segunda-feira, março 19, 2007

EU JURO QUE TENTEI...

… Tentei desligar-me. Porque não tinha tempo nem paciência. Durante uma semana isolei-me dos blogues, deixei de ver o noticiário para não me sentir tentado a voltar a esta prosa de índole vomitável. No entanto… Finalmente, percebi: Eu não escrevo para os outros lerem mas como forma de terapia barata para manter a minha própria sanidade mental. Estou-me borrifando se gostam de mim ou não; apenas preciso desabafar as frustrações provocadas pelo desgaste a que este país nos inflinge constantemente. Bem poderia consultar um médico de doidinhos, mas a minha (in)disponibilidade financeira obriga-me a confinar a minha insanidade entre quatro paredes. Também poderia frequentar os shows de Strip do Exótica, que têm o condão de me acalmar o cérebro – pelo menos a parte irracional – no entanto, também sai caro para além do facto de colocar notas nas ligas das raparigas poder provocar tendinites nos dedos. Assim, resta-me o Barbiku, a melhor forma de terapia que pude desenrascar a custo sustentável. Vou, não vou… enfim…
Paulo Portas manifestou-se disponível para voltar a chefiar o Partido-que-não-serve-para-nada. Tal disponibilidade é louvável, se tivermos em conta que, nos dias de hoje, levamos uma vida a correr de casa para o trabalho e vice-versa. Sorte do CDS-PP que conseguiu agora um re-candidato que não tem nada para fazer!
O Barbiku sabe que o Alberto João se prepara para por fim à dependência economica do seu jardim em relação ao contenente através dum forte investimento na produção da sua principal fonte de receitas logo a seguir aos subsidios continentais; o cultivo da banana. A aposta passa pela macanização da apanha e descasca do fruto fálico, tendo já sido contratados para o efeito 800 macacos especializados vindos directamente de África. Os madeirenses deixam assim de ter que descascar a banana com o cu.
A Carolina Salgado está sem Segurança policial mesmo sendo a principal tesmunha no caso “Apito dourado”. Apesar da vitalidade da informação de que dispõe, a ex-Primeira Dama do Porto, faz a vida dela normal sem ter... ninguém em cima. Facto que constitui uma mudança radical no seu ecossistema. A recém-escritora já terá confessado intimamente que há mais de 2 meses que não acorda debaixo dum corpo seboso tresandando a Super-Bock; facto que a perturba imenso. Para agravar a situação, sempre que a vão entrevistar e lhe colocam um microfone à frente da cara, ela leva-o à boca e lambe-o num acto reflexo que não consegue controlar. Por outro lado, tornou-se dificil arranjar companhia. Os gajos reconhecem-na de imediato e a palavra passa de boca em boca: “Faças o que fizeres, não deixes que ela te assopre o apito!”.
O Menistro Manel Pinho, uma especie de Zé-sempre-em-pé da Corte, apresentou as suas linhas de ataque ao turismo algarvio para a saison 2007. Revelando um visão e argúcia equivalentes a um Tritão macho em altura de acasalamento, Pinho resolveu mudar o nome Algarve para... Allgarve. A apresentação foi feita na capital, a cidade de Lisbonna e, diga-se, em boa altura, já que o nome Algarve já cansava um bocadinho e a malta cá de baixo pedia outra coisa, embora a nossa preferência dos nomes fosse para Arkansas, Texas ou Maiami! Ainda pensamos em Florida, mas o nome tinha uma conotação amaricada. Por outro lado, nós algarvios; temos vergonha da nossa língua que é apenas a Quinta mais falada no mundo e só estão umas centenas de línguas e dialectos atrás de nós. A ideia deste Governo de Joseph Socratch é excelente ficando apenas uma questão a pairar sobre as nossas cabeças: Para quando os nomes das cidades e a sinalização em inglês? Querem que os pobres dos camones se percam na estrada? Ponham lá essas cabecitas a marchar. Levem este assunto ao vosso next congress, se necessário exponham o caso ao Presidente Kavako, mas don’t let this oportunity cair em esquecimento.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

aahhhhhh voltou!!! Até "kenfim" :D
Esta coisa de me deixar sem noticiário e sem riso não estava com nada.

"Partido-que-não-serve-para-nada." ehehehehehheehh

7:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem tu nem imaginas o ri:):):):) e vou tentar comentar:
1- E para que serve o blogue? para distrair e a brincar dizer as verdades. Se gostam ou não, digo o mesmo que tu! Nota 1000 :):)
2- Quanto a Paulo Portas-sem-nada-para-fazer vais ver o tombo que vai dar. Tal como muitos gostavam de ver os olhos de Abrunhosa eu gostaria de ver o Portas sem capachinho lolll...f.....da....p....!
3- O JJ...Ai homem de Deus, desde que não me mandem para a "macanização", esse gajo até mete nojo. Um macaco, ou até daqueles de um nariz qualquer é um Sir ao pé dele!
4- A CS é mais uma das muitas "novas escritoras" que levaram "babacas" à forca! Agora o ar dela até me agonia, não gosto de circos!
5- (Não gosto do Algarve)mas o MP....de Lisbonna "trintão macho em altura de acasalamento"...é caso para dizer quem te viu e quem te vê!
Ehhhhh pá...tem calma tudo em inglês? se eu já me perco tão facilmente porque nunca sei se vou para norte ou sul havia de ser lindo!
Acredito mais que dentro de uns 5/6 anos somos todos espanhóis:):):)

Já agora e porque todos os dias são dia do pai, da mãe, da sogra, da velha, etc, etc...toma lá uma beijoca gordinha por este dia!:):):)

7:55 da tarde  
Blogger SentadaAoLuar said...

Eu já tou farta de dizer, metam esses gajos todos dentro de um comboio e mandem-nos s bilhete de volta prá Sibéria, deixem-nos ser portugueses e genuínos!

8:13 da tarde  
Blogger Francis said...

Fatyly, rapariga. O Algarve é adorável. Temos cá boa gente como no resto do país (e também gente que não interessa para nada - como no resto do país :-)
É complicado no Verão, mas... é o Algarve. Pessoalmente considero ofensivo esta mudança de nome, mas enfim; Neste país nada mais nos espanta. Não é verdade?
Um abraço para ti. Para o Lifeyes que resiste contra ventos e tempestades e para essa linda rapariga que comentou por baixo
:-)))

10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Francis claro que a mudança de nome é mais que ofensivo, ridiculo e há que lutar para que não mudem, mas continuamos a ser um povo de brandos custumes. Já nada me espanta!
Mas quando digo que não gosto do Algarve, é como local e nunca das gentes super simpáticas e acolhedoras. Já percorri o Algarve todo, sem ser no Verão porque detesto multidões, mas...mas... gosto muito mais do norte e ainda mais do Alentejo!

São gostos, apenas isso!

Beijocas lindo e nunca desistas de escrever!

9:15 da manhã  
Blogger Belzebu said...

Neste país cada dia mais deprimente, era um verdadeiro crime deixar de haver churrascos informativos. Fico contente que tenhas voltado e agora mais mordaz que nunca! Aliás, com um (des)governo inspirador como o nosso, não vão faltar motivos para escrever. Esta anormalidade do Sr.Pinho, entrou directamente para o "Top 10" das maiores cretinices desta legislatura.

Saudações infernais!

12:56 da tarde  
Blogger Miguel said...

Ainda bem que voltaste ...!
Fazes falta á Blogoesfera ...!

Nada melhor que um bom churrasco ...!

Um abraço da M&M & Cª!

1:57 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

(até que enfi que percebi a história do Allgarve!!!)

quero lá saber se tens dinheiro para a terapia dos doidos!!! eu cá sei das notícias no teu blog, dou azo às minhas zanga noutros blogs (que não cito) e nem digo mais antes que me expulsem!!!!

não sei se a chuva lava a alma mas molha a roupa, ai se molha!!!!!!

3:15 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

uma das coisas que gosto no teu blog, é a critica humoristica que fazes aos factos ocorridos, ... em especial o dizer mal do governo! adoro! pena eu não conseguir escrever assim.

Quanto à noticia do Manel Pinho aquele gajo parece em cada sentença cada alarvidade, mas honey ainda não vi o dear Joseph Socratch vir defendê-lo desta vez, mas vem. Fico à espera para ver... I'm waiting sentada!(

3:49 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

PROVA DE AMIZADE...
>>>
>>>000000000000000000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000__________0000000
>>>00000000________00000000
>>>000000000______000000000
>>>0000000000____0000000000
>>>00000000000__00000000000
>>>000000000000_00000000000
>>>000000000000000000000000
>>>“Você pode ter 10 AMIGOS,
>>>Rir com 9,
>>>Conhecer 8,
>>>Conversar com 7,
>>>Festejar com 6,
>>>Se abrir com 5,
>>>Contar com 4,
>>>Chorar com 3,
>>>Precisar de 2,
>>>Só não pode esquecer de 1,
>>>EU!“
>>>Mande para os seus amigos, incluindo a pessoa que te mandou.
>>>**Se vc não receber nenhuma resposta: Cuidado! Faça mais amizades.
>>>***Se vc receber de volta 2x vc está longe de um bom começo.
>>>****Se vc receber de volta 3x vc é um bom amigo.
>>>****Se receber 4x vc é popular

Besitossssssssss

Estrela do Mar (Sandra)

1:02 da manhã  
Blogger Mario Xavier said...

Bem vindo de volta Francis! Ja estavamos com saudades!

Eu continuo a apostar na hipotese de os mandar para as Berlengas!

6:55 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Então não é quer acabei de te redescobrir????


Que bom!!!

Grande beijo.

6:16 da tarde  
Blogger Carla said...

uso a mesma terapia... por vezes resulta...
beijo e bom fim de semana

8:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O parvo o que tens aqui é um grande blog da merda, prefiro o xupamos...

12:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home