segunda-feira, fevereiro 28, 2005

LILI MANTÉM O PAÍS SUSPENSO

A Lili Canecas está com um pé dentro da “Quinta das Celebridades – versão 2”. Não porque se tenha desmembrado à porta de entrada da “férme”, mas porque está em vias de aceitar o convite que lhe foi endereçado pela TVI.

Contudo, antes de aceitar a proposta, a rainha do Jet Vip nacional insiste que tem de aprovar a concorrência, sendo esta a razão porque ainda mantém um pé de fora estando, portanto, numa incomoda posição de perna aberta.

Fazendo uso de uma lógica circular semelhante aos pneus Yokohama, Lili diz que não quer privar com prostituas, strippers e actores pornográficos para logo em seguida louvar as qualidades de “Chateau” (vulgo Zé Castelo Branco) esse sim, bailarino clássico habituado aos maiores palcos mundiais, nomeadamente, o Intendente, o Night & Day e o Pinky Club.

Para terminar disse ainda que não tinha quaisquer complexos em lavar escadas mas… que não contassem com ela para carregar coisas ou pôr estrume de vaca. Poderia, isso sim, “fazer arranjos florais já que tenho um curso de decoração de arte floral japonesa!” Fiel a si própria, foi peremptória ao afirmar perante um eventual cenário de vitória: “ Prognósticos só no fim!”

Força Lili. Não me restam dúvidas que depois da tua saída da “Quinta” até os porcos saberão cantar a “Marselhesa”!

sábado, fevereiro 26, 2005

EM CASA GANHO SEMPRE

O Trapalhoni disse no final do Benfica - CSKA Moscovo que a equipa jogou bem (??!!)
De uma vez por todas! Alguém tem de impedi-lo de levar a PlayStation para o banco!

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

UM AVIÃO NO AEROPORTO DE GIBRALTAR


Lembrei-me desta foto quando vi o Pedro colocar um avião sobre uma praia. A estrada de acesso a Gibraltar, cruza-se com a pista do aeroporto. Alguém já lá esteve? Posted by Hello

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

FINALMENTE... OS CANDIDATOS!


Num ápice, quando parecia que o PP estava condenado à orfandade, eis que surgem uma série de candidatos à liderança do Partido. O Barbiku sabe, de fonte segura, que a selecção obedeceu a critérios extremamente rigorosos, tais como a Linhagem, o tipo sanguíneo (Azul) e o desconhecimento total da existência de uma relação entre a filosofia de Hegel e a ideologia Nazi. Os candidatos são aguardados amanhã na Sede nacional do CDS-PP onde decorrerão as eliminatórias finais, das quais fazem parte o Jogo da ferradura e a sempre difícil maratona de Bingo. Posted by Hello

TAMBÉM QUERO UM !!!

Acredite-se ou não, o ex-secretário de estado norte-americano (General) Colinho Powell viu o seu nome incluído numa lista para os nomeados ao Prémio Nobel da Paz.
isto é o que se chama uma notícia Bombástica!
Depois disto só falta eleger um matraquilho como futebolista internacional do ano.

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

O PÁLINHO VAI-SE MESMO EMBORA?

Apesar do Paulinho das Pheiras ter anunciado a sua renúncia ao cargo de Secretário-geral do PP, um grande número de bloguéres, do qual eu faço parte, mantém-se reticente quanto à profundidade da sua decisão fundamentalmente pelas razões que a seguir enumero.
Amado ou odiado o ministro PP é a única figura política nacional que consegue reunir consenso em torno da liderança do seu partido. Os partidários do CDS (Çomos Democratas Sentrais) continuam a venera-lo e não têm dúvidas de que o desaire eleitoral que sofreram foi provocado por factores alheios ao próprio partido. Os outros (nós) também queremos que a sua liderança continue, pois gostamos imenso do seu trabalho e à excepção de Santana Lopes, nenhum outro político é tão divertido.
Outra razão, prende-se com o facto do seu “trabalho” como Ministro da Defesa nem ter sido muito mau (só falhou nos dias em que compareceu ao serviço abandonando o conforto da sua residência oficial). Na verdade, se alguma coisa falhou na relação Santana/Portas creio que foi a comunicabilidade; estiveram sempre… de costas voltadas.
Por fim, não compreendo como pode haver um PP sem o PP. É manifestamente claro para os portugueses que o PP é o PP e sem o PP, o PP não deverá existir. A sua eventual saída do PP provocaria um vazio nos mais diversos sectores da actividade nacional incluindo a própria blogosfera. Seria, como já disse a Paula Bobo-ne na passagem de ano, “Agora que a Quinta das celebridades chegou ao fim vai-se instalar uma profunda depressão na sociedade portuguesa”.

terça-feira, fevereiro 22, 2005

LAMENTO

Daniel Sanches, M.A.I. lamenta na hora da saída que " a morte de um agente de autoridade tenha sido aproveitada como arma de arremesso político por parte dos sindicatos policiais ".
Pois, caro Daniel, cada qual queixa-se onde mais lhe dói. Mas não se esqueça que o seu sofrimento em nada deverá ser comparado ao dos familiares, amigos e colegas que perderam um ente querido só porque os governos PS e PSD que tomaram sucessivamente conta do país consideram o colete à prova de bala, uma peça de vestuário de luxo.
As manifestações que se registaram por parte dos seus colegas de profissão foram um acto de solidariedade genuíno que merecem o respeito de todas as pessoas de boa fé.

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

PRÉMIO FAIR-PLAY


Para os meus leitores de Direita que estão com
dificuldade em encaixar esta derrota eleitoral. Posted by Hello

domingo, fevereiro 20, 2005

ZITA É UM LUX

Inadvertidamente, roubei a Lux Woman à Maria. Tacteio umas páginas, vejo umas miúdas em bikini e dou de caras com a Zita Seabra, uma grande saltibanco da política cá do burgo. Enquanto falou da Bertrand ainda a coisa marchou, mas quando a conversa chegou à questão do aborto e da cultura foi o descarrilamento total.

“Transformar o aborto numa bandeira folclórica… uma mulher que passa por uma situação dessas tem de ser respeitada… sou absolutamente contra a despenalização do aborto… desta forma legaliza-se o vão de escada… não se pode permitir que qualquer parteira, qualquer curiosa o possa fazer”

Fiquei confuso; pensava que era precisamente pelo facto de ser ilegal que alguns abortos eram levados a cabo no vão de escadas e sem condições de segurança. Diz ela que uma mulher que passe por uma situação destas tem de ser respeitada? Como? Levando-a a tribunal?

“Devemos ser o único país da Europa que não tem um programa sobre livros”
- Tínhamos o “Acontece” mas acabaram com ele – Contrapõe o jornalista.
“Não era um programa de livros, era um jornal cultural” – Esta aqui é a minha preferida.
“Não estou a dizer que se devia ter acabado com o programa. Mas somos o único país do mundo a não ter um programa regular sobre livros”.

Agora me lembro. Aqueles objectos em forma de paralelepípedo que o Carlos Pinto Coelho manuseava durante o programa eram embalagens de pudins e pó royal.

Parabéns à esquerda (Nem se podia esperar outra coisa). Em casa a votação ficou assim: Bloco de esquerda – 1 voto (moi); Partido Socialista – 1 voto (Lu); Abstenção – 1 voto (Ju - a míuda só tem cinco anos, he, he)!

sábado, fevereiro 19, 2005

DEUS ASSIM FALOU!

É Deus quem diz:

“Cada vez que se sensibilizarem com o ar terno e genuíno de Jerónimo de Sousa talvez seja melhor lembrar o que ele nos faria se alguma vez chegasse ao poder.”

Começo a gostar cada vez mais do Jerónimo.

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

FALTAM DOIS DIAS...

... para nos despedirmos do Bloco de Direita PPD-PSD-CDS-PP e deixa-los a... falar sozinhos.
Durante estes últimos meses ainda tentamos em vão incutir-lhes algum juízo mas as nossas palavras não causaram qualquer espécie de ressonância nas suas cabeças. Porquê? Ainda é cedo para especular mas existe uma explicação cientifica fundamental:
O som não se propaga no vácuo!

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

TRAPALHONI


Ele é simpático
mas... até quando? Posted by Hello

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

A YANG O QUE É DE... CÉSAR !!


Ok, Yang. Diz-me o que queres. A Irina já apanhou o avião para Moscovo (Perdão, não posso dizer "Moscovo" para não chocar os meus leitores de direita) . A Irina já se foi, apanhou o avião para... longe pois só podia ficar cá uma semana. Tens de escolher outra coisa. Pede o que quiseres, agora que estou metido na política posso prometer qualquer coisa! Posted by Hello

'GANDA JERÓNIMO !

A táctica do líder comunista para o debate na RTP1 foi insólita e bizarra. Simulando problemas nas cordas vocais, Jerónimo de Sousa conseguiu ficar calado do princípio ao fim. O resultado final nem lhe foi desfavorável tendo saído incólume e sem falhas a apontar.
Quanto aos outros…

terça-feira, fevereiro 15, 2005

INCULTO, MOI ?

Em relação à questão Hegel/Hitler deixo-vos dois pequenos textos que mostram “curiosamente” o oposto àquilo que vossa excelência afirmou. São pequenos e como pode ver cabem até num bolso. Caso não consiga ler em inglês eu posso traduzi-los para Latim.
Texto 1
Would Hitler’s ascent been possible without the legitimacy offered by the philosophical arguments he made? Without the roots in Schiller and Hegel? He had to appeal to his audience, and he did it in the form of ideas, metaphors, and memes. He had to persuade, and convince. (…) Why did the Germans willingly follow Hitler? Because they believed in him. Because no one tested his narrative.
Texto 2
Hegel had an immense influence on German thought - not always positive. Some of his ideas had a clear aftermath stretching down to Hitler: his insistence on the identification of the individual, the nation and the state; his stress on Great Men as the only real agents of history; his belief that individual welfare or suffering simply did not matter in the sweep of world history, advancing like a juggernaut over the corpses of individuals.

Quanto ao resto, gostei da parte da beterraba, sempre é melhor do que certos comentários anónimos (mas cheios de classe!) que aparecem no meu blogue.
Pode vossa excelência ficar descansada que não vou quedar-me sozinho. No meu espaço temos uma área para os visitantes se exprimirem livremente, democraticamente por assim dizer… Os senhores também o podem fazer, só vos peço que não o façam anonimamente.
Já me esquecia de mencionar. O autor destes textos é um senhor chamado Goggle. Podem encontra-lo em www.google.pt. Uma vez lá chegados escrevam no espaço de busca: Hegel Hitler e deixem as maravilhas da comunicação on-line fazer o resto.


segunda-feira, fevereiro 14, 2005

POST ACIDENTAL

Os rapazes do blogue acidental não gostaram do meu post “Eles têm faro para a política” e dedicaram-me uma longa e extensa resposta que não consegui ler na totalidade por ter adormecido mais ou menos na passagem da burguesia…
Percebi que me acusam de fumar haxixe e mencionam… Hegel que, curiosamente foi um dos inspiradores de Hitler (sabem quem foi, não sabem? Foi um grande democrata do século XX). Quanto à haxixe, podem vossas excelências ficar descansadas pois não fumo, mas também vos garanto que uma pedrada de tal substância não deve ser pior do que ouvir um discurso do vosso líder espiritual (perguntem ao Morais Sarmento porque ele deve saber melhor que eu).

Cumprimentos ao Pedro e à Cecília. (Já dei 5 euros para a compra do BMW).

P.S. Peço desculpa. Por engano fiz mal o link e foi parar a um site de animais chamado... Totós. Fica aqui a ligação correcta para que não me acusem de
anti-democrata.

domingo, fevereiro 13, 2005

A CULPA É DO BICHO?

Há qualquer vírus no ar que… não sei explicar bem como, está afectando a psique dos nossos políticos tal qual um daqueles filmes de terror rasca em que uma estranha larva extraterrestre entra na orelha do “camone” e passa a domina-lo obrigando-o a dizer coisas que não quer. Foi o que se passou agora com Nuno Fernandes Thomaz, última grande revelação politica do partido do sangue azul que afirmou qualquer coisa digna de sair nos “malucos do riso”:

"Temos que construir o Museu da Bíblia no norte e no sul um parque temático como a Eurodisney."

Que raio! Ainda agora estou a tentar compreender o que isto quer dizer. Um Museu e a Eurodisney são a chaves do CDS para a saída da crise? Este Tomás com “TH” já não se contenta com as mentiras tradicionais como: “ Vamos construir escolas, Universidades, Hospitais, Dar maiores pensões aos idosos “ Não senhor! Um Museu da Bíblia no norte e uma Eurodisney no sul porque os portugueses querem é diversão.

Tem razão Dr. Tomás, mas não precisamos de nenhuma Eurodisney quando temos idiotas como o senhor para nos divertir. Continue que está indo muito bem.

O GRANDE PRÉMIO DO ÉSSE


Com o patrocínio dos Churrascos tens 2 hipóteses à escolha:

A) Jantar uma noite com o expoente máximo do pensamento contemporâneo. Levar-te-á a visitar os melhores locais de engate e ensinar-te-á todos os truques que fazem dele o maior f… sedutor do mundo. Aprenderás inglês de praia e terás direito a uma t-shirt autografada.

B) Jantar com a Irina (28 anos, 1.75 [1.85 com os sapatos, he,he]). Ela recitar-te-à poemas dos maiores autores russos da actualidade. Tudo isto enquanto te chicoteia barbaramente nas costas! No fim, se ainda te aguentares de pé, ela dá-te um beijinho na testa!
Posted by Hello

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

OS PINTOS NÃO FALAM!

Pinto da Costa decretou o segundo blecaute oficial da época ao seu FCP. O líder do clube azul às riscas está descontente com os castigos aplicados aos jogadores, McCarthy, Pedro Emanuel e Seitaridis, que considera injustos.
O Barbiku está solidário com o presidente e considera os castigos uma manifestação de prepotência e firmeza exacerbada da parte do Conselho de Disciplina. Onde já se viu punir jogadores por andar aos socos dentro do campo, cuspir nos adversários, dar pontapés ou cotoveladas? Afinal de contas onde está a tão apregoada democracia que existia antes do inicio do processo Apito Dourado? Um homem já não é livre de fazer o que lhe apetece?

Deixemo-nos de brincadeiras. Recentemente um jogador da N.B.A. apanhou 6 meses de suspensão por agressão a um colega de profissão. Qualquer individuo minimamente racional sabe discernir um cumprimento dum soco e de um pontapé. Tentar minimizar uma situação que é visível aos olhos de todos só pode ser por duas razões: Ou insanidade mental ou total ausência de fair-play acompanhado de desejo indómito para o fomento da violência
Por falar em demência, o jornal O independente(???) lançou a calunia segundo a qual José Sócrates estaria a ser investigado pela P.J. Facto entretanto já desmentido pela própria Judiciária. Embora não vote PS (Nem nos betos; Cruz Cristo!) não posso deixar de assinalar uma notícia que roça o parâmetros do fascismo! O meu voto irá pela 1ª vez para o Pedemeias!

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

PRODUTIVIDADE BAIXA

- É chato, mas acho que a culpa da nossa baixa de produtividade é mesmo nossa. Dos trabalhadores.
- Porquê?
- É pá, temo-nos multiplicado em reuniões na nossa empresa para descobrir o que vai mal. O nosso chefe diz que somos nós que estamos a trabalhar mal, depois veio o Chefe dele dizer que estamos a trabalhar mal e por fim veio o Chefe do Chefe dele confirmar que estamos mesmo a trabalhar mal. É fodido, mas já são 3 Chefes a dizer que nós não produzimos o suficiente e nós somos apenas quatro!
- Chegaram, então, a acertar agulhas sobre o que vão fazer a seguir?
- Sim. Vamo-nos esforçar ao máximo e a Direcção vai contratar outro Chefe para supervisionar directamente o nosso trabalho. O Director diz que contratará quantos Chefes forem preciso para garantir que chegaremos ao nível de produção pretendido.

CONCURSO

Anuncio à blogosfera a entrega de um prémio (surpresa) para aquele que entrar no Barbiku com o número 1000!
O feliz contemplado deverá comunicá-lo através de um comentário.


A pedido do Ésse, fica aqui a morada do Fórum Cidadania onde todos podem e devem participar!

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

UM FILME A PERDER

Estes "toys" representam polícias americanos devidamente autorizados pelo seu presidente para actuar em qualquer país do mundo. Creio que não é preciso dizer mais; No fundo trata-se do regresso do Ken e da Barbie acompanhados de mais um casal de amigos armados até aos dentes! Trocaram os sapatos, os estojos de pintura e os telemóveis por eficientes M-16, com carregadores para 25 tiros e lança-granadas incorporado.
Quem ainda não viu o filme, não perdeu nada! Não porque a qualidade dos bonecos animados deixe muito a desejar, antes pelo contrário, mas porque se trata da mais recente campanha que os nossos amigos(?!) americanos encetaram para transmitir ao mundo as ideias de merda de Bush e sua trupe (desculpem-me dizer merda, mas não existe outro adjectivo mais adequado).
A única novidade deste filme é mesmo o retorno à ideia de só homem “vollmacht” ter nas mãos o controle absoluto de todo o globo terrestre, poder utilizar o ser humano como peões num jogo de xadrez, alterar linhas de fronteiras a seu belo prazer e - porque não? - a criação de novos campos de concentração; conceito que se perdera desde a derrocada do
Nazismo.
Posted by Hello

terça-feira, fevereiro 08, 2005

APELO URGENTE

Por motivos de ordem financeira, o Barbiku está em riscos de fechas as portas (neste caso windows). O investimento financeiro está e ser desviado para o continente asiático onde os custos da mão-de-obra são exorbitantemente mais atractivos.
Para enfrentar as dificuldades que se avizinham e para poder pagar os salários aos seus funcionários que estão há 2 meses sem receber, pedimos encarecidamente à blogosfera que nos ajude enviando 50 cts. por blogger para a conta de solidariedade que abrimos na CGD.
Para mais informações contacte-nos. Ajude-nos a ajudarmo-nos!

Nota: Nem este apelo se trata de um esquema de PARASITISMO nem este dinheiro não será gasto em férias em Cuba.

O FÓRUM

Excelente ideia do namesdocostume promover um Fórum para debate de opiniões On-line. Não sei se a ideia é inédita mas é com certeza louvável.
Tive a oportunidade de deixar a minha (breve) opinião que não aprofundei por falta de tempo e preguiça manual (os meus dedos no teclado do computador trabalham ao ritmo dos nossos representantes).
Afirmei como linha principal que é necessária uma moralização dos nossos políticos e que tal passa também pela educação escolar de base que deverá investir profundamente na formação social e moral do aluno (Não falo nos pais pois tal questão nem deve ser levantada, afinal essa já é a sua função/obrigação). O objectivo final será o de construir um homem/politico sério que seja acima de tudo mais rigoroso consigo próprio.
Os cidadãos merecem deputados que cheguem ao parlamento à hora marcada para início dos trabalhos, não merecem certamente dois Primeiro-Ministos que se apresentem na AR à hora do almoço. Não merecem indivíduos que vão para a politica com a exclusiva finalidade de beneficio próprio. Não merecem campanhas de insulto mútuo nem mentiras a qualquer preço com o com o objectivo final de “levar a Taça”.
Por fim, o próprio cidadão deveria ser mais exigente consigo e com os outros; Deveria reclamar sempre a Verdade e punir severamente a Mentira. Deveria estar melhor informado para saber imediatamente distinguir a apresentação de uma Ideia e uma Mentira bacoca. Deveria saber porque razão sai à rua atrás do seu candidato agitando bandeirinhas. Deveria ser capaz de esclarecer outros o projecto deste ou daquele e não apenas responder “Fulano é fixe!”

Fixe mesmo, é uma morena de mascarilha e chicote na mão!

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

O HOMEM PASSOU-SE!

Esta ideia foi roubada ao meu amigo Pedemeias. (Desculpa-me este parasitismo mas sofro de Centrismo Social Democrático crónico).
O homem só pode estar doido. Em cima dum carro de bestas à procura do acelerador ?! As buzinas, ainda vá lá... mas tanto quanto sei, os burros ainda não vêm equipados com sistema de injecção!

sábado, fevereiro 05, 2005

ELES TÊM FARO PARA A POLITICA !

Paulo Portas não viu o debate. Mas garante que lhe garantiram que “Santana Lopes ganhou e que o CDS-PP fez muita falta na discussão”.
Concordo plenamente. Um circo sem palhaços não tem piada.

Por falar em circo; um dos betos do blogue do PP, um rapaz IN do voto ÚTIL, congratula-se por numa localidade qualquer alguém ter derrubado um cartaz político do Bloco de Esquerda, que ele apelida de “fascistas”, e de o ter atirado para o lixo num local tão bem resguardado que nem os cães o encontrariam.

Hoje em dia é assim. A democracia é tal que podemos chamar o que quisermos àquilo que quisermos. Antes o PP era o partido dos fascistas, contudo, segundo este erudito o BE é agora um Partido de ditadura e o PP é o Partido do Povo. Aliás PP significa Partido Popular, mas poderia ser outra coisa qualquer; Portugueses, Pauliteiros, Putas ou Paneleiros, enfim, vivemos em Democracia... somos livres de dizer o que nos apetece, não é verdade? Posso muito bem incitar os outros a cometer actos de vandalismo e, quem sabe, violência contra terceiros desde que não sejam do meu partido, n’est-ce pas?

Para terminar gostaria de agradecer, em nome de todos os cidadãos livres, ao CDS-PP o valoroso (?!) contributo que deu aos portugueses no combate à ditadura.

P.S. Por entre tanto lixo, como foi V. Excelência encontrar o referido cartaz se nem os cães o conseguiram farejar?

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

FINALMENTE, A ALTERNATIVA !!!


chega de promessas! vamos votar no único partido sério ! Posted by Hello

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

QUEM LEVA A POLITICA A SÉRIO?


Uns prometem choque tecnológico!
Outros prometem choque de gestão!
Outros prometem choque de valores!
Eu prometo... CARRINHOS DE CHOQUE! Posted by Hello

terça-feira, fevereiro 01, 2005

ABRANTES SUPERSTAR

Bem sei que não se deve bater no ceguinho mas… Abrantes não é um ceguinho. Portanto cá vai.

O Delegado do Ministério Público conseguiu provar uma coisa que até agora passara despercebida até aos mais atentos: Manuel Abrantes bateu o recorde mundial da velocidade!
Usando 2 talões de Multibanco apresentados pela própria defesa do ex-provedor da Casa Pia, a acusação teve a oportunidade de comprovar que Abrantes fez uma viagem do Porto a Carnaxide que durou… 1 MINUTO!!!
Os próprios advogados de defesa ficaram surpreendidos com a revelação de que o seu constituinte era o homem mais rápido do mundo pedindo mais tempo para se defenderem à luz dos novos acontecimentos.
Após ter batido um recorde com a doença de Alzheimer, segue-se a velocidade. Este homem não pára de nos surpreender!