quinta-feira, junho 21, 2007

Abordagem muito séria à dialéctica do dia-a-dia

Bacalhau Demolhado Riberalves – Já pararam por um bocadinho para inspirar o aroma e sonoridade tão penetrantes destas palavras? Bacalhau Demolhado Riberalves. Fica-nos impregnado nos ouvidos e não sai por nada. A nossa vida jamais será a mesma depois de ouvirmos estes três substantivos coligados entre si e uns atrás dos outros. Vamos às compras e, entre as Hortaliças e os Grelos, esquecemo-nos de algo que faz falta. Qual a primeira coisa que nos vem à cabeça? Bacalhau! Mas que tipo de bacalhau? Um seco e árido de odor semelhante a Roquefort? Nada disso! Queremos um Bacalhau húmido e bem aconchegado, queremos um Bacalhau em que possamos enterrar o nariz e sentir o agradável aroma da frescura.
Queremos Riberalves!
Foi através do Blogue duma querida amiga, Ela Própria, que tomei conhecimento dum Estudo realizado no Estados Unidos, segundo o qual, a Passarinha durante o Orgasmo produz uma descarga eléctrica de 250.000 microvolts. Sendo que, 5 destas aves juntas conseguem fabricar energia suficiente para acender uma lâmpada!
A minha conclusão imediata é que, por esta altura, a Elsa Raposo já tem legitimidade suficiente para requerer uma Central Eléctrica só para si, ou talvez a Barragem de Castelo de Bode; Ao passo que, o Conde Castello Branco poderá reclamar o direito a 90% das acções da Fábrica de velas de cera “Coimbrões”, as que queimam desde o pavio até aos... mais abaixo.
Adiante, o que o Estudo não, revela e dai ser uma investigação tendencialmente feminista, a quantidade de Energia eléctrica que o Homem produz em consequência de similar acto, sendo facilmente conclusível que o sexo masculino terá capacidade de produzir descargas de voltagem muito maiores, pois não só atinge também o Orgasmo como tem uma manivela para manter o Gerador a funcionar. Sempre que a luz falhar, basta-nos arrear as calças, ligar 2 fios eléctricos do candeeiro da sala ao Passarinho e gira-lo até a luz se vir.
No entanto, deve ser feita uma advertência sobre o abuso desta prática. A produção de voltagem em excesso pode provocar choques eléctricos com repercussões físicas e mentais, tais como: Cabelos sempre em pé como os do Alberto Jardim; ou estranhas metamorfoses na sua coloração, como no Herman José e no Jaquim Monchique; ou ainda em casos piores onde a energia acumulada não se transforma em electricidade mas numa Central nuclear de Chernobyl como em Pinto da Costa. Ou mais grave ainda, o caso do grande herói nacional, Zezé Camarinha, onde o uso em excesso provocou uma inversão da polaridade que acabou por lhe queimar irremediavelmente os 2 neurónios que possuía.
Conclusão: Dar à manivela é saudável desde que feito de forma ponderada e moderada.
O Banho Turco - A primeira coisa que nos vem à cabeça quando ouvimos o nome, é imaginar a Soraia Chaves lá dentro toda nuínha. A Segunda é tentar cogitar porque, raios, o banho se chama Turco, se os Turcos nem sequer gostam de tomar banho. No entanto, após uma reflexão moderada (do mesmo tipo usada para dar à manivela) chegamos à conclusão que nenhum outro nome seria mais apropriado. Senão, vejamos: O Banho é dado às secas, só à base de vapor. Ora na Turquia, a água também escasseia e, portanto, na
da melhor para poupar que tomar banho sem água. O banho dos Turcos é muito semelhante ao dos gatos. Eles lavam-se com a língua, auto-lambendo-se. No entanto, é sabido que a língua humana não atinge um comprimento superior a 2 palmos, pelo que, para o banho ser completo, tem de levar 2 Turcos ao mesmo tempo, numa interacção muito semelhante às Cooperativas e aos Kolkhozes onde a união faz a força. Esta lavagem só é interrompida para rezar, e todos nós sabemos como eles rezam!
Resumindo: Aconselha-se todos os leitores a experimentarem um Banho Turco, desde que não encontram nenhum Turco dentro do Banho.
Foto: Cá por casa, as experiências continuam.

18 Comments:

Blogger Francis said...

Nota do autor: Alguns leitores poderão pensar que a última parte desta reflexão, não passa duma manifestação barata de Etnocentrismo.
Pois bem, se assim pensaram, então acertaram!
Podem reclamar o prémio mais tarde!

1:15 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

Não é que goste muito do cheiro a bacalhau, até nem gosto nada, mas que o som é penetrante lá isso é! Gostei de da associação que fizeste, compraste grelos e verificaste que faltava alguma coisa, só podia sser bacalhau, pois claro!

Quanto ao teu estudo empirico sobre os passarinhos ou melhor passarões, acho que deves ter razão, é uma simples cosntatação analógica.. e fartei-me de rir feita parva a olhar para o ecrã, felizmente ninguém entrou no meu gabinete.... agora deste um molho à coisa com a Elsa e o Conde que foi o máximo, sómente tu! Gostei imneso da imagem da manivela para pôr o gerador a trabalhar...ahahhahaha mais os 2 fios ligados...aahahhahah

deixa-me enxugar as lágrimas que não páro de rir...

e depois como sobremesa apresentaste o banho turco... não percebi é se os 2 turcos era para ajudarem a lember? hihihi (vês como o riso está diferente??)

12:46 da tarde  
Blogger Francis said...

Clicaste no nome "Ela Própria" logo na primeira linha?
He, he!
Beijinhooos!!!

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a serio!tu es demais!parabens!beijinho!

2:12 da tarde  
Blogger SentadaAoLuar said...

Grelos combinam c bacalhau, se for Riberalves ainda melhor lol
Então imagina a electricidade produzida p uma mulher q tem orgasmos múltiplos, acho q vou começar a poupar electricidade cá em casa eheheheh
São 2 Turcos cá p a mesa do canto fáxavori lolol

7:11 da tarde  
Blogger Lord of Erewhon said...

E poderias juntar o intestino do Pinto da Costa na produção de gás natural! :)

10:37 da tarde  
Blogger a_mais_fofa said...

Estudo interessante com conclusões mais interessantes ainda... e o melhor é que juntando as suugestões dos comentários que vais recebendo ainda vais resolver o problema das energias!

11:36 da tarde  
Blogger Astray said...

Sempre me questionei se a expressão "bacalhau congelado riberalves" tem ou não algo de místico, ou ate´, sensual.
Depois de anos a utilizar a expressão em encontros amorosos concluí que mada de mágico se passa. Mas é facto que se dissermos "Bacalhau riberalves congelado" não se desperta nenhum interesse no ouvinte. Por isso acho ainda que a expressão "Bacalhau congelado riberalves" tem de facto algo de mágico!

12:30 da manhã  
Blogger Bernardo Banana said...

1-"Quero cheirar teu bacalhau ribeiralves, Maria! Quero cheirar teu bacalhau...", seria mais ou menos isto que Quim Barreiros passaria a cantar depois do update ao seu best seller musical.

2-Não gosto de passarinhos, sujam me o carro todo.

3-Depois tenho de lhe dar um banho, não é turco, porque não tenho nenhum escravo dessa nacionalidade. Aliás, nao tenho nenhum escravo. Vai mesmo à minha maneira, à maneira portuga.

10:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

boraaaaa juntar as aves heheh ;o)

bom fim de semana
Quando o Teu Corpo e o Meu...
www.pequenita.blogs.sapo.pt

12:09 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...há muito que aqui não vinha...tenho andado meio ausente...mas como sempre deparo-me com posts deveras interessantes...lembraste-de de " Diga bom-dia com Mkambo, Mokambo,(...)"...quem queria café...já sabia...e...em relação ás passarinhas...é muito curioso esse estudo...Portugal podia fazer já adesão a esse método;)...


Beijinhosssssss e bfs.

7:07 da tarde  
Blogger SOL said...

:))

12:10 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

isto é um fresco da nossa sociedade!

12:40 da manhã  
Blogger Fatyly said...

Esta tua abordagem está simplesmente genial e fartei-me de rir.:)))))))

Bom fim de semana

8:20 da tarde  
Blogger Margarida Silvestre said...

Pois é Francis dum kanudo.
Esperava tudo de ti menos essa da passarinha a produzir o arco voltaico.
Na dupla penetração poupava-se muito em mão de obra.
Fica aqui a ideia.
Tamb+em gostei da ideia de fazer uma central térmica, mas cá para mim o que dava mesmo era a aeólica.
Já viste aquelas grandes pás à volta , no meio dos montes, a fazerem ventinhos e tudo.
Até as cabrinhas iam gostar, quanto mais as passarinhas... ficavam lindas, viçosas e frescas como é devido.
Fora com o cabalhau.
Ah, já me esquecia não te esqueças de tomar os medicamentos a horas.
Tu és D +

11:55 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Aqui pelos infernos, bem que uma passarinha, de quando em vez faz falta, para compensar a míngua de carvão que me alimentem as brasas!

Mas em êxtase sanjoanino, até uma passarinha a feder a manjerico, sabia que nem ginjas!!!

eheheh!! Abraços infernais!

3:24 da manhã  
Blogger foryou said...

ahahahahhh a Elsa raposo já tem energia para uma central eléctrica LOL

és mesmo mauzinho! e má língua! lol

2:15 da tarde  
Blogger beleza de mulher said...

uiiiiiiiiii tem muita coisa mesturada heheheheheh

6:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home