segunda-feira, novembro 14, 2005

Mais uma Segunda (...e o Euromilhões foi para outro)

O fim-de-semana é tão curto. Quando damos por nós é Segunda-feira de novo e todos os nossos planos foram por água abaixo.
Sábado, fui com a miúda ao Modelo. Passei pela secção dos livros e reparei que o Carlos Cruz lançou dois livros clamando inocência enquanto esteve hospedado no condomínio privé da PJ. Confirma-se que Cruz leu muito e terá passado muito tempo enfiado na BIBIoteca. Por este andar, qualquer dia, temos o Ricardo a escrever sua versão do vírus dos frangos: “Lembram-se daquele golo? Pois bem, fui encadeado pelo sol apesar de ser de noite! Lembram-se deste? Nesse, prendeu-se-me o pé no chão e não me consegui mover. Então e este? Neste, o telemóvel tocou-me no bolso!” Fico ansioso também pela biografia pessoal da vida conjugal de Pinto da Costa com a sua Carolina. “Tudo o que dizem por aí é mentira, carago. O que se passou foi que o Guarda Abel tropeçou e caiu em cima da minha Carolina. Na violência da queda, o vestido dela rasgou-se e as calças dele, coitado, saltaram. Podem perguntar a qualquer bombeiro que assistiu ao desencarceramento se assim não foi. Caso responda que não, digam-me o nome dele e a morada”.
No Domingo sentei-me em frente à televisão e perguntei à Maria: “Porque estás a ver o debate na Assembleia a preto e branco?” Ela respondeu-me “Não é o debate, estou a ver um filme dos irmãos Marx”.
No estádio Municipal de Leiria uma equipa de Padres defrontou outra de Policias. Os servos do Senhor perderam por 3-1, ainda apelaram à ajuda divina mas o árbitro era o Olegário Benquerença e com este não há divindade que resista. Apesar de tudo, o jogo teve uma assistência digna de Primeira Liga, cerca de 3 espectadores.
À noite fiquei com a TVI. Já repararam que a televisão do Grupo Media Capital possui o corpo Militar mais pequeno do mundo? Um Cumandante e três soldados. Apesar de tudo, o método de recrutamento é pouco exigente: O aspirante a Cumando só precisa ter dois braços e duas pernas (a cabeça é dispensável). O problema é que quando estão quase formados e prontos para a acção, alguém liga para a TVI e manda-os sair. Felizmente não estão em guerra.
No dia a seguir lá vou trabalhar sem vontade. Na verdade creio que jamais atingirei as expectativas de José Sócrates que pretende a polivalência total de toda a classe operária. Neste momento apenas os Ciganos correspondem às suas expectativas. Sim, qual é o espanto? O Primeiro-Ministro quer um trabalhador Robô. Onde trabalho não se ouve outra coisa senão dizer: Foi o cigano, o cigano robô!
P.S. Agora que reli o poste, acho que acabei de escrever uma grande cagada. mas, que se lixe, vocês também não pagam nada por vir aqui!!!

8 Comments:

Blogger papagaio said...

bem nao foi tao grande assim a cagada o anonimos ai em cima postou tres vezes
eu pessoalmente acho que deves é deixar de ver tv ao fim de semana so da cabo é do juizo
o ricardo ainda tinha mais duas para escrever..e aquelas duas saidas falsas como breu que falhou e so nao deu em golo por azar?

8:05 da tarde  
Blogger Francis said...

Papagaio, já reparei que os meus amigos americanos adoram os meus postes :-)
Quanto ao Ricardo, acho que o Scolari descobriu nele alguma qualidade que escapou ao resto do país.
Um abraço!

9:04 da tarde  
Blogger peciscas said...

Odeio as segundas-feiras. Desde puto!

11:11 da tarde  
Blogger peciscas said...

Tás cheio de anónimos a aproveitarem-se para tentarem fazer negócio.
Se activares o word verification, vês-te livres deles!

11:13 da tarde  
Blogger naoseiquenome usar said...

... É mesmo de neura a segunda-feira, buááá!!!
O Carlos Cruz é um manipulador de excepção... faz isso como ninguém, por isso, para atingir os seus intuitos, acredito que até à segunda-feira escreva aleivosias. E já agora se o destino do Sr. fosse o mesmo do Paulo Pedroso??? ai, ai....
Ainda em relação ao Cralos Cruz, não me sai da cabeça aquele anúncio que ele fazia de pernas abertas, num sofá com rodas, da OK Teleseguro... :)))

12:56 da manhã  
Blogger Talk Talk said...

Não digas isso, o texto está optimo. Já leste as crónicas do Record ou os livros da Margarida Rebelo Pinto?! A esses pagam para escrever!!!
Um abraço.

10:41 da manhã  
Blogger Francis said...

Sou preguiçoso, Peciscas :-) Obrigado.

12:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! »

2:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home