domingo, agosto 15, 2010

A entrevista do Pinóquio

O Pinóquio deu uma entrevista ao Financial Times, como sempre, congratulando-se e auto-elogiando a sua mestria em puzzles económicos. Lá diz o ditado: " Se não for a noiva a gabar o noivo, quem há-de ser?”
Em entrevista dada para inglês ouvir, Sócrates passou por cima de todo o monte de esterco que é o território português agitando a patética bandeira do crescimento do PIB em 1.1 por cento.
O que o Primeiro-Ministro esquece de elucidar a quem o ouve é por que razão a Segurança Social deixou de pagar os transportes de Ambulância dos doentes às Entidades transportadoras. Há corporações de Bombeiros e Cruz Vermelha no país que já não estão a receber pagamentos e como tal correm risco de fechar as portas! Há hospitais que não pagam há 6 meses! Brevemente estamos na iminência dum novo drama social neste país miserável; Dezenas de milhares de utentes do Serviço Nacional de Saúde correm o risco de ficar sem transporte para os hospitais e centros de saúde para tratamento porque as Entidades que os transportam fecharam as portas por falta de pagamento levando por sua vez mais famílias a ficaram desempregadas.
Explique o Pinóquio, por que há quem não perceba, como é que isto se enquadra no espírito positivo que alega pretender do povo português. E, já agora se não for pedir muito, por que razão as Estações de televisão em Portugal não falam do assunto?

9 Comments:

Blogger Fatyly said...

e segundo dizem foi ele que pagou, desculpa pagámos todos essa entrevista. Todo efusivo e agora murcho com o crescimento do segundo trimestre.

Deixou de pagar o transporte mas e falando com um bombeiro daqui, as contas já estão a ser acertadas e que jamais deixariam de o fazer mesmo sem receberem, sobretudo quem é sócio. O que que se paga anualmente ronda os 10/12€ e todos juntos´já dá para alguma coisa.

Quanto à Cruz Vermelha, nem comento porque está sempre à espera de mais...e mais não digo porque não contribuo com um tostão!!!!

Pois meu amigo a RTP e associadas é tudo farinha do mesmo saco e só falam do que lhes convém.

Não vislumbro nenhum Obama, porque sai o Pinóquio e entre o Homem de Lata:)

Beijocas e tudo de bom para ti e todos os teus

6:33 da tarde  
Blogger Nanny said...

Ai pá!

Eu sei lá o que é que eles fazem ao dinheiro, ou o que eles querem a malta pense...?!

Queria mais era que eles se afogassem todos em cerveja morna... já dizia o meu boss... :P

3:00 da manhã  
Blogger São said...

Amigo, o nosso país está cada vez mais atolado numa coisa mal cheirosa de que, evidentemente, não direi o nome.Por isso, não surpreende mais uma entrevista deste género.

Que pensas acerca das sentenças da Casa Pia e do incensamento dos condenados pelas televisões, incluindo aquele que pagamos com os nossos impostos?

Boa semana.

9:25 da manhã  
Blogger mixtu said...

não falam as tvs mas falamos nós aqui...

na verdade isto parece-me que está muito complicado

altura de mudanças, de novos ventos

digo eu...

abrazo serrano

4:24 da tarde  
Blogger São said...

Uma boa semana para ti.

5:50 da tarde  
Blogger mixtu said...

o pinoquio está metido em sarilhos :)
jaja

abrazo serrano

3:07 da tarde  
Blogger Carla said...

O Pinóquio continua a sua marcha
ainda ausente?
bj

9:20 da tarde  
Blogger Fatyly said...

Oh rapaz espero que esteja tudo bem e para ti e todos os teus BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO:):):)***

5:37 da tarde  
Blogger São said...

Bom 2011 parati e para os teus!

Um abraço saudoso.

6:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home