com o Manuel Carrilho mas muito mais bonitos, estavam atacando os habitantes da ilha. Esta notícia fez Portugal passar à situação de alerta vermelho, embora ninguém soubesse o que isso era e dois bombeiros e dois soldados da GNR foram enviados para o local, sendo um deles, Cabo de Infantaria, especializado em artes marciais. Duas horas mais tarde, descobriu-se que se tratava dum falso alarme; Tudo não passara dum equívoco provocado por um dos controladores que tinha a mania de ligar o jogo da Arcadas do filho ao ecrã dos radares. O controlador foi reprimido e o caso abafado para evitar o natural embaraço, até porque ninguém conseguiu passar o nível 5. A questão mantinha-se em aberto e a resposta tão enigmática como um livro da Gata Cristy! Foi o Barbiku quem descobriu a verdade que, ironicamente, não anda muito longe da ficção e que, de algum modo iliba o próprio Ministro, coisa que jamais se esperara fazer.
OVNI. Está bem. Pode parecer estranho e alguns dirão mesmo que Portugal está fora da rota natural destes UFO’s (não confundir com BUFOS) e que a sua trajectória regular passa pelo Triangulo das Bermudas, as casas de meninas do Reinaldo Teles e o quintal do Olegário Benquerença. (…) No entanto, o Barbiku conseguiu uma entrevista exclusiva com o Extra-terrestre responsável por toda esta situação.
BB – Como se chama?
ET – Joaquim das Dores
BB – O senhor é, portanto, um Extra-Terrestre e foi o senhor quem sobrevoou as Ilhas dos Açores?
ET – Afirmativo. Sim, senhor. Fui eu.
BB – Levava prisioneiros Talibãs?
ET – Eh, pá. Só levei uma vez mas porque os gajos me pediram porque já tinham a furgoneta cheia. Da outra vez levei duas ucranianas para uma caldeirada que havia na Mealhada com árbitros de futebol e, além disso, levo algumas lembranças para a minha esposa das viagens que faço.
BB – Porque não disse logo e permitiu esta confusão toda que levou os portugueses e até a U.E. a duvidar do Ministro Luís Amado?
ET – Eh, pá. Era complicado. Eu tinha um caso extraconjugal em Gaia com uma gaja que só dizia coisas nojentas que me agradavam muito e não queria que a minha mulher soubesse.
BB – E já terminou o caso?
ET – Já. A gaja armou-se em erudita e deu-lhe para escrever livros. E, além disso, a minha mulher fugiu com uma Lula de oito metros.
BB – Só mais uma questão que neste momento traz os governantes portugueses intrigados. É verdade que a sua nave tem Ar-condicionado automático e Cruise-control?
ET – É. Mas a merda do Cruise-control ‘tá sempre avariado!

Parabéns a você - O Pantera Negra fez ontem 65 anos. O Barbiku faz a devida vénia ao Rei. Um homem que fez mais por Portugal com um simples pontapé que esta corja de Governantes faz toda junta, durante a sua vida activa mais o tempo de reforma.
Obrigado, Eusébio :-)

11 Comments:

Blogger Klatuu o embuçado said...

Já ouvi dizer que eram aviões fretados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras... a devolver brasileiras ao Carnaval!
Eu acredito!

4:58 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

Eu sempre soube!!!
POr detrás de umj bom ET trabalhador, piloto de arenonaves, vulgo ovnis de transporte de masoquistas à força, está sempre uma mulher de Gaia, por quem devemos ter comiseração, já que a pobre aprendeu agora o novo alfabeto e aventurou-se na escrita por amor a um bom trabalhador do além, além de mais, infiel.

10:31 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

isto é que tá aqui um país!

11:22 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

Não gostei de teres dito que os monstros das naves eram parecidos com o Manuel Carrilho... com ele só se for um balde cheio de merda. Qualquer monstro de 3 olhos e grandes cornos é mais lindo!

Adorei a referencia á Gata Cristy e ainda mais da entrevista com o ET, está o máximo, fartei-me de rir!
ahahhahahhaah

4:17 da tarde  
Blogger Fatyly said...

não dês nenhum nome...porque está genial e o leitor que o faça.

Terminas com o Eusébio, nessa altura ainda gostava de futebol e só ontem soube que faz anos no mesmo dia que eu:):):):):)

Parabéns pelo post!

9:51 da tarde  
Blogger ROADRUNNER said...

Tá tudo dito! (já que eles não querem dizer nada...).
E, claro parabéns à Pantera!
Saudações!

12:12 da manhã  
Blogger Teresa Durães said...

a fotografia do ET não é o filho obrigado a usar máscara pois não???

ahahahah o que ri!!! e obriguei a família toda a ouvir enquanto lia em voz alta!!!

parabéns!!!

9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eheheheh adorei a do Carrilho!
Parabéns (atrasados) ao grande Eusébio de um lagarto que o admira!

Um abraço.

5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem comentários

10:44 da manhã  
Blogger Miguel said...

Mais uma caldeirada á Portuguesa ...!

Ou então um cozido com todos ...!

Um abraço da Matilde e Cª!

2:04 da tarde  
Blogger PintoRibeiro said...

Que se dane o Eusébio e viva o resto do post, pois então. Boa noite.

8:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home