terça-feira, novembro 13, 2007

Memórias de uma Gueixa

Vi recentemente “Memórias de uma Gueixa”. Um Drama que o autor decide transformar em romance nos últimos 2 minutos do filme. As Gueixas eram as Prostitutas finas do Japão; ensinadas desde tenra idade numa escola própria a arte da concubinisse. Para singrar na carreira teriam que aprender a se vestir, falar, dançar, tocar e massajar – em Portugal exige-se muito menos - Para a complexa cultura nipónica em que a frontalidade pode ser entendida como falta de educação, o jogo sexual teria que obedecer a um conjunto de regras estabelecidas. O acto final jamais teria lugar se uma cadeia de acontecimentos não tivesse sido escrupulosamente seguida. Após esta minuciosa introdução, já estamos em condições de imaginar como terão sido os preliminares do primeiro encontro entre Carolina Salgado com o grande amor da sua vida.
- Olá, linda menina. Tu danças?
- Não.
- Cantas?
- Não.
- Falas bem?
- Não. Credo!
- Tocas instrumento?
- Ah, isso toco!
- Há algum ritual a respeitar antes de irmos para a cama?
- Sim. O ritual da carteira!
Podem-me chamar romântico incurável, ou outras coisas bem piores, se preferirem; mas o filme despertou em mim um enorme desejo de aprofundamento da cultura japonesa... Está bem, é mentira. Fiquei apenas com vontade de conhecer de perto uma Gueixa. Vai daí, pego no Correio da manhã e começo a procurar na secção das concubinas por uma rapariga que preencha este vazio que a película me deixou a nu.
- Estou? Fala a Lola do centro de massagens e muito mais?
- Sim.
- Eu queria saber se me pode arranjar uma rapariga que seja Gueixa.
- O quê? Você qué arranjá uma rapariga que seja gay...?
- Não. Embora a ideia não seja de jogar fora. Eu queria uma Guei-xa! Uma que toque um instrumento...
- Áqui todás tócamos no instrumento, senhor!
- Eu refiro-me a uma espécie de viola. Eu queria uma rapariga que tenha aprendido a arte da sedução ao estilo japonês. Que se vista toda elegante de Seda. Que cante lindas melodias e dance de forma sensual... percebe? Eu quero uma Fada!
- Claro qui pércebo! Você quer uma Fod...
- Não. Eu quero alguém com mais dotes! Por exemplo, alguém que também me massaje suavemente as costas...
- Ah, compreendi! Você qué o Inácio! Eu vou-te mandar o Inácio!
- Não! Pôrra! Esqueça!

Esta complexidade das relações actuais leva-me à viagem imaginária que fiz recentemente à India. A minha amiga Rasha apresentou-me a sua prima, Deusa, que vinha do terminus duma relação penosa.
- Vais gostar da minha prima Deusa. É maravilhosa. Não merecia as barbaridades que o seu namorado lhe aprontava. Mas que fazer? Era um tipo bruto, sem cabeça nenhuma!...
- Percebo. Quando dizes, sem cabeça, queres dizer, sem juízo!
- Não. Quero dizer sem cabeça, mesmo. Ele não tinha cabeça.
Os meus receios dissiparam-se quando fez o pop up da fotografia da rapariga mais linda que alguma vez vira. Uma autêntica Barbie morena de olhos verdes, da cor do Sporting mas sem as riscas.
- Apresenta-me já! Se o rosto é assim, o corpo não pode ser pior!
- Calma. Há uma coisa que tens de saber...
- Qual quê! Traz-ma já!
- De certeza? Não queres saber...
- Nada! A rapariga é linda! Que mais há a saber?
Quem me conhece, sabe que as qualidades físicas não são o meu requisito primordial na escolha dos amigos; Aliás, tirando as revistas, a condição física é um dos factores a ter menos em conta... A não ser que a nossa companhia seja de origem indiana, se chame Deusa e tenha quatro braços! Confesso que à partida ainda tentei analisar as vantagens de ter uma namorada braçupede, que me abraçasse e apalpasse o rabo ao mesmo tempo, no entanto, a situação atingiu os limites do bizarro e, na cama, não conseguia deixar de pensar que estava fazendo amor com um Polvo.
Enfim. As coisas ficaram por aqui. Voltei a Portugal e tenho agora uma relação estável. Ando a comer uma Sereia que conheci na Praia do Vau.

15 Comments:

Blogger mixtu said...

que mais poderia te dizer que:
acabei de mandar o teu post para uma amiga via email...
excelente
ai o inácio... não te cuides, eles andam aí
yayaya

abrazo europeu

4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

andem ai andem...é incrivel a tua forma de argumentares e criticares os assuntos :)

Nossos corpos
se cruzam e descruzam
como serpentes
cálidas
se enroscam
e se apertam
atarracham
num crescendo
sem limite.

Boa Semana
Beijo gande
Arte de Amar
www.intimomisterio.blogs.sapo.pt

6:44 da tarde  
Blogger São said...

Não me ouve rir?!..Pois devia, porque o seu humor fez-me rir de gargalhada!
Saudações!

8:50 da tarde  
Blogger mjf said...

Olá!
Passei, entrei sem me apresentar...
Gostei do que li
Voltarei( se mo permitir)
Até breve

9:34 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Ai...
Deixa ver se consigo parar de ir...e sorrir ... e gargalhar!!!
Tu és INCRIVEL!!!
Esse "telefonema" stá máximo!!!
Até me doem os máxilares :)))))))))))
Incrivel realmente este teu sentido de Amor... opssssss humor( estou a ficar contagiada:D)

OLha...
Apanha aí umas resmas, paletes e assim a 4 mãos uma tonelada de beijos :))))

Noite linda te desejo:)))))))

(*)

1:19 da manhã  
Blogger Fatyly said...

Não tenho palavras para descrever o quanto ri:)

Vi esse filme há tantos anos e a volta que deste foi do melhor e o "polvo" está o máximo.

Parabéns porque de facto és único!

Beijocas

10:03 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Prantes...
Tou trifnando...
Arô Arô

Só pa deixar um bjinho!!!
( sorrindo depois de te reler... és Máximo tu!!!)

(*)

1:40 da manhã  
Blogger mixtu said...

como os benfiquistas adoram as meninas do sporting, yayaya

abrazo europeo e monarquico...

10:39 da manhã  
Blogger Nanny said...

Gaita!!!

Então tu trocas uma Deusa com 4 braços, que te percorriam o corpo todo de um abraço só, por um rabo de peixe????

É melhor mesmo arranjares uma Geisha!

Beijocas

4:20 da tarde  
Blogger eu mesma! said...

ao ver o filme da gueixa o menino ficou a babar-se até ao queixo, vai daí quis experimentar uma gueixa para ver se tinha razão de queixa da gueixa... hummmm e no fim come peixe????

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os olhos são o espelho da alma.
E se isso, verdade é,
deixe-os serem a janela,
e veja por um instante
minha alma de mulher.

Vê a borboleta
que em doces volteios
acaricia suave, seus cabelos?

São meus dedos.

Feche os olhos e sinta.
Ao som suave da brisa,
minhas carícias que
vão lhe envolvendo.

Sinta o toque na pele,
que traçando seu rosto
vai descendo mansinho
em direção ao seu peito.

São meus beijos.

Sente o roçar pela cintura,
como asas de libélula voejando?
É minha língua.
Vou adentrando.

Das vestes, já liberto,
sinta o tempo de agosto
que vai molhando seu corpo.

Estou provando seu gosto.

Segure de leve, pressionando,
minhas ancas
transformadas em rédeas,
enquanto vou cavalgando.

Fica assim...
Parado a sentir
o veludo húmido lhe envolvendo.

Você está dentro de mim.

Rápido...
Vem comigo!
Vamos chegar ao fim...

Agora abra lentamente seus olhos.
Sinta a vida transformada
em seiva que de seu corpo flui.

Não me procure.
Como a tarde dessa primavera

Eu já fui...


Beijinhos na boxexa
Bom Fim de Semana
Arte de Amar
www.intimomisterio.blogs.sapo.pt

12:06 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Andei eu a vestir-me com roupa acetinada...
Ai... desisti... está um frio de rachar...
Mas olha
Toma lá um beijo assim quentinho para o fim de semana

:)))))))))

(*)

5:53 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

LOL
das melhores coisas vi hoje!
muito bom mesmo, és deus pra ai...

10:51 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Tenho andado arredio, a porra do trabalho na me deixa, mas hoje vim cá encher a pança de risota, obrigado, impagável sentido de humor como sempre. boa semana.

12:36 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

OLá Francis,

não tenho adjectivos para classificar este teu post ... faltam-me as palavras ...

simplesmente SOBERBO.

beijinhos

12:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home