segunda-feira, novembro 21, 2005

LES MISÉRABLES

O modesto editor deste pasquim abjecto ia ficando de queixo à banda quando viu na televisão o nosso Primeiro-Ministro, Zé Sócrates, a andar em bicos dos pés. A sua primeira reacção foi chamar a Maria à sala:
- Maria, anda cá, filha! Ou o Primeiro-Ministro está aprendendo ballet ou está anunciando o TGV e a OTA.
Acompanhado pelo Chefe de Governo dos nossos vizinhos batedores de castanhola, Rozé Sapateiro, Sócrates conseguiu a proeza fantástica de passar toda a cimeira de Évora em bicos dos pés sem nunca precisar de usar uns saltos altos “até porque depois não davam com as calças e teria que usar mini-saia” sic. A verdade, é que o dinheiro gasto na pomada Tavares (publicidade) para calos, acabou por ser um investimento rentável. O camelo do Sapateiro foi para casa acreditando que Portugal S.A. é uma empresa rentável e que existe realmente dinheiro para fazer a OTA e o TGV e, já agora, mais uma ponte sobre o Tejo. Houve todo o cuidado para que, durante a sua estadia, só conseguisse apanhar nas televisões, a informação sobre os recordes mundiais dos portugueses na maior árvore de Natal do mundo e no maior chocolate do mundo o que, o terá levado a exclamar: “Carallo, los portugueses son miesmo uns tesos! Que tomates!” Como se não bastasse, Sócrates agitou-lhe nas ventas a fotografia do 1ª Sargento morto no Afeganistão:
“Olha lá! Já te morreu alguém na Guerra americana?”
Estes Pseudo-democratas que nós elegemos, são temerários. À beira do abismo decidem dar um passo em frente. Nós queremos é Estádios, Otas, TGVês, Expos, mais pontes, Árvores de Natal gigantes. A prioridade é fechar os meios de produção nacionais, fechar Escolas alegadamente pouco rentáveis (uma valente aposta na Educação, sem dúvida!) É gastar milhões de Euros a enviar militares para o Iraque e o Afeganistão, e mais cinco Policias para a faixa de Gaza, imagine-se! Quando esse dinheiro nos faz tanta falta!
Pois é, o Sapateiro foi para Espanha pensando que afinal Portugal não está metido na crise que se diz por aí. Que a taxa de desemprego e inflação galopantes são mentira, e Sócrates, sempre que agita energicamente os braços diz qualquer coisa coerente para além do “Temos que… Temos que…” e a principal medida tomada pelo Governo para acabar com os incêndios não foi a implementação do Inverno.
Como diz a Teresa Chapitô, Este país cansa. Portugal precisa de uma nova fornada de políticos. Pessoas jovens, honestas e com vontade de trabalhar para o seu país.


9 Comments:

Blogger mfc said...

Esta república esgotou-se a si mesma!
Já não tem mais nada para dar!
O regime findou...

7:33 da tarde  
Blogger Francis said...

... é um mal que começa logo pela raiz...

8:15 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

Esta coisa que se chama País, continua a brincar ao faz-de-conta. Talvez seja uma boa estrratégia. Havemos de bater bem no fundo. Nessa altura, sim, pode ser que nessa altura, haja conscientização de que é necessário comerçar tudo de novo. Sem hipocrisia.

12:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com mentalidades destas de facto o País não vai a lado nenhum.Afinal de quem é que V.Exas gostam ?

9:11 da manhã  
Blogger Francis said...

...Para começar, não é concerteza de anónimos.
Gostar por gostar preferíamos pessoas honestas e não MENTIROSOS como o VOSSO Zé Sócrates.

10:53 da manhã  
Blogger Francis said...

Pois, se fores honesta não irás longe nesta vida politica :-)

1:20 da tarde  
Blogger Talk Talk said...

Há cada vez mais pessoas a pensar assim. Não sei se esta República já se esgotou mas estou certo que se vai esgotar...
Um abraço

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

queixam-se do quê? não são voces que os metem lá?

2:55 da tarde  
Blogger pisconight said...

Mão querem o D. Duarte, pois não?
É que políticos e honestidade não combina...

;)

4:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home