sexta-feira, julho 27, 2007

O Poste nuclear

Antes de mais, um esclarecimento: Na sequência dum comentário feito por mim no Blogue duma querida amiga, foi-me feita uma pergunta acerca da alusão que fiz ao ex-presidente Mário Soares e a uma bandeira nacional usada como capacha. Pediram-me provas e não as tenho. Procurei na Net em vão. Tal se deve, fundamentalmente, porque não passa dum boato ou talvez porque são peças raras que não se encontram à disposição de qualquer um. No entanto, não posso afirmar peremptoriamente que o ex-Presidente o terá feito, tal como não posso fundamentar os boatos de que era um incurável coleccionador de provas embaraçosas contra si, ou que estivesse metido no negócio de tráfico diamantes e dentes (de elefante) ou que terá metido algumas cunhas ao filho para este chegar a Presidente de Câmara, e muito menos confirmar o rumor vindo da (não tão) Secreta que terá deixado “cair” Jonas Savimbi, tendo este sido detectado por um telemóvel que lhe terá oferecido. A razão: Sei lá, o Governo angolano já controlava todas as minas de diamantes do país, ou talvez devido à pressão da Frize, que até pôs o Mantorras a jogar mais.
A linha de fundo é que estou a gerir um Blogue de confrangedora falta de qualidade, e nem me pagam bem para isto. Já tentei demitir-me mas não consigo entrar em contacto com a Administração. Também devo acrescentar que quaisquer semelhanças entre as minhas personagens e a realidade nacional é pura ficção... já que a realidade nacional é muito pior.
Agora releio-me e fico preocupado; tanta merda só para dizer que não achei o raio da foto na Net. Se alguém souber algo a este respeito, que se chegue à frente.
Agora, sim, as noticias que não interessam.
O meu amigo Alberto veio até mim preocupado:
- Estou preocupado com o meu cão. Há 2 dias que não mija nem caga!
- Hum, não te preocupes. Não é grave.
- Não é? Que se passa, então?
- Está num período de reflexão como o Paulo Portas!
A avó da minha Maria está inconsolável. Foi a um Casting para selecção de figurantes para os comícios do PS mas ficou reprovada porque tinha dificuldade em erguer os braços.
- Pediram-me que abanasse uma bandeira de trás para a frente, mas eu só consigo abanar numa direcção!
Só acalmou quando lhe prometi que escreverei pessoalmente uma carta ao Zé Sócrates.
Conversas de putos – O Marquinho Mendes insiste e insiste tal como aquele gajo que salta em cima do colchão Molaflex. “O Governo age com autoritarismo”, “O Governo quer calar os cidadãos”. Porra! Este gajo não se farta de falar da Madeira?
Zé Sócrates anunciou com pompa e circunstância o novo (havia algum?) incentivo à Natalidade. Basicamente trata-se de duplicar o Abono de familia, ou seja, o português médio que recebe 25 euros por um filho, passará a receber 50 euros por dois! Faz toda a diferença, não faz? Esta notícia causou furor no país; o Barbiku fez um inquérito de rua e descobriu que a actividade sexual aumentou nestes últimos dias em 80% paralelemente acompanhada duma quebra na venda dos preservativos de 20%. A excitação terá inclusive chegado ao reino animal, já que a minha cadela teve o cio uma semana antes e anda enrolada nas nossas pernas.
Nota: Se quiserem ler um excelente comentário sobre este tema passem pelo Barão de Tróia. Ele escreve tão bem que qualquer dia tem a Judiciária à porta.
A píada de semana – Foi uma grande vitória para a diplomacia europeia. Refiro-me à libertação dos 6 reféns detidos na Libia acusados de propagação do vírus da Sida. Durão Barroso felicitou o Presidente francês Sarkuzi; este por sua vez felicitou Durão dizendo que a vitória era de todos. A esposa do Presidente deslocou-se a Damasco e ponderou-se usá-la como moeda de troca.

Conclusão: Os condenados passaram da pena de morte para a liberdade, os americanos ofereceram dinheiro para as familias das vítimas e a Europa ofereceu apenas a boa vontade para além da esposa do Sarkuzi.
Conclusão da conclusão: Os condenados nunca foram condenados, mas sim reféns num jogo político. Os europeus e franceses gabam-se do sucesso da missão e coincidência das coincidências, dois dias depois a França oferece à Líbia um Reactor Nuclear (linque)!
Um reactor Nuclear nas mãos do Kadhafi?
Ah, ah, ah, ah, ah, ah! É de rebentar a rir!
Foto: Não consegui a foto do Soares mas tenho um Ministro PS a visitar Nova-Iorque.

9 Comments:

Blogger eu mesma! said...

não precisas da foto a maior parte da malta, já com uma certa iddade lembra-se perfeitamente do facto!

10:04 da manhã  
Blogger Estrela do mar said...

...embora andando um pouco ausente, hoje há festa na CLAVE...fazes parte delaaaa...aparece:)...


JInhossssssssss

2:48 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Nuclear???
... :) Só a Elsa Raposo para resolver o problema.

Beijooo

7:42 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Aqui estou eu mais uma vez para comentar a tua crónica:))))

Sabes perfeitamente que por razões do passado e por saber que fez tantas e tantas eu não suporto Mário Soares, sobretudo das suas lições disto e daquilo quando
até hoje não deu explicações credíveis a milhões de portgueses no antes e após a independêcia de Angola, dada a troco de quê e a um partido que só comandava Luanda e a zona do petróleo?
Não sabia dessa atitude dele porque lá, pouco ou nada se sabia
já que o fogo de artificio era bem mais preocupante. Mas várias pessoasque já contactei e que viviam na metróole:))) sim, disseram que foi verdade. A questão foi levantada pelo peciscas e oxalá que ele leia este post. Obrigado pelo teu cuidado em teres respondido e não escreveste "merda" nenhuma.
O Paul Door e o MM nem consigo escrever de tanto rir. Bem observado.
Quanto ao que eu chamo "Prémio Nobel da Natalidade" não vai mudar em nada a não ser nas mentes que não sabem fazer contas. Apoios de 12 meses e depois irão pôr as ciancinhas todas no Palácio de Belém? Enfim oxalá que a venda dos preservativos continue a subir e que pensem que uma criança não é um brinquedo descartável!
A Avó da tua Maria, coitadinhas das avós e dos avôs usados em campanhas políticas sem perceberem nadica de nada. Eu como avó dava-lhes era com o pau das bandeirolas:)))
Quanto aos libertados,que desconhecia por completo o problema só ouvi os agradecimentos feitos a Barrrroooossssoooo como presidente da UE.

Gostei e um grande abraço e um resto de bom domingo!

10:40 da manhã  
Blogger Francis said...

M, ai, rapariga ainda me zango contigo!!!

Fatyly, são muitas perguntas e poucoas respostas.

Hoje, sim. Mando beijinhos a todos os comentários! :-)))

1:12 da tarde  
Blogger peciscas said...

Então, vamos lá, por partes.
A respeito do tal episódio da bandeira pisada, de facto não há fotos, pela simples razão de que não ocorreu.Conforme já disse, tudo leva a crer que esse boato foi criado pelo regime do Marcelo Caetano, que sentia estar a viver os últimos tempos e queria, para consumo interno, continuar a defender a tese de que o progressivo isolamento internacional do país, era fruto dos "inimigos da pátria" E, se de facto tivesse acontecido, com os inimigos que o MS coleccionou ao longo do vida (no próprio PC)as fotos, os videos, andariam por aí.
É claro que haverá muita gente a afirmar que a história aconteceu, limitando-se a repetir aquilo que ouviram dizer.
Isso não dá mais credibilidade à notícia.
Aliás, coisas dessas não faltam na política portuguesa, como p. ex. a afirmação, que circulou por aí que o Cunhal tinha uma herdade no Alentejo ou que o Sá Carneiro devia uns milhões à banca..
Segunda questão: não estou a tentar defender o MS, personagem de quem não gosto, dada a sua conhecida matreirice, as suas diversas conivências e envolvimentos que não duvido que existiram e alguns podem até ser algo duvidosas.
Terceiro, aprecio bastante o estilo do Francis. de que o presente post, cheio de uma crítica satírica e mordaz, reflecte, de modo particular, o estado em que vivemos.
Um estado pastoso e nebuloso que nos está a cortar a respiração.
Ponto final!

5:37 da tarde  
Blogger Francis said...

Lido e registado.
Estamos de acordo! :-)

12:40 da manhã  
Blogger Nanny said...

O teu amigo Alberto é o Jardim???
Vá lá! Ainda se preocupa com o cão...

O Senhor feudal do PS anda a dar-te a volta à cabeça? Um destes dias vai morrer e o PS liberta-se do jugo... não sei se ficará melhor, mas ficará diferente... já não têm o Pai para pedir opinião...

12:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol!es demais, peçla unica e eu acredito que nao seja boato!eles tao pa tudo!beijoca!

4:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home