quinta-feira, julho 08, 2010

DOI A BARRIGUINHA, DOI?

A ministra a saúde mandou-me a comer sopa. Até aqui tudo bem. Uma sopinha até faz bem à barriguita e como qualquer cidadã preocupada com a saúde dos outros, traça azimutes, aponta o dedo e diz ao incauto povo lusitano o que fazer para sair da crise: Comer sopa! Eu confesso que fiquei um pouco surpreendido, primeiro porque sou português e, logo, desconfiado. Lá dizem os mais velhos que ninguém dá nada a ninguém. Depois porque já não esperava qualquer gesto de caridade por parte dos nossos governantes. Senti-me mal, um ingrato filho da nação que não é capaz de agradecer o sacrifício que os ministros do PS fazem por nós. Nesta altura só lamento não ter uma câmara de televisão na minha frente – Também verdade seja dita, não sou tão eloquente como o Alberto Jardim ou o Pinto da Costa – para agradecer pessoalmente à Ministra a sua preocupação pelo meu bem estar. Por isso, cara Ana Jorge, esta é a única forma publica que tenho para retribuir tão bondoso gesto: Senhora Ministra coma também e onde quiser, está bem? Coma uma sopinha com muito caldinho, junte-lhe dois tomates e um pepino entaladinho.
Não tem que agradecer, tá?

Agora é que o caldo entornou (e não digam à Ana Jorge para a ela não se chatear)! Os Paparazos fotografaram o Ronaldo com as unhas dos pés pintadas. Calma! Antes que se comecem a tirar conclusões precipitadas, permitam esclarecer que para mim cada um pinta onde quiser. Só me refiro ao caso para deitar por terra todas aquelas teorias que o moço não joga nada por Portugal porque não quer. Ele até queria mas provavelmente estaria com medo de dar muitos pontapés na bola e a tinta saltar. E se a mesma for comprada no chinês, ainda pior. Diz quem sabe.

O Deputado do PS, Ricardo Rodrigues sofre de Hifi-cleptomania. Quero dizer, não vamos já julgar o homem porque quem tem telhados de vidro que atire a primeira pedra e todos nós sofremos de alguma coisa. O Deputado, por exemplo, não pode ver aparelhos de alta tecnologia nas mãos dos outros e eu não posso ver Deputados. Apenas chamo aqui a atenção dos meus leitores, para evitar os roubos de praia tão profícuos nesta época. Quando forem à praia, escondam as carteiras e mantenham os IPODES longe do olhar dos Deputados. Porque eles andam ai!

Bom fim-de-semana e não se esqueçam de comer sopa!

6 Comments:

Blogger Fatyly said...

Fizeste-me rir à gargalhada e neste momento só tu conseguiste e fez-me tão bem que nem imaginas, depois de um dia bem estafante numa de SOS Avó:)))

Vamos lá:)

Para mim é um dos poucos ministros, neste caso ministra que gosto pelo seu longo e vasto trabalho. Pegaram nessa frase e pimbaaaaaaa toca de lhe dar com o pepino e tomates, mas deixa-me que te diga que já não há tomates como os da foto - rijos e duros - que dessem cabo de outros ministros, esses sim, tratam bem mal a nossa saúde, sobretudo a mental!
Foi numa palestra - li tudo - e os telejornais toca de afinfar com meio objecto e pergunto o que faria eu com meio objecto?
Comer sopa faz bem sim senhora, mas eu como não sou grande apreciadora como quando quero, mas tudo o que ela disse faz sentido!!!

Quanto ao Ronaldo...passo a bola!

A Deputaria (?) anda tudo no real e fino gamanço e esse tipo sinceramente é um dos vários que me mete nojo.
Oxalá que nunca me encontre com nenhum na praia, porque, bem ao contrário de muita parolada...não lhes ligava nenhuma!

Amanhã prometo comer sopa ximMMMmmm?

Um abraço enorme e quando apareces é sempre em grande.

Bom fim de semana para ti e para os teus

10:31 da tarde  
Blogger Francis said...

Um abraço para ti tambem, grande amiga. São comentários como os teus que ainda me trazem aqui à minha própria casa! :)))

Kiss, Kiss!!!

12:19 da manhã  
Blogger @amaliaprade said...

euri iaushuashha

1:20 da manhã  
Blogger São said...

rrrssa rrsss

da sopa nada sei senão dois ou três comentários avulsos e até acho Ana Jorge uma das melhores aquisições do nosso amado chefe, por isso não comento

do "filho" de Ronaldo, para mim um caso dramático,só lamento que o conhecimento e avanço cientìfico permita aberrações desta natureza, isto, a consumação do capricho de um garoto novo-rico, irresponsável e que brinca criminosamente com um ser humano completamente indefeso!!

Relativamente , aos nossos excelsos representantes, se me permites, ofereço-çhe a salada com que ilustras o post, rrrss

Excelente e refrescante final de semana para ti, companheiro.

8:21 da manhã  
Blogger São said...

Que é feito?Um bom fim de semana, com óptima companhia.

1:34 da tarde  
Blogger 慢慢來 said...

監聽器材 偷腥 追蹤

3:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home