quarta-feira, agosto 10, 2005

VIVE LE PORTUGAL

Analise aos factos mais relevantes deste Verão

Assinou pelo Inter - Luís Figo ou Luiz Higo (se preferirem) para além de ser o segundo melhor jogador português de sempre é um excelente exemplar de espécimen dotado de língua bífida. Provando que é possível dar chutos na bola enquanto se digere um mini dicionário Langenscheidt de castelhano de praia já havia surpreendido tudo e todos quando assinou contrato com o FC Barcelona: “Estoy muy contente…quiero ayudar el equipo à ganar muchos títulos… soy um médium que chuto com el pie que tengo mas à la mano”. Recentemente assinou pelo Inter de Milão e quando se esperava que o rapaz finalmente regressasse ao português… zás. Surpreende-nos com um italiano perfeito: “Soy muy contente de estar aqui… quiero ganar muchos títulos com el Inter”.
Voltam todos os Verões – Les emigrantes, os grandes emissários da cultura portuguesa lá fora. Graças aos patrióticos cidadãos que labutam no estrangeiro, todos os franceses conseguem hoje em dia identificar o Tony Carreira como o maior artista nacional (… e não me refiro em altura!) É extremamente difícil identifica-los na rua embora terminem as frases com a expressão: “dou-te uma latada nos cornos!”
Afinal havia plano – Fontes seguras garantiram ao Barbiku que afinal o Governo de Sócrates tinha mesmo um plano meticuloso de prevenção contra a saison de incêndios 2005. O dossier que, embora secreto, chegou às nossas mãos é constituído por 1 página com três importantes alíneas: 1) Vigilância 2) Buzinas 3) Chuvas de Agosto.
Continua o combate ao desemprego
- … levado a cabo pelo Governo socialista. Sócrates prometeu, e como não é homem de meter a língua nas costas, depois de ter criado novos postos de trabalho na GALP seguiu-se a Caixa Geral de Depósitos. Já conseguiu “empregar” muito mais malta em menos tempo do que o próprio Governo bi PSD-CDS.
Finalmente - … temos Ponta-de-lança. Depois de tantas transferências goradas. Luís Filipe Vieira conseguiu finalmente o tão desejado Homem-golo. Chama-se João Ribas e tem o numero 55 nas costas. Esta noticia foi dada em primeira mão pelo meu grande amigo Piadas.



6 Comments:

Blogger armando s. sousa said...

Pois é amigo Francis temos aqui uma excelente resenha deste Verão. O amigo Piadas é que anda em forma.
Um abraço.

9:48 da tarde  
Blogger BlueShell said...

Gostei do Luiz Higo!

'tadito do Sócras...heheheh...deixá-lo lá! Até agora pareceu-me ser o único que teve tomates (metáfora) para dar um "abanão" a certos grupos profissionais e nao só!

Beijos mil, às carradas...
BShell

10:30 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

E assim Portugal vai ardendo com um PM caçando...
1 Abr
Pedro

1:45 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

E assim Portugal vai ardendo com um PM caçando...
1 Abr
Pedro

1:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Absolutamente genial!
JG

1:47 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...eu só de saber que o Luis Figo vai ganhar 300.000 Euros (60 mil contos) por mês no Inter de Milão...sem contar com prémios de jogo...publicidade...etc, etc e tal...até fico logo indisposta:)...

Beijos e continuo em férias.

6:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home