quinta-feira, fevereiro 24, 2005

FINALMENTE... OS CANDIDATOS!


Num ápice, quando parecia que o PP estava condenado à orfandade, eis que surgem uma série de candidatos à liderança do Partido. O Barbiku sabe, de fonte segura, que a selecção obedeceu a critérios extremamente rigorosos, tais como a Linhagem, o tipo sanguíneo (Azul) e o desconhecimento total da existência de uma relação entre a filosofia de Hegel e a ideologia Nazi. Os candidatos são aguardados amanhã na Sede nacional do CDS-PP onde decorrerão as eliminatórias finais, das quais fazem parte o Jogo da ferradura e a sempre difícil maratona de Bingo. Posted by Hello

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Continua ignorante, o rapaz, e insiste no erro de invocar leituras de que sabe bem mais do assunto.
Não tarda nada Marx é responsável pelos excessos soviéticos...

11:10 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

Acho estes especimens mais simpáticos que a trupe PP! Tem a ver com simplicidade, sei lá!

11:32 da tarde  
Blogger Francis said...

Caro J.B.(quando digo Jota Bê, refiro-me ao senhor e não à marca de whisky que bebe sempre que... deixa obra nos blogues) já discutimos este assunto e já lhe disse o que tinha de fazer (www.google.com). Deixe-me antes realçar a nobreza da sua atitude ao decidir-se pela primeira vez deixar nome no comentário. Obrigado pela visita e, pode crer, quando for ao Acidental deixarei também um comentário... ops, já me esquecia, no vosso blogue é impossível deixar comentários.
Volte sempre. O menu de hoje, é um avião no aeroporto de Gibraltar.

7:46 da manhã  
Blogger Estrela do mar said...

...desde que cheguei ainda não parei de rir...acho que estou com sorte nos blogs que visito...e este...não foge à regra...tá com imaginação...

Um bom fim de semana.
Um beijinho*.

10:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hilariante. Essa história do Hegel/Hitler já tam cauda. É claro que eles nunca se encontraram (um morreu antes do outro nascer) mas é facto inegável que a ideologia Nazi inspirou-se em Hegel. Aliás esta é uma informação que está ao alcance de todos como o Francis diz.
JG

1:35 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Francis o pessoal do Acidental, tem um carinho especial por ti. Tu também estás sempre a expo-los no teu blog.

2:57 da tarde  
Blogger mfc said...

Vai ser renhido... mas eu se calhar também não percebo nada disto, pois não Senhor JB ?

6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro JG,

A ideologia Nazi inspirou-se em muitos lugares, por regra, graças a interpretações forçadas e adaptadas. O sistema Hegeliano é certamente um sistema perigoso aos olhos de um Hitler, que jamais aprofundou o quer que seja. Mas a filosofia Hegeliana tem, igualmente, outras virtudes, inclusivamente aos olhos de liberais. De Hegel nasceram Hegelianos de esquerda (como Marx) e Hegelianos de direita, e curiosamente, foram os primeiros os que levaram a influência primordial mais longe.
O problema não está em Hegel, figura incontornável do pensamento ocidental e moderno, mas sim nas tentativas de sistematização do real que, inevitavelmente, levam a totalitarismos (de esquerda ou de direita).
Desconhecer isto, com os perigos que isso acarreta para quem desconhece, e colar quem sabe alguma coisa, mesmo que pouco, sobre o assunto ao movimento nacional-socialista, não é ignorância apenas; é má-fé militante.
Se se tratou de um provocação, tudo bem; quem anda nos blogs a discutir política habilita-se. Mas se reflecte, efectivamente, a posição do autor da provocação, muito mal anda a Educação neste país. E não só no Concurso dos Professores.
E agora, falando de um assunto completamente diferente, quero ver como é que este blog se adapta ao seu papel de defensor do novo Governo eleito. Verão, certamente, que não é coisa fácil.

12:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home