quarta-feira, setembro 28, 2005

AFINAL, ELES SÃO MÚSICOS!

Foi numa entrevista televisiva que Maria José Nogueira Pinto, candidata do PP à Cama Municipal de Lisboa, se declarou “mulher de armas”, tendo garantido que por levar muitos anos desta vida politica, "toca todos os instrumentos musicais”. O Barbiku não duvida da força interior da Centrista embora ache que para conseguir chegar ao cadeirão de pele da autarquia lisboeta terá que soprar muito Clarinete!
Subitamente, a minha cabeça fez click (na verdade não fez e mal seria se o fizesse, mas vamos supor que sim). Encaixei todas as peças do puzzle e cheguei a uma inevitável conclusão: A malta do Partido Popular, pode não saber nada do que se passa em Portugal; eles podem nem saber que muitos portugueses (sobre)vivem actualmente sem qualquer tipo de rendimentos. Contudo… de musica percebem eles!
O seu ex-líder e actual guru, Pálinho Portas, também é um verdadeiro artista. Com a sua boinazita enfiada na cabeça e a indumentária predominantemente xadrez, só lhe faltava a Gaita-de-foles nos beiços para se confundir com uma daquelas figuras dos rótulos do Whisky Highland McGregor. Ora, este Pálinho já formara com outro ex-líder, Manuel Monteiro a primeira Boys band politica nacional, coisa que gerou muita polémica então, principalmente na escolha do guarda-roupa da banda – Uns preferiam calças, outros mini-saia - Monteiro, contudo, seria forçado a abandonar precocemente o panorama musical quando Portas lhe enfiou de forma alegadamente acidental uma flauta moçambicana no olho.
Temos também o Diogo Freitas do Amaral que já fez de tudo um pouco (a polivalência está em voga) mas que recentemente foi demitido porque, segundo a versão oficial, a sua Corneta não estava a seguir a pauta ao gosto do Maestro. Outra versão, mais reaccionária indica o perfil do Ex-Centrista como principal obstáculo à harmonia interna no seio da orquestra, nomeadamente a ausência de cabelo em franja a cobrir a testa e a aversão a calças de caqui e sapatinhos de vela.
Agora temos um novo líder no PP, Ribeiro e Castro (nuns dias Ribeiro, noutros Castro). Qualquer que seja a personalidade dominante, ambos são pianistas notáveis tendo dado concertos efusivamente aplaudidos, embora ninguém, nem os próprios artistas reparem que alguém lhes rouba maldosamente o piano debaixo das unhas ainda antes do tom da 1ª nota.
Nota: Para os devidos efeitos declaro que o 1º comentário que recebi mal lancei o Poste aconselhando-me a deitar químicos em cima desta malta, não é da minha autoria nem conheço o seu autor.

10 Comments:

Blogger mfc said...

Olha lá, estes tipos da direita afinal são uns "músicos"!!!
Eu bem que andava desconfiado...

3:25 da tarde  
Blogger Toze said...

São umas prostitutas politicas...é o que são :)))

6:32 da tarde  
Blogger Francis said...

Nem por isso, Luna. O que disseste é um eufemismo! Foste muito branda com eles! :-)

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

És mesmo doido! mas fartei-me de rir :-)))
Marta

8:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e se meteses um trombone pelo cu adentro meu filho da puta? deve ser disso que andas á procura. comunistas de merda é o que tu és

9:26 da tarde  
Blogger Pedro F. Ferreira said...

Olha lá a gaiteira. :)

10:19 da tarde  
Blogger Francis said...

Ò filho, um trombone??? Achas que vai caber???
Já agora, sofres de dislexia ou quê? Continua aparecendo, sempre vais animando a malta.

10:24 da tarde  
Blogger papagaio said...

francis achas que eles eram capazes de venderem as maes no mercado local so para receberem votos?

12:45 da manhã  
Blogger naoseiquenome usar said...

A propósito cá vai uma piada do Orapois:
"Em São paulo, varias pessoas aproveitam o transito engarrafado para pedir aos motoristas:
- O Sr. pode ajudar ? o Lula foi sequestrado e os sequestradores disseram que se a gente não pagar eles vão queimar o Lula.
- E com quanto o pessoal tem contribuido ? (pergunta o motoriata)
- Com dois litros de gasolina. " :)

1:15 da manhã  
Blogger Francis said...

Papagaio, não acredito que vendam as mães, afinal mãe só há uma! Quanto aos pais... pois...
Nãoseiquenomeusar (levo 10 minutos para escrever o teu nome) Essa do Lula é fantástica. fartei-me de rir :-)

11:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home