sexta-feira, maio 23, 2008

O mês muito (muito) comprimido !

A corrida à liderança do PSD está ao rubro. São vários os candidatos abençoados com a inspiração Divina, indispensável para tirar o país do buraco. São tantas e tão excelentes ideias que neste momento só nos podemos perguntar onde estiveram estas brilhantes mentes políticas nos últimos tempos e a falta que nos fizeram!
A escolha é difícil e a herança deixada, assaz pesada; recorde-se que, apesar de tão efémera quanto uma Libelinha, a passagem de Luís Filipe Meneses ficou marcada pelo lançamento das bases que permitirão a mudança da cor do pano de fundo do Logótipo do PSD para um azul naive muito fashion. Uma alteração inevitável para a modernização do Partido e para enfrentar os novos desafios da modernidade.
Uma sondagem da SIC, dá a Manela à frente nas intenções de voto mas atrás na simpatia, vá-se lá saber porquê. Segundo a mesma, tanto a Manela como o Santana são os dois candidatos que melhor conhecem os problemas do país; o que é perfeitamente lógico. É como dizer que eles conhecem-se a si próprios; o que é muito bom, pois precisamos de candidatos com rumo.
Uma nota extra para dizer que o Alberto João ainda está à procura de apoios. Caso o leitor deseje apoiá-lo, não hesite em contacta-lo.
Pois é. O Zequinha fumou no avião. O Primeiro-Ministro que inventou a Lei anti-tabaco não sabia que era proibido fumar durante uma viagem aérea, mesmo que fosse para a Venezuela. O charuto, partilhou-o com o Manel Pinho, o Ministro que não sabe que é proibido circular a mais de 200 km/h mesmo que seja em Auto-Estrada. Para completar o ramalhete, só faltou uma passa do Luís Amado, o Ministro da Defesa que não faz a menor ideia sobre o tipo de aeronaves que cruzem os céus do nosso território, que aterram, abastecem e levantam v
oo novamente dando, mesmo assim, tempo aos pilotos para uma breve mijadinha em solo Luso.
O Barbiku falou com um destes Pilotos dos Táxis aéreos e ficou sabendo que é prática comum, estas escapadas dos Ministros durante os voos para as traseiras do avião, onde mamam todos os charutos em que consigam deitar a mão.
O Sócrates reconheceu e pediu desculpa – o que só lhe fica bem – mas não pagou a respectiva multa. Resta perguntar onde está o responsável máximo da ASAE, o tal que não sabe que é proibido fumar em recintos fechados.
Pelo meio tivemos mais uma ida a Fátima (Não, não é a brasileira); Aquele local onde uns pastorinhos tiveram a Divina visão da Virgem Maria, há uns anitos e até se mijaram nas calças. Eu tive o mesmo na semana passada, mas tomei 2 Guronsans e fiquei melhor.
O Barbiku conheceu Ambrósio Tomásio, um fabricante de mobiliário feito de pau de fósforo que partiu uma perna há 1 ano e que prometeu devoção à Virgem caso recuperasse. Durante a Peregrinação, foi colhido por um condutor tresloucado e ficou com ambas as pernas partidas, embora a sua vontade se mantivesse inabalável.
Se o aparecimento da Virgem é incontestável, já que é perfeitamente concebível que tenha surgido através da abertura duma porta bidimensional ou numa falha espaço-temporal, Já o facto de terem desaparecido 3 ovelhas do rebanho continua um verdadeiro enigma até aos dias de hoje.
No rescaldo da Final da Taça de Portugal – que o Porto voltou a perder uma vez mais por culpa dos árbitros – desencadeou-se uma rixa entre dois adeptos junto ao Marquês de Pombal (mais concretamente, à Estátua). O Comando Distrital da PSP de Lisboa resolveu imediatamente o problema enviando para o local os efectivos de 8 Esquadras da Capital; ou seja, 4 agentes e uma fotografia do General Ramalho Eanes.
Esta foi uma semana gorda para o Sporting que começou com a re-contratação do brasileiro, Fábio Rochembácoro que voltou para o Sporting depois duma breve passagem por Inglaterra. À chegada, o Centrocampista foi categórico: “ Entro pela porta grande”!
É verdade. Vem gordo como um Texugo e não cabe em mais nenhuma!
Para a semana responderei a todos, embora não tenha muito que dizer. Só não responderei a pedidos de dinheiro.
Tenham um excelente Fim-de-semana e não se esqueçam que na Letónia vive-se pior!!!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto agora é só bufos, até o primeiro ministro já denunciam...

1:19 da manhã  
Blogger Fatyly said...

Uma radiografia sucinta, temperada com muito humor...sobre a m.... que prolifera neste país.

Não te pedirei dinheiro mas apenas e tão só que nunca deixes de escrever porque de tanto rir fico com a alma lavada eh eh eh

Uma beijoca

8:33 da tarde  
Blogger Unknown said...

Essa da Letónia não é linear.

12:47 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

"Na Letónia vive-se pior"

Será?! Ehehehehe

Um abraço

6:06 da tarde  
Blogger mjf said...

Olá!
Até pareces o Prof Marcelo...
Pelo meio até me perdi :=)
Boa analise politica...gostei e diverti-me

Beijocas

6:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

posta mais vezes!

obrigada.

11:52 da manhã  
Blogger Nanny said...

LOLOL

E eu que vinha mesmo para te pedir dinheiro... a ti ou a Srª de Fátima :PPP

Beijocas

7:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home