quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Vamos ajudar quem realmente precisa!

Estava o muy digníssimo editor deste site de idoneidade duvidosa acompanhando o desenrolar dos últimos acontecimentos na tragédia da Madeira, quando a sua a atenção foi chamada para outro assunto de igual gravidade; Os jogadores do FC Porto fizeram uma espécie de conferência de imprensa onde se manifestaram indignados, revoltados e outros adjectivos terminados em “ados”, relativamente às “injustiças” de que têm sido alvo esta temporada por parte dos árbitros, dos jornalistas, da Liga de clubes, do Primeiro-Ministro, do Presidente da Republica, do Homem-Aranha e até do Nadador-Salvador aqui da minha Prainha. De repente, foi como se uma luz acendesse dentro da minha cabeça e isto não é normal, pelo menos a estas horas do dia. Estão aqueles pedinchões da Madeira a armarem-se em coitados só porque ficaram sem casas, carros e tiveram umas 4 dezenas de vítimas mortais, quando existem coisas muito mais graves por resolver no país como o sofrimento dos jogadores do FC Porto? Alguma calamidade nacional é semelhante àquela que os desgraçados estão a passar? Deixamo-nos abstrair com enxurradas devastadoras quando existem jogadores do clube de Dom Nuno que são olhados de soslaio e todos sabemos os nefastos malefícios que um olhar destes pode trazer à auto-estima de quem o recebe? Vamos virar as costas a apenas por capricho?
Não me parece!
O que proponho aos meus digníssimos leitores (que neste momento são só 2 ou 3) é que esqueçam as enxurradazitas da Madeira e vamos virar atenções para aquilo que é mais importante: Afagar o pêlo dos jogadores em sofrimento.
Nota: Esta última parte dá-me arrepios. Façam vocês que eu já lá vou ter.

… e se eles querem uma nota e um eurozinho… Nós pimba! – O meu amigo leitor que frequentemente frequenta este espaço pouco frequente, ter-se-á dado conta duma certa aura de negativismo que ronda o Barbiku. Deu? Pois bem, é possível. Mas com notícias destas, é complicado observar o pôr-do-sol com um lampejo de esperança nos olhos. Que o diga o ex-líder do PSD, Marques Mendes.
O Marquinhos atingiu os 50 anos e pediu a reforma (É verdade, em Portugal a Reforma é a partir dos 50. Não sabíeis, bando de ignorantes!) bem, a justa reforma foi aprovada mas com aquele senão que todos já conhecemos: As reformas em Portugal são uma merda e mal dão para um orgulhoso cidadão da Pátria Lusitana sobreviver. Por isso… o Marquinhos vai receber apenas 2.900 euros por mês. Que como todos sabemos mal chegam para pagar o salário do Choffeur e das 3 Empregadas.
É certo que nunca foi um grande líder e a sua oposição sempre foi muito pequena. No entanto, quando chega a hora da reforma, todos somos filhos de Deus, pelo que Mendes merecia uma reforma muito superior.
“Agora vou ter que comprar caixas de Nestum da Marca Continente!”. Confidenciou desapontado à reportagem do Barbiku.

Quo Vadis, desemprego? – O Desemprego continua a subir em Portugal; Aliás é das poucas coisas que sobem em Portugal – As outras são os preços da gasolina e as “Reformas” dos ex-Deputados – As filas às portas dos Centros de Emprego são de tal forma grandes que neste momento só são ultrapassadas em tamanho pelo numero de filiados à porta da sede do PSD que se querem candidatar à liderança do Partido. Entretanto, o Governo criou o POC (Plano Ocupacional do Cacete) que, basicamente, serve para iludir os números do Desemprego e permitir às Empresas contratarem pessoal a custo zero, já que o Estado é quem paga. É coisa do tipo, contrate você que nós pagamos!

Reforma aos 67? – Agora saiu o rumor (ou será apenas boato?) que o Governo pretende subir a idade da Reforma para os 67 anos. Digo eu, porquê 67 quando podia muito bem ser 90 ou 120? Este singelo e eventual aumento, por muito que se conteste, faz todo o sentido. Repare-se: Nos países civilizados, a tendência é para diminuir a idade da reforma; Nos países do terceiro mundo, a tendência é para subi-la. Portugal apenas segue a corrente.

O Candidato e o Cãodidato - Gostei de ver o Candidato a Presidente, Fernando Nobre, na entrevista com o Miguel Sousa Tavares. Surpreendeu-me a sua resistência ao conseguir aguentar 10 minutos perto de MST sem entrar em hipoglicemia. Aliás, Fernando Nobre está vivo e isso dá-lhe uma grande vantagem sobre Cavaco Silva. Na verdade, qualquer candidato capaz de produzir batimento cardíaco seria, a meu ver, preferível a Cavaco Silva. Ou talvez esteja errado; Qualquer candidato seria melhor que Cavaco Silva, estivesse vivo ou morto.

No Sábado passado, fui ver o espectáculo “Amália, hoje” no Pavilhão de congressos do Arade. Esta antiga mega-discoteca, agora transformada em sala de espectáculos e, aparentemente congressos, tem algo que muitos outros não têm. É dos poucos que permitem ao espectador assistir a concertos de guarda-chuva na mão mesmo quando não chove na rua e isto é um factor de grande valor. Aliás, creio que as goteiras que caiam no palco enquanto se ouviam as canções da Amália, estão ligadas à temática da Água cuja decoração é importante alicerce do espaço. Além disso, estão perfeitamente identificadas com o programa “Allgarve” criado pelo ex-Ministro da Economya, Manollo Pynho.
Fui ao concerto, sobretudo, para re-ouvir a Sónia Tavares; No entanto, o som era imperceptível, talvez pela acústica do espaço ou uma má opção dos técnicos. Só se percebia alguma coisa quando não havia musica. Foi uma pena, pois a Sónia merecia mais.
Por fim, sentei-me na Fila N. Que tem esta fila de especial? Nada. Apenas o digo para chamar a atenção que conseguimos entrar e sentar sozinhos sem ajuda de ninguém, bastando para tal ver a letras iluminadas no chão e saber numeração árabe! Os VIPS, aqueles que entram em último, não pagam e ficam sentados nas filas A e B, foram acompanhados por um diligente empregado que lhes indicou com toda a deferência o local exacto onde se sentarem. A minha conclusão é óbvia: Os VIPS não sabem ler!

13 Comments:

Blogger Tite said...

Francis,

Hoje foi a minha 1ª vez por aqui e devo confessar que adorei. Ri-me desde que comecei a ler este post tal é o teu (desculpa a familiaridade mas como sou Avó dou-me a estas liberdades) apurado sentido de humor.

Como para comentar tudo teria que ser tão extensiva quanto tu, decidi pegar neste...
Qualquer candidato seria melhor que Cavaco Silva, estivesse vivo ou morto.
Espectacular!!!!
Parabéns e, se não levares a mal esta minha liberdade de tratamento, prometo que voltarei para me rir mais um bocado.

Abraços de compreensão especialmente com os jogadores do FQPiê e obviamente com o pobre do Marqunhos :))

7:43 da tarde  
Blogger Francis said...

Tite, é sempre um prazer.
Tempos houve em que me dedicava mais ao Blogue, actualmente é sempre que posso.
O prazer é sempre meu :)
Se és avó, tanto melhor, mereces todo o nosso respeito e parabéns :)

9:33 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Li o post na sexta, tentei comentar e não consegui, esta coisa falhava, ontem tive muito trabalhinho e cá estou hoje para deixar o quanto me ri como sempre.

- Pois os meninos do dragão (não vi as imagens, apenas li as noticias) são mais importantes que as enxurradas e espero que o fogo deles a começar pelo Pinto se extinga à mangueirada :):):)

- "Aura negativista neste Barbiku?" tomara muitos:) e não te julgues do tamanho do avião do MM, és daqueles super aviões que ainda não sairam do angar:). É uma vergonha as reformas destes políticos e alguns juntam 2/3.

- Para mim "desempregado" é quem não recebe NADA do Estado e gostaria de saber quantos estão nessas condições. Há aqui vários a darem lustro às cadeiras do café e ouvi da boca de um deles: "ah ah queriam que eu fosse trabalhar, menos 50€ eu? hem? nada como receber e não fazer nenhum"!
O POC???? ahahahahah:)

- Idade da reforma? aos 67? e daí? muitos não se importariam de continuar mas jamais como o da foto heheheheheh, só tu:) e acreditas que são os homens que têm mais dificuldade em aceitar a reforma?

- Fernando NObre...um grande candidato e bastante credível. Nunca se sabe se será o inicio da mudança...

- Amália zero...não vi e não tenciono ver, apenas porque nunca gostei dela apesar de reconhecer o seu mérito. Sónia Araújo e ohhhhhh pá que raio de cinema é esse? gargalhadas.

Vamos lá a ver se o comentário fica desta vez:)

Beijos sorridentes, um bom fim de semana para ti e todos os teus

11:53 da manhã  
Blogger Fatyly said...

Ficouuuuuuuuuuu uauauuu:))))

11:53 da manhã  
Blogger Francis said...

Fatyly, também nunca fui grande fã da Amália.
Fui mais ou menos arrastado :)
mas a Sónia Tavares tem mesmo uma voz fantástica!!!

Kiss, Kiss!
Abraços!!!

3:37 da tarde  
Blogger continuando assim... said...

convite para a seguir a história de Alice
lá no ...continuando assim...


bj
Teresa

3:55 da manhã  
Blogger mixtu said...

fizeste bem em te sentares na N
pois... os gajos do Porto... isso é que é grave, qual madeira, qual chile...

e a falta ed supositorios nas farmacias no Porto também é grave...

yayaya

o baixinho reformado...
pois... lá vou ter que me reformar da Ordem aos 79, queria tanto que fosse aos 68 (só para não estragar, não escrevi 69)
yayaya

abrazo companheiro do Calhau... no sud express e logo com a familia

3:19 da tarde  
Blogger Francis said...

Mixtu, eu sempre disse: O mal deste país é a escassez de supositórios!
Ainda por cima, não basta serem insuficientes como há quem os leve todos!!!

Um abraço a todos!

5:34 da tarde  
Blogger Francis said...

Dylan, como disse o Bruno Alves: "Os árbitros não têm ajudado"

He, he, he!!!
Sem querer fugiu-lhe a boca para a verdade!

Um abraço!!!

3:17 da tarde  
Blogger Unknown said...

Oi cara, é isso áí.

5:37 da tarde  
Blogger mixtu said...

yayayaya
abrazo serrano e vivam os supositorios

10:26 da tarde  
Blogger São said...

Pois, o Porto...será das francesinhas que fica tudo gagá quando entra naquele clube?!

Pois, o desemprego e Cavaco e o país a cair aos bocadinhos..e eu já sem esperança nenhuma!

Sabes, me vou antes que te contagie com esta tosse teimosa.

Fica bem.

5:39 da tarde  
Blogger Miss Kin said...

Não conhecia o espaço e estou fã! Volto com certeza.

5:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home