domingo, agosto 07, 2005

FOTOTERRORISMO

WORLD PRESS PHOTO 05 em Portimão. Fotografias do assalto à escola de Beslan. Na legendagem pode ler-se: “… Militares Tchetchenos tomaram de assalto uma escola”. Surrealismo? O trágico das fotos contrasta com o cómico da intervenção escrita. Se este episódio de horror tivesse acontecido nos Estados Unidos, na Grã-Bretanha ou noutro país “do lado de cá” chamar-se-iam criminosos e terroristas aos indivíduos que perpetraram tal acto. No entanto foi em… Beslan? Sim, em Beslan não há terroristas, mas sim militares.
Sejamos crescidinhos e não brinquemos com as palavras quando estão em jogo vidas humanas. Por muito que o autor do texto simpatize com os rebeldes Tchetchenos, ou antipatize com os Russos, não existe causa NENHUMA que justifique uma matança indiscriminada de crianças! Ao mesmo tempo ofende toda uma Classe Militar, aqueles que o são e aqueles que o foram porque o que se passou naquela escola não foi um acto militar. Foi um acto… TERRORISTA!
Ou estarei enganado?

9 Comments:

Blogger Armando S. Sousa said...

Lógicamente não estás enganado.
Não sei qual das fotografias é, mas deveria ter uma legenda mais ou menos assim"Os terroristas tchetchenos fazem 1300 reféns, na esmagadora maioria crianças. O assalto das tropas russas é a resposta aos terroristas.Um rasto de sangue e de morte é o epílogo."
Aquele abraço

7:09 da tarde  
Blogger Pecaaas said...

Excelente exposição! Do melhor!
Pedro

9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelente!
M

1:33 da tarde  
Blogger Sofocleto said...

Quem são os "militares" tchetchenos? Quem os treina, quem os financia, quem os arma? Com que motivos?

Na Tchetcénia há petróleo e há oleodutos. Se se observar atentamente os mapas da região, compreende-se melhor as chacinas que lá são levadas a cabo.

6:02 da tarde  
Blogger O Pi@d@s said...

Pois é amigo Francis, o comentário do Sofocleto não diz tudo, mas diz muito!
Terroristas são os que não "interessam"...

11:32 da tarde  
Blogger Biranta said...

Pois é! Parece que o que falta aqui é mesmo dizer que o episódio da escola de Beslan foi um duplo acto terrorista, como vários por esse mundo fora. Concordo com Sofocleto e quero sublinhar que, também na Russia, se usa o estratagema de o próprio governo praticar actos de terrorismo, para os usar como forma de manipulação da opinião pública. Até cá também se faz isso... mas é mais fácil vê-lo quando é na "casa dos outros".
É no que dá entregar-se o governo dos países a facínoras, ex agentes secretos...
Tudo isto se resolveria com um popuco mais de exigência e de rigor na responsabilização de quem tem os cargos e as funções e não as exerce com eficiência, é incompetente, reivindicando esse direito, como forma de desculpar o uso das funções para cometer os mais abomináveis crimes. Quando se atingir esse nível de exigência, acabam-se estes actos de terrorismo, porque deixa de haver espaço para as "desculpas" em que se baseiam.
Quem tem como missão combater o terrorismo e não é eficiente nisso, deve ser afastado e punido severamente... até porque estes são, desde há muito, os principais e únicos suspeitos destas atrocidades.

12:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info »

8:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Pamela anderson 2bgratis 2bfotos Virtual toon porn Gto find reports about quitting smoking

3:01 da tarde  
Blogger 慢慢來 said...

晚情徵信協會全國網
大愛徵信社
三立徵信社
離婚|離婚證人有限公司
離婚|離婚證人-高雄徵信同業工會
離婚|婚姻挽回專區
一品蒐證尋人器材網
全國女子徵信社
晚晴徵信
八大徵信社
離婚│華納徵信社
徵信社品質保障關懷協會
晚晴徵信協會全國網
溫馨法律諮詢
劈腿大剖析
全國優良婚姻挽回
法律諮詢|免費諮詢華陀
亞洲徵信總部
感情挽回全國徵信
鴻海徵信尋人免費諮詢法律諮詢
大陸抓姦二奶-法律諮詢社
三立徵信有限公司
大愛徵信社
離婚|離婚證人非凡有限公司
女人國際徵信社
中區嚴選聯合徵信網
女人國際徵信
大愛徵信有限公司-台中
婦幼徵信有限公司
女子偵探徵信團隊
離婚|外遇觀測站
法律諮詢|免費諮詢網
外遇抓猴徵信偵探社
離婚-感情挽回Q&A諮詢網
新浪私家偵探社
離婚|女人徵信社
離婚|女人私家偵探社
婚姻挽回│國際聯盟社
法律諮詢所
外遇抓姦|女人國際徵信
女子徵信社
外遇|抓姦-女子偵探全國入口網
全國優良女人徵信社

8:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home