quarta-feira, setembro 21, 2005

O FIM

“Sim, Francis. Tu vais morrer!” A noticia veio como uma descarga eléctrica de 220 volts. As palavras do médico confirmaram os meus piores receios: As minhas células estão a envelhecer a cada hora, minuto, segundo que passam. “Falta-me muito?” “Depende. Poderás viver até aos 80, 90… dependendo da atenção que deres à tua saúde” “Contudo…” “Sim, contudo vais mesmo morrer de velhice, como todos nós”
Poderão imaginar como me senti. Vou morrer? Mas tenho tantas coisas para fazer! Será que ainda tenho tempo para fazer as malas? Então e a vizinha do 2º Esquerdo? É melhor aproveitar agora, antes que me vá ou que o marido volte! Haverá vida depois da morte?... e se houver, poderei levar os ténis novos da Riboque?

Notas póstumas (ou para depois da morte)

Quando morrer quero ser Cromado. Sim, é isso mesmo. Se vivi toda a minha vida num país de Cromos, nada melhor do que ser sepultado numa caderneta gigante, colado com Cola Pica-Pau ao lado de figuras da história nacional. (Se possível, ao lado do Professor Oliveirinha; Tenho umas quantas para lhe dizer).
Não quero choros nem lágrimas no meu funeral. Bem, exceptuando talvez os gajos da Caixa Geral de Depósitos a quem devo uma pipa de massa pelo empréstimo da casa e também umas quantas suecas e holandesas (Permitam que sonhe um gajo que vai acordar morto).
Também não quero risos, danças e bebedeiras em cima da minha campa (digo, caderneta). Peçam ao Miguel Sousa Tavares para ir discursar para outro lado.
Gostaria que o meu corpo fosse à Igreja para poder fazer as pazes com o Criador. Sei que já afirmei que não voltava a pôr os pés numa Igreja nem morto. Contudo, através de uma argumentação consistente, não me oporei.
Por fim, gostaria que o meu epíteto fosse: “Francis, os portugueses te homenageiam. É verdade que não fizeste nada por nós, mas também não nos fodeste!”
Soares e Cavaco, querem o meu voto? Montem-se neste (gesto obsceno) a ver se deixo!
P.S. Não esquecer comprar Gilletes, Pasta de dentes e bolachas de água e sal.

16 Comments:

Blogger papagaio said...

nao queres isto enao queres aquilo?tambem ja mandas?depois da bota batida(tres vezes na madeira,cruzes credo)faço o que me apetecer,ate levo a filarmonica de berlin em peso para te canatrem umas coisas

7:24 da manhã  
Blogger papagaio said...

eheh sao sete da manha que queres?textos sem erros?querias

7:25 da manhã  
Blogger Português desiludido said...

Como sempre impecável

1 Abr
Pedro

11:25 da manhã  
Blogger mfc said...

Olha que um baralhito de cartas pode fazer muito jeito... para os tempos mortos, entenda-se!

2:35 da tarde  
Blogger Pêra said...

isso é muito triste...

4:47 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Olá Francis,
Hoje estás com um humor mordaz, mas muito bom.
Um abraço.

6:30 da tarde  
Blogger Vagabundo said...

Porra... tás mesmo passado!!!
Não quererás tb que o pessoal fume umas ganzas em tua memoria??

10:43 da tarde  
Blogger Francis said...

Ganzas? porque não?
MFC, tens um humor formidável.
1 abraço 'pá malta toda!

11:13 da manhã  
Blogger Francis said...

Ah, Luna! Foste caçada on-line!
Beijinhos!

11:26 da manhã  
Blogger musqueteira said...

Viva Francis,
Espero não ir...tão cedo... a esse médico!;)

12:20 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

eu sou mais o género suicidário. quero ir ao Roque Santeiro em Luanda. vens comigo, francis?

(este post mortem post está mesmo bom!)

1:23 da tarde  
Blogger O Pi@d@s said...

Estás em grande forma, amigo.
Cromadinho, vais ficar um espectáculo! Quanto à vizinha do 2ºesquerdo, vê lá se te despachas! Há mais gente d'olho nela... ;-)

9:24 da tarde  
Blogger Francis said...

MRF, contigo estaria sempre bem acompanhado. :-)
Beijinhos.

1 abraço 'pá malta toda.

11:02 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Questão prévia: os cromos podem trocar-se?...Assim, como se fazia em miúdos?... Isso era bom, ao menos podíamos ir, post mortem, parar às mãos de alguém com quem não conseguimos estar em vida! :)...Pois, eu sei, podia ser potencialmente perigoso e acontecer o contrário. Mas, nesse caso, colados que estamos à caderneta, permanecíamos imóveis - até se fartarem de nós! E, de qualquer forma, como diz o Povo, "quem não arrisca, não petisca". Ora, isto é válido tanto na vida, como na morte! :)

12:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! gmc mortgage kansas city Quote insurance owner home free

5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Pearl river louisiana real estate Csb sample articlesweb site promotion 10 eye openi Pregnancy and anti depressants and tremors legal web site designer Denavir tramadol zyrtec condylox wetrack.it amerimedrx a computers 1950-1969 http://www.allegradexperiences.info/funny-jokes---actual-answering-machine.html http://www.basketball-17.info/Home-basketball-courts-virginia-beach.html just the fax crestor lipitor Immix computers akron Fontana car rentals new york moving company st john vi jobs blood pressures uneven laptop computers adult concerta dosage Strategy for winning at keno small business credit cards computers wholesale

2:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home