segunda-feira, março 26, 2007

O REGRESSO DO CANTIFLAS

É verdade, o Pinto voltou. Depois dum súbito desaparecimento de três meses, onde se terá recolhido a Espanha ou em casa da Juíza sua amiga, para digerir o livro da sua ex-mais-que-tudo, o líder do Clube do Apito Dourado regressou retemperado com os pulmões cheios de ar para o ataque à ponta final do campeonato. Disse e afirmou que afinal foi vítima duma cabala montada pelos jornalistas, os mesmos que o ouviram e lhe dão tempo de antena para disparar idiotices em todas as direcções. Foram os jornalistas que lhe minaram o terreno, arranjaram os cambalachos com os árbitros, o atiraram para as casas de Alterne do Reinaldo Teles e agora saltam-lhe em cima aproveitando-se da sua debilidade física e mental. O curioso é que o Pinto já não parece tão convicto da realidade que cria à sua própria volta; está pálido – Vigo é uma cidade fria – e, pior que tudo, esqueceu-se de mandar a boca do costume a Luís Filipe Vieira, o homem que aos seus olhos é a própria encarnação do mal. As coisas não lhe têm corrido bem. Ainda havia uma esperança de abrir uma garrafa de Champagne caso Portugal perdesse com a Bélgica, mas nem os jogadores lusos ajudaram e o Ricardo Quaresma até marcou um golo – mas quem autorizou o gajo a marcar golos pelo Scolari?
Pinto é o caso típico do português, homem que em terra de cegos é rei. Bate quando está na mó de cima e é o primeiro a fugir quando as coisas lhe correm mal. É um cobarde. Coloca-se à frente do pelotão quando a batalha está ganha, mas é o primeiro a esconder-se nos momentos difíceis. No entanto, reconheço que existe um pouco de Pinto da Costa em cada um de nós. Quem poderá atirar a primeira pedra? Quem poderá afirmar que não teve já atitudes de bate e foge? Quem já não mentiu, denunciou ou caluniou? Afinal, qual de nós não frequentou a Escola Primária?

A SONDAGEM DO COCÓ

A pseudo eleição do “português dos portugueses” realizada pela RTP teve como “grande” vencedor: Oliveira Salazar. Obviamente, se este resultado correspondesse à vontade expressa da maioria dos portugueses, a mudança de nacionalidade seria uma séria hipótese para os cidadãos honestos deste país que se recusariam a pertencer a uma
nação que considerasse o maior dos seus criminosos como um exemplo a seguir. No entanto… Analisando o gráfico eleitoral actual, verificamos que só o PS detém mais de 50% do eleitorado e, sendo CDU e BE, respectivamente, a terceira e quarta forças politicas nacionais, faz com que quase 2 terços da população não seja grande aficionada da Politica da Sombra. E mesmo admitindo que a totalidade do eleitorado PSD e CDS-PP optasse pelo professor oliveirinha; juntos não chegariam a 40% da votação. Aliás, o verdadeiro suspeito, o CDS-PP é apenas o quinto Partido nacional e só recentemente adquiriu o estatuto de Força Partidária sobretudo graças às sessões de pugilato nas reuniões internas do mesmo.
Conclusão: O programa da RTP 1 vale pelo que vale; uma sondagem de cocó!

10 Comments:

Anonymous Fatyly said...

Li atentamente!
Não meu amigo, não tenho nada, mesmo nada de Pintos da Costa.
Atirar a 1ª. pedra? nunca o faria Mentir? nunca menti e devido a isso já tive muitos dissabores.
Denunciar? já o fiz, mas com uma certeza absoluta e não me arrependi
Caluniar? nunca, porque não pactuo com a mentira.

Pinto da Costa e o mundo que envolve o futebol, é tão triste, nojento, corrupto...como outros meandros. Como pessoa, não sei nunca falei com ele, mas quando se sobe uma escada pisando os outros, o tombo é dantesco e dá-me muito gozo pagarem pelo que fazem.

Quanto ao programa, não o vi, li apenas aqui na net.
Foi a RTP, que é estatal, portanto muitooooooooooo boa e credível, mas se tivesse sido a TVI e a SIC a mentora do programa, não era um "cócó" mas sim uma merda!

Salazar? pqp...

Bem observado e parabéns!

Beijocas

7:21 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

"Tudo isto é fado. Tudo isto é triste!"


Beijooo

10:44 da tarde  
Blogger Aragana said...

Deixa lá.. nos outros países também há! (com ou sem h?)

LOL

2:16 da tarde  
Blogger pisconight said...

Como já li noutro blog, não nos esqueçámos que os que votaram nesta merda-sondagem não eram os espectadores da "Bela e do Mestre"... é deveras preocupante...
Por outro lado quem visse o programa e depois de ouvir e ver a Odete Santos, só poderia votar no Oliveirinha...
Um abraço.
;)

3:46 da tarde  
Blogger Francis said...

Psiconight, a Odete fala assim devido a problema de saúde. Quanto ao resto é uma grande mulher (se a encararmos sem preconceitos).

4:40 da tarde  
Blogger LFM said...

Excelente interpretação.

11:25 da tarde  
Blogger ROADRUNNER said...

Mas mesmo valendo o que vale, a sondagem revela alguns sinais preocupantes. A votação poderá ter sido (eu creio que sim) um sinal de revolta e descontentamento com o rumo que o país tem seguido nos últimos anos. Há que analisar, reflectir e tirar as conclusões. Eu, por mim, já tenho as minhas.
Saudações!

11:15 da tarde  
Blogger Francis said...

Também tens razão, Roadrunner.
Um abraço a todos!

1:29 da tarde  
Blogger Maped said...

A interpretação da realidade por Francis! Mais uma vez um grande post!

2:21 da tarde  
Blogger 慢慢來 said...

晚情徵信協會全國網
大愛徵信社
三立徵信社
離婚|離婚證人有限公司
離婚|離婚證人-高雄徵信同業工會
離婚|婚姻挽回專區
一品蒐證尋人器材網
全國女子徵信社
晚晴徵信
八大徵信社
離婚│華納徵信社
徵信社品質保障關懷協會
晚晴徵信協會全國網
溫馨法律諮詢
劈腿大剖析
全國優良婚姻挽回
法律諮詢|免費諮詢華陀
亞洲徵信總部
感情挽回全國徵信
鴻海徵信尋人免費諮詢法律諮詢
大陸抓姦二奶-法律諮詢社
三立徵信有限公司
大愛徵信社
離婚|離婚證人非凡有限公司
女人國際徵信社
中區嚴選聯合徵信網
女人國際徵信
大愛徵信有限公司-台中
婦幼徵信有限公司
女子偵探徵信團隊
離婚|外遇觀測站
法律諮詢|免費諮詢網
外遇抓猴徵信偵探社
離婚-感情挽回Q&A諮詢網
新浪私家偵探社
離婚|女人徵信社
離婚|女人私家偵探社
婚姻挽回│國際聯盟社
法律諮詢所
外遇抓姦|女人國際徵信
女子徵信社
外遇|抓姦-女子偵探全國入口網
全國優良女人徵信社

9:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home