UM DIA NO CIRCO
Marques Mendes foi à ilha da banana participar na festa de ânus do PSD local. A sua intervenção começou com 10 minutos de atraso, tempo suficiente para se encontrar um caixote de fruta para o ajudar a subir ao palanque. Talvez imbuído no espírito ilhéu, o líder laranja lá mandou umas postas de bacalhau corrente para o Governo de Sócrates que acusa de não ouvir as suas propostas por mais idiotas que sejam; como pedir dinheiro à comissão europeia para pagar despedimentos na função pública. Mendes considera anormal um Governo não ouvir propostas e o Barbiku considera Mendes um anormal por ser o primeiro político na história da União Europeia a lembrar-se de pedir fundos de financiamento não para desenvolver um país mas para financiar despedimentos colectivos. Como se não bastasse, parece se esqueceu da campanha de moralização que levou dentro do Partido quando tomou posse e considerou o facto do patrão do PSD local, deslocar-se ao congresso no contenente com um saco às costas com os votos dos militantes da região como uma coisa absolutamente banal. A este fenómeno dá-se o nome de: Saquiladas de democracia!
O rei da banana também falou - como não podia deixar de ser – igual a si próprio, estúpido, avisou que os madeirenses só são portugueses porque querem, facto até agora desconhecido, e voltou a ameaçar que a sua paciência está a chegar ao fim. Para os mais distraídos, recordo que a Madeira é a Região que mais riqueza produz para o país com a produção em massa da sua banana anã de 7 milímetros e que em troca, recebe dos parasitas do contenente uns míseros fundos de insularidade tão importantes para financiar o regabofe e pagar os salários dos jogadores do Nacional e do Marítimo. O Barbiku apela ao senhor Alberto para ter pena de nós, continentais ignorantes, e para não nos abandonar à nossa sorte, pois este país jamais poderá sobreviver sem a sua preciosa ajuda.
“Para ser um circo só faltou meterem os elefantes lá dentro”. Woody Allen
Mundial tá quase 2 - Consta que existe uma petição na Argentina para levar Maradona (também conhecido por Pibe e por Metadona) ao mundial da Alemanha para jogar 5 minutos em cada jogo! O Barbiku sabe que o… Crack argentino está… injectado de esperança, embora, desgostoso quanto ao tempo que lhe pretendem conceder em cada partida. Para o grande amigo do Fidel; em 5 minutos, pouco mais conseguirá fazer que apanhar uns 10 quilos de relva, enrola-la e fuma-la. Entretanto, esta notícia provocou reacções na Associação dos REsponsáveis pela Colocação Total de linhas de Cal (A RECTAL) que relembra o misterioso desaparecimento de linhas no último jogo disputado por esta… heroína do país das pampas.
Boa semana de trabalho!