terça-feira, maio 26, 2009

O Poste canino

O meu livro atingiu a posição 129 mil no ranking de vendas do Editor Lulu. O primeiro lugar ainda é possível.

O Mixtu voltou. O melhor blogue do planeta logo a seguir ao meu, está de volta. Vão até lá e vejam com os vossos próprios olhos.

A essência politica deste espaço netoplanetário, multipartidário, assexual e extremamente imparcial, sempre me impediu de debater assuntos cujo nível de integridade não ficasse 2 centímetros acima das escutas telefónicas do Pinto da Costa. Por esta mesma razão (e também porque se me acabou o papel higiénico) sempre recusei misturar a raça Politica e a classe animal num dos meus artigos de opinião (a única vez que o fiz, estabeleci uma analogia entre o Mário Lino e um Camelo e fui processado. Neste momento tenho um processo num tribunal de Marrocos interposto por uma Associação de Dromedários que me acusa de injúrias).
A verdade é que recebi cerca de 250 mails (females, nada!) durante as 2 ultimas semanas exigindo um comentário da minha parte à recente contratação do cão de água português pela família Obama, da Casa… branca. É certo que todos os mails foram enviados pela mesma pessoa, no entanto não deixa de ser um numero surpreendente. Perante tão assombrosa evidência não tive outra solução. Peguei numa caneta, pus uma pala num olho, mordi a língua e mãos a obra.
O cão de água português, Bo (Note-se que o nome deve ser dito apenas uma vez ou repetido com um intervalo de tempo nunca inferior a 10 minutos; caso contrário, dir-se-á, Bobó, e isto não soa bem) foi o ultimo Conselheiro a ser recrutado pela Casa Branca. Bo, torna-se assim no segundo animal de estimação lusitano dum presidente americano depois de Jorge Buxo ter possuído Durão Barroso. Recorde-se a este propósito que na altura da cimeira dos Açores, criou-se um momento de tensão quando Buxo acusou Durão de lhe estragar os sapatos com saliva. O caso foi sanado graças a uma intervenção providencial de Zé Maria Aznar que trouxe uns croquetes de carne sublimes que fizeram as delícias dos líderes beligerantes, tendo Toni Bler exclamado:
- Cristo! Estes croquetes são muito bons! Vamos bombardear o Iraque e depois vamos comer mais destas esplendorosas iguarias!

As Eleições europeias estão à porta. Se você faz parte do grupo de 30% de portugueses que irão votar; lembre-se: Vote num candidato que fale a sua língua.

Boa semana!

13 Comments:

Blogger São said...

Passei por aqui ... agora como é que consigo parar de rir e ir para a cama?!

Beijinhos!

11:58 da tarde  
Blogger São said...

Nda de novo?

Bom fim de semana, amigo.

2:08 da tarde  
Blogger Carla said...

cheguei aqui pela "Cubata" da Fatyly e...vou voltar de certeza.
Parabéns pela boa disposição que aqui reina
bom domingo

8:33 da manhã  
Blogger Francis said...

Sao, take it easy :) Eu estou ao tirmo de Portugal. Devagar, devagarino.

Carla, merci. Likewise! :)

9:48 da tarde  
Blogger Francis said...

Ritmo :(
Bolas, nem sei escrever!

9:48 da tarde  
Blogger mixtu said...

yayayyay
agora até fiquei orgulhoso...
yayyaya
nem li mais...
quando vi o nome de um humilde pastor...
até estou arrependido do comentario que fiz no meu blog...
yayyayayya

abrazo serrano

12:33 da manhã  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Antes de mais,obrigada. Por causa do teu livro tenho imensa gente a chegar ao meu todos os dias. O pessoal gosta de «sexo» e «cultura» na mesma frase. é verdade que combinados dão filmes bestiais... ou livros de sucesso. Marketing é contigo. Até devias ter proposto os teus serviços aos nossos candidatos às Europeias. Está tudo tão sem sal... Só de imaginar o que farias pela Manuela se lhe escrevesses os discursos!

E pois, tens razão, desde o Salazar que é sabido que somos um povo de raça... canina.

O Bo, o Durão, representam-nos muito bem e ao mais alto nível. :P

(vou ali à janela apanhar ar e já volto)

Beijokas

2:18 da manhã  
Blogger mixtu said...

um cão português, alguns dizem que não é ...
na verdade se ele estiver em portugal, é português...
tal como os cães da serra, qualquer raça que aparece por cá... é da serra...
yayyayaya
vou votar e vou estar nas mesas...
abrazo, amigo esperto...
yayya, um piropo...

3:15 da tarde  
Blogger escarlate.due said...

mixtu voltou??? :)
boa noticia!!!

1:51 da manhã  
Blogger Francis said...

MRF, Sexo e cultura têm uma relação umbilical em Portugal; É esta nossa Cultura que nos... faz sexo :)

Um abraço a todos!

10:38 da manhã  
Blogger Casemiro dos Plásticos said...

ahahah bom post!
Eu votei e o tipo ganhou...

11:02 da tarde  
Blogger Carla said...

e novidades não há?

dizer-te também do meu livro...In-finitos sentires que vão ser desenhados em papel. O lançamento é no próximo dia 27 de Junho, às 16 horas na Biblioteca de Valongo (Porto)
beijo

2:23 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Só hoje pude vir repor a leitura em dia...e és o CULPADO, já que de tanto rir nem vejo as teclas:)
Simplesmente fabuloso, oportuno e pertinente LOLLLL

Beijos rapaz e continua nessa vertente porque sabe bem vir aqui tomar um cafézinho e sair com um sorriso de orelha a orelha

11:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home