quarta-feira, fevereiro 06, 2008

O Poste do Carnaval

Imbuído no mais puro e orgásmico espírito carnavalesco, o Nobel, Ramos Horta, anunciou que vai propor o Presidente da Europa, Durão Barroso, para receber igualmente tão distinto galardão na categoria de: PAZ. Ainda pensou em Melhor actor secundário e Guarda-roupa, mas as vagas já estavam preenchidas (linque).
Os mais cépticos poderão objectar e colocar o tipo de questões que lhes são características, aquelas de índole céptica. Mas se olharmos com atenção – e não me refiro a olhar ao perto porque aí, não encontramos nada! – Se colocarmos o nosso campo de visão na linha horizonte e semicerrarmos os olhos, veremos que não existe nenhuma personalidade neste século XXI que tenha feito tanto em prol da paz como Durão Barroso. Seguido de muito perto, é certo, por Jorge Buxo, os Israelitas, e os Políticos da Al-Qaeda.
Vejamos:
1 – Como Primeiro-Ministro de Portugal, salvou o país do marasmo e da monotonia, ao espalhar o boato que a nação vivia em Tanga; coisa que ninguém sabia, pois até então, os portugueses pensavam que o dinheiro que tinham no Cartão de Crédito, existia de facto dentro dos cofres do Banco. A sua acção, que muitos ignóbeis aproveitadores poderão considerar de histérica e pouco máscula, serviu de ponto base para uma grave crise financeira, despedimentos em massa e o avolumar da miséria no país. É claro que os portugueses ficaram mais pobres, mas por outro lado, livraram-se de muitos bens materiais e passaram a procurar a sua infinita riqueza interior.
2 –
Volvidos dois anos de brilhante Ministralidade, recebeu um convite para ser Presidente da Europa e lá foi ele. Não fugiu às responsabilidades como o mariquinhas do Guterres, apenas… saiu porque o seu trabalho em Portugal estava feito e o país estava “no caminho certo”. Aliás, foi o seu magnífico desempenho como Primeiro-Ministro que lhe valeu a convocatória à Selecção europeia. Além disso, os alemães, os ingleses e os franceses só aceitavam um “Presidente” seu ou então, Neutro e, já agora, Nulo.
3 – A guerra ao Iraque. A situação no país das mil-e-uma-noites não podia continuar assim. Um país corrupto, com os representantes dos altos cargos, a receberem luvas, chorudos
ordenados extra, reformas milagrosas enquanto os seus conterrâneos viviam na miséria – Assim mais ou menos como Portugal - Enfim, Durão deu o murro na mesa; Chamou de imediato Jorge Buxo, Toni Blér e o Zé Maria Azar aos Açores e fez-lhes um Ultimato: Ou vocês nos acompanham ou Portugal invade o Iraque sozinho! Eles, após a hesitação inicial, aceitaram; tendo sido o resultado de 3 a 1, com o Zé Maria a tirar o pauzinho mais pequeno.
Começou desta forma, a grandiosa campanha de Paz lusitana. Actualmente, Portugal tem Trinta e tal soldados a impor a ordem, muito bem secundados por umas centenas de milhar de americanos. A custo, o caos tem sido erradicado, sobretudo, as bombas que deixaram de cair dos céus, embora os garrafões de vinho mal cheguem para todos.
4 – Como se não bastasse, teve um papel importante na paz em Timor-Leste. A bem dizer, nem sei bem como, mas se vem na Wikipédia deve ser porque é verdade. Aliás, é um cidadão timorense quem o propõe; Ramos Horta, que prova desta forma e de uma vez por todas que, mesmo não percebendo nada de moda e não saber que as Gillettes já foram inventadas, Politica é com ele; e se diz que Durão Barroso merece o Nobel, então que se lixe, dêem-lhe o Nobel, que temos mais que fazer.
P.S. Além disso, parece que estou mesmo a ver o Durão colocar-se de peito aberto entre a população timorense e as baionetas dos soldados indonésios e gritar a plenos pulmões: “Aqui me têm! Se querem chegar aos timorenses, terão que passar por cima do meu cadáver!”
P.S. 2 - Estou mesmo a tentar parar. Até já deixei de ver o Telejornal.

22 Comments:

Blogger São said...

Esta proposta deve ser ressaca carnavalesca!!
Como é possível?!
Abraço, amigo!

12:53 da manhã  
Blogger eu mesma! said...

Sinceramente não entendo! Quando nunca ficamos classificados no Festival da Canção é porque somos uns desgraçadinhos e por causa da nossa politica, não somos bem vistos e tal... Quando o Durão foi para Presidente da União Europeia em vez de ficarmos orgulhosos, dissemos mal. Agora que foi nomeado para prémio nobel idem, idem, aspas, aspas! então como é? queremos ser sempre os desgraçadinhos? se ele fosse de esquerda seria a mesma coisa?? fico lixada com isto!

10:24 da manhã  
Blogger Belzebu said...

Esta pode ser a nossa grande vitória. Consta que o Durão se prepara para regressar à política portuguesa, assim que acabar o contrato precário que tem em Bruxelas. Se ele receber o Óscar de Estocolmo, vai andar muito mais ocupado e pode ser que se esqueça de nós, já que nós não nos esquecemos dele!

Aquele abraço infernal!

11:53 da manhã  
Blogger Francis said...

Eu mesma, eu até diria bem dele... mas o quê?
Obrigado, por tudo o que nos fez??!!
Está bem, se isso te deixar mais feliz.

Obrigado por tudo, Durão Barroso.

5:34 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

Continuas em grand, sempre com um humor de ir às lágrimas, boa semana

8:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Afinal mascaraste-te de que???!!! ;)

Meu corpo junto ao seu te aquece
Braços te envolvem com firmeza
Mãos percorrem sua pele macia
Línguas provam nossos sabores
Seu corpo se entrega ao prazer
Bem suave te penetro lentamente
Deslizando avanço toco seu íntimo
Um calafrio de tesão te percorre e
Você geme com uma volúpia intensa
Derramo meu leite num gozo pleno
Um instante a saborear o momento
Seu rosto iluminado com um sorriso
Vejo o desejo de quem quer mais
Então prometo ser sua para sempre

Beijo com arte de amar

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É tudo merda do mesmo saco.
se ninguem votasse talvez eles aprendessem a lição.
PKP a todos

11:14 da tarde  
Blogger Flash said...

Uma coisa é certa, se o Ramos Horta foi prémio Nobel o Barroso merece pelo menos uns dois ou três!!!

A política é a arte da hipócrisia!

Abraço, e... Francis ao NOBEL

3:57 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Sei que Durão Barroso iniciou a "causa timorense" ainda não estava no cargo de primeiro ministro. Mas já no cargo foram os portugueses que se manifestaram em grande, aliás quando o povo quer consegue, para pôr fim à barbarie existente na altura em Timor.
Depois deixou o país sem combustível e foi para a UE e aí o que fez? andou a reboque, não sei o que fez e juntou uma pipa de massa.
Ramos Horta foi um lutador e fora do seu país conseguiu unir os países em torno de Timor. O prémio foi merecido, porque de facto trabalhou pela paz (embora Timor esteja a braços com a suas desorientações internas, mas tem petróleo...).
Agora Durão Barroso com o nobel da paz? que fez ele pela paz? ahhhh sim, sim...pacificou o seu orçamento familiar e deu um burro aos portugueses.

Tu não me fales do Buxo que me dá vómitos...mas oxalá que pelas terras do tio Sam surja a tal luz que receberá a pesada herança do Iraque...mas poderá mudar o mundo:)

Gostei do carnaval que descreves com um humor impecável.

Beijocas

8:25 da tarde  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

grande humor!
uma coisa é certa: tem de haver um novo 25 de abril e mais nada!
abraço

quando ouvi essa do Barroso a prémio nobel parti-me a rir, nem eu me lembraria de tal coisa...

5:46 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

tá forte está.

12:04 da manhã  
Blogger mjf said...

Olá !
Esperança...ainda nos resta???
Temos de ter atitudes positivas

Beijos

2:49 da tarde  
Blogger Ash said...

Para bem da tua sanidade mental para de vez. Lol

Beijinhos
Clitie
(www.oh-sasha.com)

10:12 da tarde  
Blogger ALeite said...

Passei por cá prás novidades. Um abração.

11:41 da manhã  
Blogger mixtu said...

yaya
tadinho do gajo

ele tem que ir a cabanas de viriato , dançar com o cú...

ayayayya

abrazo serrano

5:25 da tarde  
Blogger Nanny said...

Ainda no Carnaval???

Tás pior que eu, que nem dei pelo S. Valentim... também, quem é esse gajo?

:D

9:24 da tarde  
Blogger O Pi@d@s said...

Francis, isto agora é preciso cuidadinho com o que se diz...
Olha o Ramos Horta, Pôs-se a inventar graçolas de Carnaval com o Durão e... pimba! Meia dúzia de balázios no canastro para esfriar o sentido de humor...

;D Um grande abraço d'O Piadas!

11:09 da tarde  
Blogger *Um Momento* said...

Não aguento...
Eu até quero comentar...
Mas escangalho-me a rir!!!!
E depois...
Ahahahhaahh
Perco o fio á meada...
Repito mil vezes... ès único!!!!

Continuando para aqui a sorrir:D

Beijo muito grande!!!!!!!!!!!!!!

:))))))))))))))


(*)

12:33 da manhã  
Blogger Klatuu o embuçado said...

A vida não anda a correr bem a nenhum dos dois.

2:12 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

que indisposição!


:)

1:16 da manhã  
Blogger São said...

Vim matar saudades...
Que tudo esteja a correr o melhor possível!!
Abraço.

6:42 da tarde  
Blogger mjf said...

Olá!
Truz...truz....está alguem em casa????


Beijos
Bom fim de semana

8:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home