segunda-feira, maio 21, 2007

Ora, diga lá... Aaaah!!!

Foto: A nova Cadeira Presidencial de Câmara Municipal de Lisboa, já adaptada aos tempos actuais.
Paulo Portas (Paul Doors) escolheu Telmo Correia para concorrer à Câmara Municipal de Lisboa. O mote foi dado logo à entrada do Congresso quando, numa referência a Correia, disse que este seria um óptimo candidadato “porque sabe orar muito bem”. Ora, sendo este um dos principais predicados do Telmo para concorrer ao cadeirão Homorroidal da Capital, a escolha de Portas é manifestamente sensata; já que, tendo em conta as inumeras divídas da CML, o Presidente eleito, para as pagar, terá que fazer muitas oralidades aos credores. Mas por outro lado, se formos pelo caminho da prova oral, então, até a Carolina seria uma boa aposta; a moça até já escreve artigos no Correio da Manhã, carago!
Portas terá, entretanto, ficado furioso porque os 10 agricultores pobres contratados à Select para o cumprimentarem à porta do Congresso, não apareceram; devido, ao que o Barbiku apurou, um furo na roda grande do Tractor que os trazia a todos.
Mas as novidades não se ficam por aqui; Nuno da Câmara Pereira (ou será o Gonçalo? Faço sempre confusão com estes dois!) será o candidato do PPM à mesma Autarquia. O Duque fadista, diz que pretende “Continuar a obra de Santana Lopes”... (pausa para uma risada)... Apesar de ainda não ser oficial; o Barbiku soube através dum stand de automóveis da Baixa lisboeta que o representante Monárquico tem como principal objectivo, caso seja eleito, equipar todos os veículos oficiais da Autarquia com jantes especiais de alumínio para além da colocação dum cãozinho de peluche que abana a cabeça no Tablier dos mesmos.
O Zé Cabra está indignado com a editora. Garante que o seu segundo disco foi de Prata mas ainda não o recebeu “parece que tenho de ir a Lisboa puxar as orelhas a alguém”. Cá está! Discos de prata, sonoridade deficiente. Bem me parecia que a voz do rapaz não podia ser assim tão má! Puxar o quê, Zé? Quais orelhas, puxa mas é os cornos dos gajos!
Mas a melhor Oralidade da semana vai, sem dúvida, para o Professor Neca que, para além do bigode ridículo, tem um invejável curriculo em conduzir equipas à 2ª Divisão. Nequinha refutou em conferência de imprensa a ideia de ir ao Porto roubar pontos ao Clube azulado, Cruzes canhoto! Mesmo que isso significasse a descida do Aves à Divisão inferior do Futebol. Ou seja, para Neca, o mais importante é que o “seu” Fêcêpê ganhasse o título mesmo que para isso, mandasse para a 2ª Divisão, o Clube, do qual é treinador e do qual recebe ordenado no final de cada mês. Este é um raro fenómeno de subserviência, só equiparável a um cão lamber os pés do dono.
P.S. O Nequinha saiu triunfante da Jornada. O clube do seu coração ganhou e aquele que lhe paga o ordenado foi despromovido. Boa Nequinha, mais uma para o teu currículo!

6 Comments:

Blogger Talk Talk said...

Há quem diga que o Nequinha foi festejar para os Aliados!!

Um abraço

3:43 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

não consegui perceber a escolha do Paul Doors... nem a do pequenote...
vai ser uma de caixão á cova para o monhé! o que vai ser mau...

4:55 da tarde  
Blogger Toze said...

Coitado do Telmo , a não ser que o Doors vá orar por ele !

Abraço

5:19 da tarde  
Blogger Teresa Durães said...

Os Camara Pereira também já andam na conquista das cadeiras???

credo!!! (não há nenhum poleiro para mim? até sou uma ave!)

boa tarde

3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

blog espectacular!lol!beijinho!

5:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um dos Câmara Pereira bem quiz "poleiro" por estas paradas tentando difamar a antiga presidente, meteu a guitarra na sacola e agora já toca outra música?

Não sei mesmo qual vai ser o rumo "deste queijo enorme e cheio de buracos" em que Lisboa se tornou devido aos sucessivos governos.

Quanto ao Nequinha, quem é? Aves?

Enfim tu e as tuas reportagens são de chorar de tanto rir:)

Beijos

7:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home