sábado, março 24, 2007

F-D-S DE PRENDAS!

No espaço de 2 semanas nasceram dois bebés na auto-estrada entre a Figueira da Foz e Coimbra (linque). Os partos correram bem, reforçando a posição do Ministro da Saúde. Se temos auto-estradas em condições, com amplas faixas de rodagem e superfície regular, para quê sujeitar as mães a situações de risco como maternidades sem condições e com médicos estatais que, sabe Cristo, donde vieram? O asfalto é muito mais seguro, para não falar que, no curso de socorrismo, os Bombeiros também aprendem a tirar o coelho da cartola. Aliás fazer um parto é muito fácil hoje em dia. Até na Internet podemos aprender tudo sobre o assunto, desde partos normais a cesarianas, não sendo preciso para tal, frequentar longos e enfadonhos cursos de medicina. As ambulâncias ganharão também uma nova designação. A partir de 2008 passarão a chamar-se: Maternâncias!
O Barbiku deixa aos seus leitores (inteiramente grátis) uma lista com alguns dos melhores locais para dar à Luz em Portugal: 1 - Via do infante (Algarve) Sobretudo o troço entre Portimão e Lagos onde o piso é muito mais regular sendo acompanhado por uma paisagem deslumbrante. As futuras mamãs poderão gritar e espernear à vontade a bordo da Citroen Jumpy enquanto se deliciam com a beleza arquitectónica natural do Rio Arade. 2 – Recta de Pegões – O piso não será dos melhores mas encontra-se sempre mão-de-obra disponível e qualificada junto à estrada caso seja necessário. Por outro lado há o agradável aroma da vegetação… Bem, pelo menos na maior parte dos casos. 3 – Auto-estrada 1, entre Lisboa e Porto. É certo que nem todos os locais são apropriados e é preciso saber escolher bem. No entanto, É chique e soa bem dizermos que nascemos na Via Rápida numero 1 do país. Poderá abrir-nos, no futuro, as portas da Nova Gente e, quem sabe, um cargo de Deputado no CDS-PP.
Mas não nos ficamos por aqui em matéria de borlas. É verdade, este fim-de-semana estamos de mãos largas em matéria de ofertas. Por essa razão, deixamos mais uma prenda neste pasquim abjecto: Uma oferta muito especial e particular ao Menistro Manel Pinho (Nell Pine) Uma lista de nomes que poderão ser mudados e que ficarão muito melhor ao ouvido e olhos dos camones:
Faro – Smell
Guarda – Gendarmerie
Amareleja – Gets yellow
Óbidos – Hobbits (do Senhor dos Anéis)
Caldas da Rainha – Soup of the Queen
Bairro Alto – High Bronx
Picha – Dick town
Coina – Vajaina
Beja – Kiss
Madeira – Monkey state
Não precisas de agradecer, Nell, tamospra isto!
Bom fim-de-semana para todos os Minstros deste país... e pós outros também!

10 Comments:

Blogger SentadaAoLuar said...

Vou ver se tiro um curso rápido aqui na net, quem sabe um dia ainda apanho alguma grávida a meio do caminho, mesmo não conduzindo ambulâncias eheheheh
Então e Lisboa, não haverá um nome conveniente p lhe dar? ;)

12:14 da tarde  
Blogger Francis said...

Caçada no acto, he, he! Lisboa passou a ser Lisbonna! :-)
Um beijiiinho!!!

12:18 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Meu querido amigo:
Não te deixes levar na onda da comandita dos media. Partos a bordo de ambulâncias sempre aconteceram e hão-de continuar a acontecer. Só que nem todos, claro, têm esta repercussão pública.

Beijo grande.

2:43 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

grande maluco:P

4:20 da tarde  
Blogger Francis said...

Claro que não, M. Estes partos aconteceram apenas por coincidência e... oh, sim, e também porque a maternidade da Figueira fechou. Mas... tudo correu bem e são apenas estatísticas, não é verdade?
Ai, rapariga... tu não me desgraces! :-)
Beijo!!!

4:41 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

ahahahahha
ainda me estou a rir dos nomes!!!! nem sei de qual gosto mais (isto faz-me lembrar qualquer coisa...)!
tenho uma amiga de Gets Yellow, vou já gozar com ela! mas o Soup of Queen, Kiss e a Vajaina estão o máximo, ahahhah... até me esqueci de bater no minister Fields por causa das maternâncias! (mas já dei bastante porrada sobre este assunto noutros blogs, estou sempre a apoiar pancada no Govern!)nem sei como é que o Mr. Fields ainda não fechou as ambulâncias às parturientes, é que se uma ambulância não fizer pelo menos 1500 partos por ano é muita perigosa!!!!!!

7:46 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Como sempre brilhas com os teus assados...e fartei-me de rir.

Mas a realidade apresentada pelos media não coincide com a realidade terreno e só servem para criar tirar o sono a muitos, sobretudo aos velhos.
Nascimentos em ambulâncias sempre houve e haverá, por mil e um motivos, mas nunca pela distância quilometrada.
Os media não falam nas ausências dos médicos e pessoal auxiliar nas horas laborais, provocando por vezes o caos quer em hospitais, Centros de Saúde e Catus.
Falo apenas na minha zona, que em poucos anos de 25.000 habitantes passamos a cento e cinquenta e tal mil.
Tudo está a ser revisto e olha...mais não digo...apenas que estamos a melhorar a olhos vistos!

Beijos e bom fim de semana

9:08 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

olha que a recta de Pegões está com um bom asfalto. Pelo menos na parte onde andei. Nada como ter um filho no meio do cheiro a cavalo!

boa noite!

10:51 da tarde  
Blogger happiness...moreorless said...

Sempre muito oportuno =)
realmente nunca tinha pensado nisso, com tão boas autoestradas nao precisamos ter melhores maternidades!
Gostei desses novos nomes lol...

***

2:28 da manhã  
Blogger Mario Xavier said...

Só ofertas!!

Mas sim, o curso rapido pela internet para partos parece-me optimo.

Já agora, a Vasco da Gama tambem é um belo sitio para dar a luz!

'Donde é que nasceste? Em cima da Vasco da Gama a olhar o Tejo!'

2:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home